Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Cesar Accardi

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Cesar Accardi

Cesar Accardi's Achievements

0

Reputação

  1. Obrigado Jonas! Legal esse True Crypt e é Open Source, vou baixar o código e analisar. Até mais, abraço!
  2. Eu quero armazenar alguns dados na máquina do usuário, mas não quero que ele encontre a localização. Então eu pensei em utilizar a criptografia mesmo, só que com um detalhe, seria uma criptografia simétrica e nesse caso a preocupação com a segurança passa a ser no armazenamento da chave. Eu li algo sobre técnicas de esteganografia e pensei em utilizar algo do tipo, li também sobre hardlocks, exemplo: criar um método de geração da chaves que utilize informações do hardware, ou armazenar essa chave num local de difícil percepção... Alguém tem alguma sugestão? Valeu, abraço!
  3. Legal, já defini essa parte da comunicação. Vou analisar qual o melhor algoritmo pro meu problema, enquanto isso preciso solucionar outro problema: o sistema armazena alguns dados na máquina dos usuários, e eu queria saber se alguém conhece e pode me indicar maneiras de armazenar esses dados de forma transparente para o usuário. O que eu quero dizer é o seguinte: manter a segurança dos dados na máquina do usuário para impedir que ele altere o valor de uma variável, por exemplo, ou dificultar a localização desses valores. Espero ter sido claro. Desde já agradeço! abraço
  4. Obrigado Jonas, achei interessante o método que utiliza a Assinatura Digital + Criptografia Assimétrica. Decidi por criar meu próprio sistema de encriptação de dados. O desafio agora é como implementar no Delphi? Qual algoritmo utilizar? Qual o nível de segurança? Obrigado Micheus, Este ZeBeDee parece resolver o problema da segurança nas transmissões de chaves da criptografia simétrica. Eu espero que isto me ajude na criação do meu sistema de criptografia de dados.
  5. Olá, eu estou desenvolvendo um sistema cliente/servidor utilizando o Delphi 6 com Firebird 2.0 e gostaria de saber qual é a melhor forma de proteger os dados enviados pelos clientes, são documentos sigilosos e eu preciso impedir que esses dados possam ser visualizados ou alterados por terceiros. Qual a melhor forma de fazer isso? Qual mecanismo (criptografia, assinatura digital, ...) mais adequado pra isso e como implementar em Delphi? Espero que alguém possa me ajudar. Agradeço desde já!
×
×
  • Criar Novo...