Jump to content
Fórum Script Brasil

GTeubl

Membros
  • Posts

    29
  • Joined

  • Last visited

About GTeubl

GTeubl's Achievements

0

Reputation

  1. Olá Amigos, Estou há dias tentando fazer com que o meu projeto tenha um sistema de login e senha, mas estou ficando maluco, vamos aos detalhes: Utilizo o Visual Studio 2010 e criei um "Windows Form Application". Utilizo como base de dados o MS SQL 2008 Server Tanto o meu aplicativo feito no VS quanto SQL Server utilizam como autenticação o padrão "Windows". Tudo funciona uma maravilha, mas resolvi inserir uma tela de login no meu aplicativo para atribuir o usuário e senha na entrada do aplicativo. Quero utilizar os logins e senhas do meu Active Directory para autenticar tanto o Aplicativo quanto o SQL. Como fazer? Já revirei a Internet Inteira e todo mundo só explica como fazer isto no ASP.NET, mas o meu aplicativo não é WEB. Não tenho conhecimento para adaptar os inúmeros tutoriais que tem na internet sobre Login em ASP.NETpara as minhas necessidades (incluindo o tópico que existe neste fórum e os tutoriais no MSDN ). Alguém poderia me ajudar?
  2. No fim utilizei o usuário logado. Pode postar como resolvido. Qualquer novidade eu posto aqui, muito obrigado por tudo. Um abraço,
  3. Olá! Neste link ele ensina a fazer um linked server SQL -> ACCESS DB, ou seja, é o SQL utilizando alguma tabela que está em um DB do Access. Eu estou tentando fazer com que o Access utilize o sistema de logon do SQL Server da seguinte forma: 1) Ao abrir o ACCESS é aberto um formulário ou uma tela do ACCESS pedindo o login e senha. (igual ao exemplo do Leandro) 2) O login e senha do Access é autenticado no sistema de logon do SQL Server 3) Dependendo do login utilizado (nivel do usuário) o usuário poderia apenas ler a tabela ou ler e gravar. Mas eu já estou desistindo, talvez seja melhor bolar outra forma... Talvez a solução seja controlar o sistema de LOGON pelo próprio ACCESS, como fez o Leandro... daí o dele já está pronto. Leandro, no seu sistema, o commando CurrentUser() vai aparecer sempre como "admin" não é? Existe como mudar isto (sem ser pelo sistema do controle de nivel usuário do access anterior ao 2007 .mdb)? Ou seria melhor usar aquele seu exemplo em que Você pega o usuário logado no windows e não o usuário do Access ? Fulvio e Leandro, muito obrigado pela força, dá para ver que Vocês estão sempre tentando sanar as dúvidas dos usuários do forum de forma inquietante, parabéns!
  4. Perfeito Mestre! Foi criado os logins da forma que Voce falou. Como eu faço agora para " acessar" ? É por script do vba? As minhas tabelas do access já estão vinculadas com o DB do SQL SERVER por meio do tutorial ODBC do Access. Só que estes vínculos foram feitos com o login e senha de administrador e aí, talvez não se aplique as restrições de login e senha do SQ SERVER... talvez eu tenha que relinkar as tabelas após logar no meu sistema, para ver as permissões. Note que talvez eu não consiga fazer o mais obvio para Vocês, mas eu não sou tão experiente... Revisando: De um lado eu tenho um SQL SERVER com os logins criados da forma que Você falou. Do outro eu tenho um ACCESS. A única forma que eu sei fazer eles "conversarem" é por meio do tutorial ODBC em que você vincula uma tabela já colocando o login e senha. Só que seu eu for desenvolver vinculos por meio do tutoria em 150 máquinas eu vou ficar biruta ! Daí eu pensei em fazer um único ACCESS em que dependendo das permissões concedidas no SQL Server o usuário vai poder ler ou gravar nas tabelas que já estão linkadas (vinculadas)....
  5. Olá Leandro, Este sistema está fantástico mas ele esta autenticando o usuário no próprio Access. Seria exatamente isto, só que ao invés de ele conferir a senha do formulário login com a tabela de usuarios e senha do banco de dados "_be" do Access, ele deveria conferir com o sistema de login e senha do SQL Server. Como sabemos, no SQL server, os usuários estão em "security" e não em "table". Aqui nós estamos "criando" um sistema de login porém, eu gostaria de utilizar o sistema que já existe no SQL Server. Daria para fazer isto que Você está fazendo, criando as tablelas "tblLogin", "tblNivel" e "tblUsuario" no servidor SQL, mas como eu disse, eu gostaria de autenticar utilizando o sistema de autenticação do SQL Server.
  6. Salve rapaziada! Há 2 anos eu utilizo o Access com controle de nivel de acesso de usuários (Acess anterior ao 2007, extensão ".mdb"). O banco armazena cerca de 7000 registros, algumas dezenas de tabelas, forms, consultas e relatórios e 5 usuários logados. Acontece que estou em um outro projeto em que aumentarei consideravelmente o número de registros no banco de dados, tabelas e usuarios conectados ao mesmo tempo. Estou falando de algo em torno de 150 pessoas logadas, 200k de registros e diversas tabelas. Estudei o assunto e achei que a melhor solução seria utilizar o access 2007 tão somente como frontend e usar o MS SQL SERVER 2008 como backend. Tá tudo maravilha, tabelas vinculadas, formularios, consultas e relatorios rodando bonitinho porém, eu não tenho tela de LOGO, todo mundo é administrador. Fiz uma busca no fórum e as soluções que encontrei se referem a autenticação e logon no próprio ACCESS, porém, eu gostaria que a segurança fosse feita no SQL Server. A minha ideia seria, ao entrar no ACCESS 2007, abreria um formulario de login e senha. Após o usuário fazer a identificação, a autenticação ocorreria no SQL Server. Eu estou há 3 dias procurando isto no GOOGLE e em foruns, encontrei gente que faz isto, mas não encontrei o código. E quando eu encontro o código ele vem fragmentado... Acho que o esquema seria fazer a autenticação por VBA, correto? Ou existe alguma tela de login do próprio ACCESS ? Como ficaria a politica de expiração de senha, mudança de senha no primeiro acesso que hoje existe no SQL Server, seria possível implementar ? Eu particularmente não gosto da politica de autenticação no SQL SERVER por meio da autenticação do windows, pois se algum funcionário está com algum problema relativo a restrição e o supervisor tem que implementar alguma coisa com o seu login, o supervisor deveria fazer logoff do sistema e login com seu usuario e senha no Windows.... Desde já agradeço pela ajuda.
  7. Na verdade, os campos obrigatórios eu já programei como tais na própria tabela. Eu tenho um formulário em que alguns campos são obrigatórios(obrigação pela tabela) e outros que são facultativos. A minha idéia é "Lembrar" os usuários a preencher os campos facultativos. Assim, toda vez que alguém visualizar um registro, ao tentar passar para outro registro, ele vai ser lembrado a preencher os campos faltantes daque registro.
  8. Pessoas, preciso de ajuda. Já procurei neste fórum, no google e até agora não achei uma resposta. Eu tenho um banco de dados e gostaria de aplicar algumas restrições antes que alguém vá para um próximo registro. Acontece que não existe o evento "antes de ir para o próximo registro". Os eventos "antes de atualizar" ou "antes de inserir" não servem para mim. Alguém me ajuda ?
  9. GTeubl

    Criando Site com PHP

    Amigo, Antes de querer fazer um site em PHP é bom você saber HTML. Aprenda o básico do HTML assistindo a estas video aulas Depois, você vai poder começar no mundo do PHP aqui boa sorte ! ;)
  10. Vou tentar executar o requery antes de iniciar e sair do lançamento, vamos ver se resolve. Vou tentar também "Compactar e corrigir" o meu DB. Pois é, eu tenho uma grande tabela (com quase 170 campos) com 5 formulários que alimentam ela. Usuários logados e divididos entre estes 5 formulários incluem dados nesta tabela.
  11. Senhores, Tenho um BD onde diversos usuários fazem login para lançar informações. Neste BD existe uma única tabela que é acessada por diversos formulários (cada setor tem seu formulário e todos os formulários alimentam uma única tabela). A minha tabela possui um campo chamado CÓD que é a chave primária e possui autonumeração. (não é possível duplicar). Ocorre que por vezes esta autonumeração dá bug. Meu DB está com quase 4000 registros e já ocorreu por duas vezes de ele "esquecer" qual foi o número do último registro que ele deu. Veja o exemplo do problema que está ocorrendo: usuário 1 -> cria novo registro -> autonumeração 3986 (Cód = 3986) usuário 2 -> cria novo registro -> autonumeração 3987 (Cód = 3987) BUG DA AUTONUMERAÇÃO Usuário 3 -> cria novo registro -> autonumeração 754 (deveria ser 3988 porém ele joga um outro número) Pelo fato de ter gerado o número 754 ao invés do 3988 o access não deixa o usuário 3 salvar o registro por já existir um registro com este número (CÓD = 754). Uma forma "TABAJARA" de resolver este problema é apagar a chave primária CÓD e recriá-la. Ocorre que esta já é a segunda vez que isto ocorre e muitas vezes não estou na empresa para fazer isto, e quando isto ocorre, ninguém mais consegue criar novo registro no DB até que eu chegue, peça para todos fecharem o ACCESS e fazer o procedimento acima. Alguém sabe o que pode estar ocorrendo ? É um erro ter uma única tabela com diversos formulários criando registros ao mesmo tempo ? É um erro ter diversos usuários criando registros ao mesmo tempo ? Gratos pela atenção.
  12. Desculpe-me pelo meu amadorismo, mas como eu faço para capturar o usuário e jogar no campo "usuário" da minha tabela ? Coloco coisa do tipo "=currentuser()" no "após atualizar" ou coisa do gênero ?
  13. Isto resolve, obrigado ! Existe alguma forma do campo ser preenchido com o nome do usuário automaticamente ?
  14. Olá ! Tenho um BD com nível de acesso restrito para grupo de usuários, assim, todos tem que logar no meu banco de dados para conseguir acessar no Banco de Dados. Assim, considerando que todos os usuários fazem login no meu BD, é possível eu saber quem foi o responsável pela a inserção de cada registro no meu BD ? Em caso positivo, como fazer ? Desde já agradeço.
×
×
  • Create New...