Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Hoopkins

Membros
  • Total de itens

    71
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Hoopkins

  • Data de Nascimento 22/11/1990

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Anywhere...

Hoopkins's Achievements

0

Reputação

  1. Olá pessoal, Fiquei intrigado ontem tentando descobrir uma solução para o seguinte problema: Formulário comum que passa a opção selecionada no select via GET: <form method="get" action="index.php"> <select id="select" name="select"> <option selected value="">Selecione uma opção...</option> <option value="variavel">Variável</option> </select> <input type="submit" value="Enviar" /> </form> O que ocorre é o seguinte, quando não selecionamos nada no select o que vai para a URL é: http://website.com.br/index.php?select= Teria uma maneira de se caso não fosse selecionado nada, não passar nada para URL? Ficando apenas: http://website.com.br/index.php Agradeço a atenção, Fernando Matos
  2. Obrigado ESerra, pode setar como resolvido!
  3. Olá, Preciso de uma ajuda para realizar uma consulta ao banco de dados. Suponha-se que exista um banco de dados com as seguintes linhas: Paulo - SP José - RJ Flávia - SP Maria - NE João - MG Claudia - SP Como teria de ser minha consulta ao banco para que fosse obtido o seguinte resultado: SP, RJ, NE e MG Ou seja, mesmo com a existência de 3 linhas com o estado de SP resultaria em apenas 1. A idéia é saber quais estados estão cadastrados no banco. Agradeço desde já a atenção!
  4. Marina, procure sempre trabalhar com UTF-8, para isso lembre-se de setar tudo para tal. inclusive na hora de criar as tabelas e campos no BD utilize "utf8_unicode_ci". No cabeçalho da página: <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"> No arquivo de conexão do PHP: (esse é um código que geralmente soluciona problemas de charset e PHP) $charset = mysql_query('SET NAMES "utf8"'); E faça o seguinte com suas página no Dreamweaver: Acesse: Modify >> Page Proprietes (Ctrl+J) >> Title/Encoding >> Encoding: Unicode (UTF-8) Fazendo isso seus dados vão entrar e sair certinhos do BD!
  5. Amigo, o que você pode tentar é dar id's para os botões (que imagino que estejam sendo feitos em lista) e quando clicar por exemplo no 'pesquisar' o jQuery adiciona uma propriedade 'border-top' ao botão que vem em seguida, neste caso o 'sobre nós'.
  6. Obrigado pessoal que me ajudou, resolvi colocando um while($linha = $query->fetch_object()) dentro da função, dentro deste while as variáveis que formavam o $html eu coloquei em forma de array $html[] e para recuperar os resultados na página utilizei foreach. :D
  7. SK15 tentei o que você disse porém ainda não obtive sucesso. A solução que busco é a segunda que você apresentou, no entanto ainda sim exibe apenas um resultado: No código que você escreveu eu alterei a variável $cidade da query para $nome que é a que está no foreach, o código funciona, mas só exibe um resultado ainda: function funcao($cidade) { global $bd; $html = ""; foreach ($cidade as $nome) { $qCidade = $bd->query("SELECT * FROM cidades WHERE cidade_nome='" .$nome. "' ORDER BY data_biblioteca DESC LIMIT 4;") or die($bd->error); $lCidade = $qCidade->fetch_object(); $html .= "<p>" . $lCidade->cidade_nome . "</p>"; $html .= "<p>" . $lCidade->ciadade_hab . "</p>"; } return $html; } echo funcao(array('Curitiba')); Gostaria que exibesse os 4 últimos registros de Curitiba do banco de dados por exemplo.
  8. Olá, minha problema é o seguitne: Tenho uma função: function funcao($cidade) { global $bd; $cCidade = 'SELECT * FROM cidades WHERE cidade_nome = "' .$cidade . '" ORDER BY data_biblioteca DESC LIMIT 4'; $qCidade = $bd->query($cCidade) or die($bd->error); $lCidade = $qCidade->fetch_object(); $cidade_nome = $lCidade->cidade_nome; $cidade_hab = $lCidade->ciadade_hab; $html = "<p>$cidade_nome</p>"; $html .= "<p>$cidade_hab Habitantes</p>"; return $html; } Chamo a função desta maneria: echo funcao('Curitiba'); Obtenho o seguinte resultado: <p>Curitiba</p> <p>10 Habitantes</p> Bom, tudo certo é exatamente isso que eu quero, exceto que gostaria de visualizar os últimos quatro registros que tenham cidade_nome = São Paulo, e não apenas 1. Como isso pode ser feito utilizando função? É possível? Imagino que tenha que ser feito com um foreach() fora da função, porém precisa de alguma modificação na função que eu não estou sabendo fazer.
  9. Pessoal, é o seguinte! Preciso resgatar do banco de dados, - em uma mesma página só que em locais diferentes – as informações das linhas de uma tabela, de uma cidade X e de uma cidade Y. Estou fazendo da seguinte forma: $consultaCidades = "SELECT * FROM cidades WHERE cidade = 'São Paulo' "; $resultadoConsulta = mysql_query($consultaCidades, $Conn_Sistema) or die(mysql_error()); $consulta = mysql_fetch_array($resultadoConsulta); $consulta_nome = $consulta["cidade"]; $consulta_posicao = $consulta["posicao"]; . . // vários outros campos. . $consulta_habitantes = $consulta["habitantes"]; Esse esqueminha seria tranqüilo para uma cidade X, porém quero mostrar em locais diferentes da mesma página as linhas que contiverem informações sobre a cidade Y também. Aí, gostaria de saber se minha única opção seria repetir todo esse código, inclusive os campos do mysql_fetch_array com outros nomes de variáveis para conseguir o resultado que necessito. Agradeço a atenção.
  10. Para isso você deve utilizar a propriedade margin, ou mais especificamente margin-top.
  11. Hahahahah, liquiddd! Poxa mano que legal te encontrar aqui! Então velho, essa sua dica do charset estar na meta tag porém a página não ter sido salva com o unicode desta vez não foi o caso, e bem que eu queria que tivesse sido! Acabei tendo que ler muito sobre charsets e encodes, mas foi bom! Descobri que as pessoas cometem erros absurdos, falando com convicção sobre coisas que muitas vezes aprenderam errado e vão repassando. A busca por charset no Google é um grande barco furado de informações erradas! Depois de todo meu sofrimento, adquiri uma enorme bagagem sobre os charsets e achei minha solução aqui! http://www.batataechips.com/?p=238 Valeu brother, fiquei feliz de te ver aqui!
  12. Olá pessoal, Estou trabalhando num novo sisteminha e decidi que desta vez quero usar o charset UTF-8. Já lí bastante sobre os charsets mas ainda sim continuo com dúvidas! Na imagem acima como tentei mostrar está tudo em UTF-8 e agora que vem a dúvida em si. No arquivo PHP se eu simplesmente escrevo: "Aquilo é um cão!" mostra na página "Aquilo é um cão!" Agora tendo a essa mesma frase "Aquilo é um cão!" digitada no banco de dados (com as configurações da imagem acima), se eu puxo em um echo aparece: Aquilo � um c�o! No banco de dados eu vou ter que digitar: Aquilo &eacute; um c&atilde;o! ? A saída é usar por exemplo aqueles utf8_encode()? Peço se possível, que tentem me explicar esse lance do charset e o modo certo de digitar e configurar. Agradeço a atenção, Fernando Matos
  13. Sempre programei escrevendo no Banco de Dados (MySQL) nomes de tabelas e campos sem utilizar acentos ou Ç, por exemplo: programacao ou invés de programação, gostaria de saber se posso utilizar os acentos e o Ç no Banco de Dados ou se isso me trará problemas em algum ponto na programação do script PHP. Att, Fernando Matos
  14. Obrigado ESerra vou dar uma pesquisada.
×
×
  • Criar Novo...