Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Thuran

Membros
  • Total de itens

    1.619
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Thuran

  1. O tópico vai ser deletado, você será bloqueado do fórum e será aberto uma temporada de "caças as bruxas" para punir qualquer um que apoiar você ou sua idéia!!!! :angry: (bate o martelo, pega uma tocha e a acende)

    AHUhaUhauAUa

    Cara, tópicos deletados são somente em casos onde o conteúdo inflinge as regras de forma que nem uma edição do tópico resolve. E dar sua opnião sobre o seu ponto de vista do fórum não é uma quebra de regras mas sim necessário.

    Sua candidatura e pedido foi encaminhada para a equipe da SB e assim que tivermos um nome para o novo moderador ele será divulgado ;)

  2. já tinha visto essa anim já tem um ano e pouco ....na minha opnião isso foi desenhado em algum programa de desenho e capturado os movimentos com algum prog tipo flaps.

    Porque eu acho isso? - Bom, essa peça foi postado logo no início de 2005, se ele foi criado entre 2004/2005 o flash não iria permitir que ele fizesse tantos cantos secos, mesmo que ele configurasse o pincel para o modo straighten. Nessa époa já existia programas de captura de movimento/tela e não eram somente 1 ou 2.

    Digamos que ele tenha feito todo esse trabalho quadro-a-quadro (o que eu acredito que seja possível), o arquivo final tem apenas 93k. Claro que não cheguei a verificar se esses 93k são somente de um arquivo base e a animação esteja em um outro swf ou flv externo (mais provável que seja uma extensão de video tipo avi do que flv se admitirmos a data de post como data de criação).

    Eu peguei minha tablet, abri o flash e fiz uma animação pna de 23 quadros. Onde uma criança segurava um balão que estourou-se e logo em seguida um disco voador entra na cena a criança é abduzida (peço de não se prendam à minha viagem ....eram quase 5 da manhã rs). Enfim, essa animação eu fiz com poucos detalhes e bem rabiscado, meio que na linha da animação. Bom, salvando a anim como .fla cs3 e exportando-a como swf a mesma ficou com 40k! - agora como uma anim de mais de 1min fica com apenas 93k?

    Outro ponto é que a anim é em PB, e além disso sendo criada apenas por linhas pode-se capturar a tela e depois aumentar o video sem que muito se perca.

    Bom, considerações finais rs:

    - A criação e evolução da peça é fantástica. Já tinha visto antes mas vendo de novo me surpreendi quase que da mesma forma.

    - A possibilidade de toda a animação ter sido criada no flash é pna

    - Fica a dica para quem quiser fazer algo parecido: Usem um programa de captura de img de depois usando o flash criem uma interface para o usuário que vai visualizá-la e transforme o video em flv para se utilizar de streaming

    =)

  3. você não pode colocar os botões dentro do menu_mc porque assim que você colocar o foco num botão qualquer o foco do menu_mc será perdido e a ação rollOver será ativada.

    Faça assim, o menu_mc será um mov com o menu dentro, porém você vai precisar fazer um botão invisível dentro dele para ativar as ações de rollOver e rollOut. Assim você consegue colocar mais bts dentro dele sem problema. Lembre-se que o bt para rollOver e rollOut devem ser distintos e devem estar em quadros diferentes. Caso contrário assim que você tentar clicar em algum bt o menu irá se fechar.

  4. Não ativa.

    Isso (clicar para ativar) passou a valer para qualquer objeto inserido numa página por determinalção da MS e entrou em vigor através de uma atualização do IE.

    Então se quem cria a página insere um flash só com a tag dele por exemplo (<object></object>) esse flash passa a pedir um clique para ser tivado. A adobe chegou a lançar uma função js que contornava essa necessidade e também lançou uma atualização para o dreamweaver que já inseria um script que dava essa "volta" no navegador. O dream CS3 já vem com esse recurso nativo.

  5. Problema "resolvido"....

    o que era? - Algum bug do IE com o script que o drem 8.02 inclui altomaticamente para burlar a necessidade de se clicar no obj para ativá-lo ...aparentemente ao perder o foco do script (quanto um outro js é chamado) o navegador fica tentando interpletar algo que o deixa quase inoperante (não pesquisei a fundo sobre isso por questão do tempo)

    Solução - Quebrar o arquivo do topo em partes e colocar o script do relógio sendo mostrado diretamente no html usando ao invéz de somente asp (que buga um pouco ao se usar o comando reflesh) uma combinação de ASP+JS e escrevendo n página través de innerHTML, conseguindo assim uma atualização contínua e que pode ser visualizada tanto no IE quanto no FF.

    Nota.: Na pressa acho que não falei, mas antes existia um script em ASP para retornar o horário do servidor e esses dados eram enviados para um arquivo em flash que os exibia e atualizava a informação num intervalo de 1seg.

    Problema resolvido, bola pra frente no resto das coisas! :D

  6. Acho que por uma boa parte ter atrasado o prazo de entrega, não vejo mal em aceitar a entrada do ACS, desde que ele entregue na data limite.

    ...claro que essa é uma opnião minha, caso alguém seja contrário sem problemas - ele entra na prox rs

    Agora, eu sei que não entreguei o meu ainda, estou com um problema nada pno nas mãos e tive que parar o proj para resolver essa bucha (o que não é feito apenas na cidade onde moro), mas isso não é desculpa, entrei hj pra ver o que o pessoal fez e pra ajudar na votação (já que eu não estaria mais participando) ...mas vamo lá, tomara que esse seja a última esticada de prazo, senão o prox duelo já pode ser sobre algum tema natalino ahuHAUhauA

  7. Olá,

    Estou trabalhando na reestruturação de um site e após concluído quase todas as páginas eu me deparei com um problema muito estranho.

    ...a página funciona normalmente no FF mas no IE fica extremamente lenta.

    o que foi usado de diferente nesse proj foi a versão do dreamweaver atualizado para 8.02, só para não ter que colocar a mão os códigos para o IE não pedir que o user clique em objetos flash para ativá-los.

    O link do site é esse: www.amspa.com.br/2007

    ...o site atual é www.amspa.com.br, dele foi usado algumas página sem que nada fosse mexido e boa parte das páginas foi refeita a partir do zero.

    Alguém já encontrou um problema semelhante? ....culpa do IE? ...idéias????

    ps.: a impressão que dá é que algum script entra em loop infinito e trava a máquina ( assim como em prog desktop ), mas a única parte que usa js e que não veio da versão anterior é a enquete, mas já testei sem a enquete o a lentidão continuou ¬¬

  8. No primeiro quadro onde está a sua barra de porcentagem e textos dinâmicos:

    stop();

    bytes = Math.round(_root.getBytesTotal()/1048576);

    this.onEnterFrame = function(){
    carregados = Math.round(_root.getBytesLoaded()/1048576);
    porcentagem = Math.round((carregados/bytes)*100)+" %";
    porcentagem2 = Math.round((carregados/bytes)*100);

    _root.barra._width = int(porcentagem2*2);

    if (carregados == bytes) {
    nextFrame();
    this.onEnterFrame = false;
    }
    }

    kb = bytes+"kb";[/codebox]

    :)

    ps.: com esse código você só precisa dar o mesmo nome ao campo variável de cada texto dinâmico - o nome de instância é dispensável.

  9. É só centralizar o que os elementos do seu filme no seu palco.

    ...e se quiser que a aplicação rode em fullscreen é só usar fscommand.

    fscommand("fullscreen", true); //para a aplicação rodar em fullscreen

    fscommand("allowScale", true); //para a aplicação rodar com um tamanho proporcional a tela

  10. você pode criar um txt e colocar dentro desse diretório. O txt ou poderia ter uma var que diga o total de vídeos que tem no diretório ou então o nome de cada filme - em variaveis separadas e sequenciais (mais adequado, uma vez que quando você deletar um video não será preciso renomear todos os videos existentes para não dar erro na execução do script).

    Aí você faz assim, vid1="videoBlah.flv", vid2="videoFimDeSemanaNaPraiaComMinhaEsposaNoFinalDoAnoDe2006.flv", e assim por diante.

    No seu script você começaria a rodar o primeiro filme e ao final deste pularia para o prox - um condicional verificaria de existe prox, em caso de negativa o prox passa a ser o primeiro video.

  11. 1) Como você colocou o nome da varial do caixa de texto?

    2) Adiantando ...dê um nome de instância para o texto dinâmico - "cxPct" por exemplo, e deixe em branco o campo variável.

    Em seguida coloque assim logo abaixo do seu bloco de código:

    cxPct.text = porcentagem;

    Faz esse teste e se não der certo passa o erro ou então esquece o que eu falei e só fica na opção 1 mesmo =p

  12. Acontece que quanto você pede para mostrar a próx imagem a atual some e então aparece o carregador para depois de 100% aparecer a prox imagem isso?

    "p" seria o ponteiro para a imagem que está sendo exibida no momento (primeira) e "s" a prox imagem a aparecer (segunda) correto?

    Talvez, ao invéz de criar uma função de controle para segurar a primeira imagem antes de mostrar a próx seria interessante você criar um segundo mov, "nextPicture" por exemplo, e fazer a nova imagem ser carregada nela. Aí a atual é mantida pois ela não será mexida e esse novo mov estará por cima da atual - fazendo com que quando carregada essa dê um fade sobre a atual.

    Se for adotar essa idéia então ao carregar a nova imagem no mov basta fazer uma troca - passar a img carregada para o "picture" e dar um nextPicture._alpha = 0; - assim quando for passar pra prox acontece a mesmo coisa, a img é carregada em "nextPicture" e essa fica sempre servindo de "cortina" para as novas imagens que serão carregadas por cima da imagem atual (mov picture).

    Sendo sincero não sei se esta é a melhor opção já que apenas vi parte do código do seu projeto. Mas dessa maneira você pode até incrementar a transição de imagens fazendo um efeito que não se restrinja ao fade-out/fade-in.

  13. Acredito que esse código está sobrecarregando o processador e por isso as animações ficam lerdas.

    Faça um teste com um programa que monitora o processador. Verifique como ele está trabalhando antes de rodar seu filme e depois de rodar.

    Se o uso do processador aumentar muito depois de rodar o filme é bem provável que a sua função onEnterFrame não foi desativada.

    Acrescente um this["$_control"].onEnterFrame = false; na parte do código onde a função para de funcionar (ou seja, no else) ou então talvez somente um this.onEnterFrame = false; possa resolver.

    Nunca tinha visto uma linha como delete this.onEnterFrame;, porém como eu não sei de tudo, mantenha-a e teste com ela, caso não funcione teste sem.

×
×
  • Criar Novo...