Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

G. Fressato

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que G. Fressato postou

  1. Caro Ricardo, Não sei se é o que você tem em mente, mas poderia utilizar ShowMessage na criação do formulário. Pois o ítem do submenu também poderia usar esse método. Espero ter ajudado.
  2. Fiz algo em C, espero que ajude. #include <stdio.h> void main(void){ unsigned float total, media, nota; unsigned char aluno,valido; aluno = 1; total = 0; nota = 0; media = 0; valido = 0; while(aluno<=30){ printf("Digite a nota do aluno %d: ",aluno); scanf("%.1f",&nota); if(nota>=1 && nota<=9){ total+=nota; valido++; } if(nota<=10) aluno++; aluno++; clrscr(); } media=total/valido; printf("O numero de alunos que tirou entre 0 e 9: %d\n",valido); printf("A media que esses alunos atingiram foi: %.2f\n",media); printf("Pressione qualquer tecla para finalizar."); getch(); clrscr(); exit(); }
  3. Fernando, Se você não quer que sejam informados os valores decimais referentes ao caracter, você terá que utilizar mais uma variável e então fazer uma equação. No caso se você quiser Q = 12: scanf("%c",&ch); char = ch - 69; printf("%d",char); Com essa equação você terá desde A = -4 até Z = 21. Espero ter ajudado.
  4. G. Fressato

    Arquivos De Cabeçalho

    Só pesquisando os arquivos de cabeçalho mesmo e vendo as funções com que trabalha. Claro que existem os mais famosos como (stdio, math), mas geralmente é preciso conhecer a biblioteca. Valeu.
  5. Como o Igor falou, o C++ Builder tem o que você quer cara. Pois conta com os mesmos recursos do Delphi, pois ambos são produzidos pela Borland. Até mais.
  6. G. Fressato

    Matriz De Variaveis?

    IwannaC você já tentou fazer a rotina? Assim podemos esclarecer suas dúvidas.
  7. Cara, bom ver que o seu menu agora funciona... Bem, não percebi probleema algum em seu código (não compilei) e o que posso te recomendar a fazer uma tentativa é usar um delay entre as requisições de nomes. Espero que funcione.
  8. Opa, bom saber que o problema foi resolvido. O melhor é trabalhar com caracteres na captura do teclado, ou então comparar com os valores hexadecimais respectivos na tabela ASCII. :rolleyes:
  9. Caro aircrash, O scanf() precisa necessariamente que seja digitado 'enter' para dar entrada do valor na variável. O que você pode fazer é usar o getch() e com o switch comparar o caractere digitado. Um exemplo: . . . variavel = getch(); switch(variavel){ case '1': execute isso;break; case '2': execute aquilo;break; default: não execute nada;break; } . . . Tá aí!
×
×
  • Criar Novo...