Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Musashi_RS

Membros
  • Total de itens

    107
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Musashi_RS

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    RS

Musashi_RS's Achievements

0

Reputação

  1. Olá pessoal, uma dúvida em relação a POLIMORFISMO (acredito eu): Utilizo o método GetComputerName (unit Windows) para obter (obviamente) o nome do computador. No entanto, como é preciso passar dois parâmetros para esse método, resolvi criar uma função que apenas retorne o nome da máquina. Aí que começa minha dúvida: meu novo método se chama 'getComputerName'! xD Obviamente ocorre um erro, pois o Delphi se confunde, visto que chamo o método GetComputername (unit Windows) dentro do meu novo método getComputerName. Contudo, se eu chamar Windows.GetComputerName funciona, mas acredito que não seja a forma mais elegante. Assim, como contorno isso de forma correta? Obrigado. Ps.: Sei que seria mais fácil eu alterar o nome do método novo, mas isso é mais por questão de aprendizado mesmo. x)
  2. Olá pessoal, Sei que para carregar um form de um pacote em runtime, é necessario utilizar o método LoadPackage para carregar o pacote e então utilizar o método GetClass para obter a classe (form) do pacote. Lembrando que a classe (form) do pacote deve estar registrada através do Método RegisterClass. No entanto, se o pacote contiver mais de um form, como listá-los? Att, Roberto. :rolleyes:
  3. Olá pessoal, estou com uma dúvida sobre POO no Delphi. Seguinte, tenho uma TreeView. No seu envento DblClick o nodo selecionado será editado (através do método TreeView.Selected.EditText). Nesse momento, eu armazeno o valor original do nodo para, caso o novo valor (editado) já esteja em algum outro nodo da TreeView. Caso esteja, o valor antigo retornará par o nodo editado. No entanto, não vejo como fazer isso sem utilizar uma variável global, pois não sei como passar o valor antigo como parâmetro para o evento onEdited, por exempo. Aceito ideias. Obrigado. :rolleyes:
  4. Já imaginava que esta seria uma opção bastante indicada, visto que ambém a utilizo. No entanto, um olega me falou do Aptana Studio. Será que é interessante? Será que possui ambiente de design, assim como no dreamweaver?
  5. Olá pessoal, estou iniciando no mundo WEB com o PHP. Assim, ainda estou naquela fase de escolher a plataforma, ambiente de desenvolvimento, etc... Sei que não tem como pedir que me indiquem a melhor IDE, mas gostaria da opinião do pessoal do fórum nesse sentido, para que eu pelo menos tenha boas opções. Se possível, seria legal sugerir IDEs para windows e linux. Obrigado.
  6. Ok pessoal, entendi que a solução seria utilizar entidades para as saídas html ou alterar o charset. No entanto, como sou iniciante em php, não tenho idéia de onde ou como se altera o charset, bem como de onde eu consigo saber qual o charset atual... :huh:
  7. Olá pessoal, acabei de instalar o wamp e os primeiros testes estão rodando beleza... no IE. Já no Firefox começou tudo errado... Um simples "Olá mundo" desconfigurou o "á" da palavra "Olá". No lugar apareceu um quadrado, como se fosse outra fonte.... Firefox 3.0.7 PHP Version 5.2.9-1 Apache2.2.11 MySQL 5.0.51a Alguém sabe o que pode ser? :mellow:
  8. Em principio conectou agora. Era uma barra "\" antes do caminho. Achei estranho, pois no site Firebase informa que o path de conexão deve ser assim: 192.168.1.1:c:\banco\dados.fdb. Tive que alterar para: 192.168.1.1:\c\banco\dados.fdb. A não ser que a conexão esteja se referindo localmente.. daí pode ser mesmo... acho que foi esse o erro então. Obrigado pela ajuda. Editado: Realmente eu não me liguei que "C:" não pode ser em rede.... teria que ser apenas "c".
  9. Obrigado. Localmente funcionou através do anrquivo .ini. No entanto, em uma estação de rede não funcionou. Primeiro informava que não era possível carregar o arquivo dbexpint.dll. Dai coloquei essa dll no path da aplicação em rede e ocorreu outro erro. Quando mando conectar com o banco, a aplicação trava por um tempo e então me retorna o seguinte erro: "Unable do complete network request to host '192.168.1.1'. Filed to estabilish connection. Unknown Win32 error 10060." O que posso estar fazendo de errado?
  10. Ok maikel, era exatamente isso que eu precisava! Mas só por curiosidade, após colocar o componente SQLConnection no DataModule, fui configurá-lo (criar uma nova conexão, indicar a localização do banco, etc). Como você configurou nessa tela? Obrigado. ^_^
  11. Olá pessoal, gostaria de uma dica de vocês, se possível. :rolleyes: É o seguinte, eu sei como criar um arquivo .fdb para o Firebird, utilizando o IBExpert. No entanto, eu sei apenas configurar de forma local. Gostaria de saber se há uma forma prática de fazer a configuração das estações em rede, seja por um arquivo .ini ou configurando algum parâmetro do Firebird. Eu não sei como seria interessante eu fazer isso. Obrigado. :blush:
  12. Ok, valeu pela dica. Nesse caso eu retornei uma string "Erro". Caso contrário a string seria em branco. Fiz assim porque foi uma ecxeção que encontrei mesmo, já que essa necessidade quase nunca ocorre. ^_^
  13. Acho que não pode ser um End, pois a aplicação será encerrada, certo? O que eu preciso é simplesmente parar de executar qualquer rotina que estiver executando no momento do comando de abortar. Por exemplo, no Delphi, se ao chamar uma procedure através de outra procedure, se eu usar o comando Exit, o programa simplesmente interrompe a "segunda" procedure, a qual foi chamada pela "primeira", porém a primeira continua o processamento de onde parou. Caso eu use o comando Abort no lugar de Exit, ambas as procedures são interrompidas, parando literalmente tudo o que o programa estiver processando, mesmo sem fecha-lo. Talvez nem exista essa opção no VB, mas achava que tinha... ^_^
×
×
  • Criar Novo...