Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

fjuniorwin

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Sobre fjuniorwin

fjuniorwin's Achievements

0

Reputação

  1. Olá Amigos, Tenho um sistema em php com banco de dados e nele tem uma busca busca pelo nome do atendente do sistema e a data inicial e final dos atendimentos. Acontece que a busca é feita e funciona normalmente dentro do perído. Por exemplo do dia 1/10/09 até 10/10/09 dá o número de atendimentos normal. Dai se a busca for no período de 10/10/09 até 20/10/09 dá também o número de atendimento normal. Fazendo a busca no perído de 20/10/09 até 30/10/09 também dá um resultado normal. O erro ocorre o se a busca for feita no perído de 30 dias dai o resultado dos 30 dias é diferente do somatório dos períodos anteriores. O que poderá estar acontecendo tendo em vista que separadamento não tem erro. ???
  2. Bom dia amigos, Estou com fazendo um sistema em php e mysql e preciso filtrar os dados do banco de dados para mostrar apenas os dados do dia em que o usuário está se logando, ou seja a data atual. O código abaixo que estou usando está filtrando os dados a partir do usuário logado, dai eu gostaria de saber como arrumo este código para filtrar também pela data atual. <?php require("../../banco.php"); $ordem=$_POST['ordem']; $tabela=usuario'; $texto=$_SESSION['usuario_logado]; if ($texto<>'') { $sql= "select * from controle_midia where ".$tabela." like '%".$texto."%' GROUP BY cod desc"; } else { $sql = "SELECT * FROM controle_midia GROUP BY cod desc"; } $cunhu_proprio=mysql_query($sql);
  3. Tenho uma aplicação em access com o tipo de dados memorando num dos campos,acontece que no formulario ele mostra o campo com caracteres malucos antes e depois do usuário digitar. O que pode ser???? Por favor, me ajudem!!!
  4. Oi, fjuniorwin! Imagine um cadastro de funcionários em uma empresa. Estes funcionários pertencem a um departamento e estes funcionários possuem um gerente. Um gerente também é um funcionário. CREATE TABLE departamento ( ID_Departamento UNSIGNED INTEGER NOT NULL AUTO_INCREMENT, NM_Departamento VARCHAR(40) NOT NULL, PRIMARY (ID_Departamento) )ENGINE = InnoDB; O campo ID_Departamento abaixo fará relacionamento com a tabela “departamentos” acima. Esta restrição não permite exclusão ou alteração em cascata, porque posso excluir um departamento sem excluir os funcionários. Mas me obriga a transferir os funcionários para outro departamento antes de excluir o departamento que eu quero. O campo ID_Gerente é um campo ALIAS (*1) (conterá as mesmas características e informações do campo ID_Funcionarios) do campo ID_Funcionarios e guardará o identificador do funcionário que um funcionário de um departamento está subordinado. O campo CPF é único para que não possa haver dois registros com o mesmo número de CPF, criei um índice único por este campo. CREATE TABLE funcionarios ( ID_Funcionario UNSIGNED INTEGER NOT NULL AUTO_INCREMENT, NM_Funcionario VARCHAR(60) NOT NULL, CPF CHAR(11) NOT NULL, ID_Departamento UNSIGNED INTEGER NOT NULL DEFAULT 0, ID_Gerente UNSIGNED INTEGER NOT NULL DEFAULT 0, PRIMARY (ID_Funcionario) )ENGINE = InnoDB; CREATE UNIQUE INDEX UK_Funcionartio_IX001 ON funcionarios (CPF); CREATE INDEX AK_Funcionario_IX002 funcionarios(ID_Gerente); ALTER TABLE funcionarios ADD CONSTRAINT FK_Funcionario_IX003 FOREIGN KEY (ID_Departamento) REFERENCES departamento ON DELETE NO ACTION, ON UPDATE NO ACTION; Assim, para cadastrar um funcionário, primeiro necessito cadastrar o(s) departamento(s). INSERT INTO departamentos (ID_Departamento, NM_Departamento) VALUES (1, “CONTABILIDADE”); INSERT INTO funcionarios (ID_Funcionario, NM_Funcionario, CPF, ID_Departamento, ID_Gerente) VALUES (1, “JOSE”, “11111111122”, 1, 1); INSERT INTO funcionarios (ID_Funcionario, NM_Funcionario, CPF, ID_Departamento, ID_Gerente) VALUES (2, “JOAO”, “22222222211”, 1, 1); De acordo com o exemplo acima, o ID do gerente é o mesmo que o ID do funcionário para o funcionário”JOSE”. O que significa, por este modelo que ele é o gerente do departamento “CONTABILIDADE” O funcionário “JOAO” também pertence ao departamento “CONTABILIDADE” e possui, como gerente, o funcionário “JOSE”. Muito obrigado pela sua atenção, você me ajudou muito! Valeu mesmo!!!
  5. Sim amigo, É um auto relacionamento, você por favor, poderia colocar aqui algum exemplo? qualquer um server, com base nele irei montar meu bd. Desde já agradeço a sua atenção.
  6. Sim amigo, É um auto relacionamento, você por favor, poderia colocar aqui algum exemplo? qualquer um server, com base nele irei montar meu bd. Desde já agradeço a sua atenção.
  7. Olá amigos, Estou com a seguinte dúvida: Eu tenho uma tabela que preciso relacionar 2 campos entre si, no caso eles estão na mesma tabela. Como faço?
  8. Olá amigos, Tenho o seguinte form em php: <body> <form name="form1" method="post" action=""> <p>Nome: <input name="nome" type="text" id="nome"> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </p> </form> <? @$nome=$_POST['nome']; echo $nome; ?> </body> Este form envia para ele mesmo a impressão na tela da variável $nome, acontece que ao atualizar(F5) o form o valor atribuido a variável $nome permanece impresso na tela. Como poderia fazer para que o valor da variável impresso na tela fosse apagado quando o form fosse atualizado???
  9. Olá amigos, Tenho o seguinte form em php: <body> <form name="form1" method="post" action=""> <p>Nome: <input name="nome" type="text" id="nome"> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </p> </form> <? @$nome=$_POST['nome']; echo $nome; ?> </body> Este form envia para ele mesmo a impressão na tela da variável $nome, acontece que ao atualizar(F5) o form o valor atribuido a variável $nome permanece impresso na tela. Como poderia fazer para que o valor da variável impresso na tela fosse apagado quando o form fosse atualizado???
  10. Olá amigos, Gostaria de saber se alguém pode me descrever passo a passo como faço para exibir um arquivo em php ou parte dele, dentro de um outro arquivo em flash. Em sintese como faço para jogar dados do php no flash???
  11. Olá, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, estou com um sistema de downloads que preciso colocar no site que foi desenvolvido em flash, gostaria de saber como faço para adcionar a página php dentro da página em flash ou se tenho como adicionar as variáveis na página em flash
  12. fjuniorwin

    Função Mail ()

    O código para o recebimento do form em flash é exatamente esse, quanto a variável e-mail ela está sim no form em flash. Minha dúvida continua!!! Alguém pode me ajudar ???
  13. fjuniorwin

    Função Mail ()

    Tenho este código abaixo que está recebendo dados de um formulário em flash, acontece que a variável $email não está sendo enviada para o meu e-mail, a variável está declarada no formulário em flash normalmente, as outras variáveis estão sendo enviadas menos a variável $email. O que será que está acontecendo ??? <? $to = "fjuniorwin@yahoo.com.br"; $msg = "$name\n\n"; $msg .= "$message\n\n"; $msg = "$email"; mail($to, $subject, $msg, "From: My web site\nReply-To: $email\n"); ?>
  14. fjuniorwin

    Dúvida Urgente

    Deixei o código assim: <? $aula="eu \r\n"; echo "$aula"; echo "aula <br>"; echo "hoje"; ?> Agora não aparece mas a mensagem de erro, porém a linha não quebra. Uso o EasyPHP será que pode ter haver com a configuração da tabela ASCII ?
  15. fjuniorwin

    Dúvida Urgente

    Amigo, infelizmente continuo na mesma. Minha dúvida não foi solucionada, não entendi o que você disse e necessariamente o erro no código contiua.
×
×
  • Criar Novo...