Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Carlinhos

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Carlinhos postou

  1. Usando o delphi eu não tenho certeza, mas o J2SE funciona http://www.pdaexpert.net/artigos/palm-os/g...com-java-se-50/ abraço como que eu faço para colocar este programa em J2SE, tenho que fazer outro programa?
  2. Eu tenho um programa no meu pc que eu fiz no delphi gostaria de saber se ele funciona normalmente no palm?
  3. realmente o label não aparece no quickreport se ele não estiver em um form ( form + componente QuickRep ) abraço ele esta no form e não aparece.
  4. Não tenho certeza, mas acho que tem um componente para o QuickRep que voce pode criar um link no Label para site ou e-mail TCJVLinkLabel http://www.veloso.adm.br/pacotecjv.asp Mas o que voce esta querendo é um componente que tenha um evento OnClick para chamar outro relatorio, neste caso a outra alternativa seria colocar num form o component QuickRep e usar um label transparente e usar o evento OnClick abraço não consegui, o label não aparece no quickreport, mesmo com a opção transparent em false.
  5. Gostaria de saber se é possivel fazer um link no quickrep? exemplo: eu tenho um relatorio que foi feito com o componente quickrep, onde ele mostra detalhes dos funcionarios, um desses detalhes é a quantidade de falta(Somatoria) desse funcionario, eu queria que com o clique em cima do numero de falta puxar outro relatorio, mas não consigo pois o componente não tem o evento.
  6. Como faço para verificar todos arquivos mp3 de um diretorio com o delphi?
  7. Como faço para instalar o dbe na maquina do cliente sem instalar o delphi?
  8. Este dias eu baxei o codigo fonte com o banco de dados na net, e eu achei um arquivo de banco de dados com a extensao .ocx ao invex de .mdb eu queria saber como isso é possivel? e qual a diferença entre as duas?
  9. create generator "codcliente"; create trigger "Auto_codcliente" for "cliente" before insert position 0 as begin NEW.ID = gen_id("codcliente",1) end; eu estou começando a programar interbase e não consigo executar o seguinte codigo para criar um generator.
  10. e ela tem relógio interno? :huh: Que modelo que é? Já deu uma olhada no manual, ou no site da Bematech? o modelo é bematch MP 20FI II já entrei no site, baixei o manual, mas não achei como atualizar as horas.
  11. alguém sabe como posso atualizar o horario de uma impressora bematch pelo delphi?
  12. Opa, caso esteja usando MDIForm, verifique se a propriedade auto-scroll do form esta TRUE... Publicado por ActiveDelphi : Quarta, Maio 31, 2006 - 08:14 AM GMT-3 :rolleyes: Você já deve ter notado que os controles do Delphi, por padrão, não executam o comando "scroll" dado pelo botão wheel (roda) do mouse. Para que eles executem tal função, devemos detectar quando este botão é 'pressionado', e então, executar o scroll. Seguindo os passos abaixo, veremos como: 1- Declare na seçao private do form principal, o seguinte procedimento: ... type TForm1 = class(TForm) private { Private declarations } procedure OnMessageOwn(var Msg: TMsg; var Handled: Boolean); public { Public declarations } end; ... 2 - Implemente-o como abaixo: procedure TForm1.OnMessageOwn(var Msg: TMsg; var Handled: Boolean) ; var i: SmallInt; begin if Msg.message = WM_MOUSEWHEEL then begin Msg.message := WM_KEYDOWN; Msg.lParam := 0; i := HiWord(Msg.wParam) ; if i > 0 then Msg.wParam := VK_UP else Msg.wParam := VK_DOWN; Handled := False; end; end; 3- No evento onCreate do Form, basta ativar o procedimento: procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); begin Application.OnMessage := OnMessageOwn; end; Com isso o "scroll" do mouse funcionará em toda a aplicação, ativando todos os controles que tiverem barra de rolagem! não consegui!
  13. estou fazendo relatorios com o componente quickrep, mas o botão de rolagem do mouse não funciona, gostaria de saber se tem como faze-lo funcionar?
  14. Mas a propriedade color do componente painel começa por $ e tem mais oito digitos e o html tem apenas seis, o que eu faço para converter, e no photoshop eu tb não consegui la ele coloca um numero de tres digitos para 'r' mais tres para 'g' e mais tres para 'b'.
  15. oi, sou pessimo para trabalhar com cores, eu queria saber se tem como eu ver uma cor imagem ou site, e colocar esta cor em um componente 'painel'.
  16. Oi, eu estou usando o componente quickrep para fazer meus relatorios, mas quando eu estou em um computador que não esta conectado a impressora e mando impremir em uma que esta em outro computador na rede, emite a seguinte mensagem 'printer index out range' ou simplesmente não imprime.
  17. Eu fiz o seguinte procedimento de ficou certo, ele retorna em duas variaveis a quantidade de mes(es) e dia(s) entre dias datas. procedure tfrmfolhapag.difmes(data1,data2:string; var contmes,contdia:integer); {as variaveis data1 e data2 são de entrada onde coloca-se as datas para se calcular a diferença entre elas em meses e dias} {a variavel contmes recebe o total de meses inteiro entre as duas data, e a contdia recebe os dias} var ano, mes, dia, ano2, mes2, dia2: word; achoumes,achoumescompleto : boolean; procedure primeiromes; begin achoumes := false; if achoumescompleto then begin contmes := 1; achoumes := true; end else begin contdia := dia2 - dia +1; achoumes := true; end; end; procedure verificames; begin if (dia = 1) and (dia2 = daysinmonth(strtodate(data2))) then achoumescompleto := true else achoumescompleto := false; end; procedure calculomescompleto; begin mes2 := mes2+((ano2-ano)*12); contmes := mes2-mes+1; achoumes := true; end; {area teste} procedure calculomesincompleto; var data3: string; begin if dia2 >= dia -1 then begin mes2 := mes2+((ano2-ano)*12); contmes := mes2-mes; contdia := dia2 - dia +1; achoumes := true; end else begin data3 := '01/'+inttostr(mes2-1)+'/'+inttostr(ano2); mes2 := mes2+((ano2-ano)*12); contmes := mes2-mes-1; contdia := (dia2+daysinmonth(strtodate(data3))) - dia +1; achoumes := true; end; end; {area teste} begin contmes := 0; contdia := 0; decodedate(strtodate(data1),ano,mes,dia); decodedate(strtodate(data2),ano2,mes2,dia2); verificames; if (mes = mes2) and (ano = ano2) then primeiromes else if achoumescompleto then calculomescompleto else calculomesincompleto; end;
×
×
  • Criar Novo...