Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Edson_csi

Membros
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Edson_csi postou

  1. Edson_csi

    Banco de dados

    É isso mesmo Macêdo, eu faço a ligação do meu banco de dados através do DATA. Agradeço de verdade sua explicação e sua atenção, pois alguns fóruns na internet, disseram que eu comecei todo errado. Disseram que eu tenho que usar os programas .NET. Nem se quer disseram alguma coisa sobre o VB6. Gosto muito de estudar VB6, pois é a 1ª linguagem de programação que eu estou começando a trabalhar. Desde já agradeço e deixo meu e-mail para que se possível me passar algum material ou dicas eu fico agredecido. edson_vb6@yahoo.com.br Um abraço!
  2. Boa noite! Todos os meus trabalhos em Visual Basic 6, são ligados via propriedades a um banco de dados do access, pois não sei ligá-los via códigos. Gostaria de esclarecer algumas dúvidas com vocês: 1º) Qual o Banco de dados que vocês me aconselham a aprender a usar? 2º) Como vocês fazem as ligações dos bancos de dados de vocês? Sql? 3º) Quais livros vocês me indicam para eu trabalhar com banco de dados no VB6? Ainda se usa o VB6 ou estou começando a aprender errado? Comprei um essa semana mas não chegou ainda, ele se chama: Visual Basic 6: Bancos de Dados de JEFFREY P. MCMANUS. Alguém sabe se é bom? Desde já agradeço!
  3. Boa noite! Tenho um form com 6 TextBox (txtSegunda; txtTerca; txtQuarta; txtQuinta; txtSexta; txtSabado). Gostaria de saber se existe uma maneira de cada uma textbox excluir seu registro ao terminar o dia. Ex: Quando o computador mudar de segunda-feira para terça-feira ele automaticamente excluiria o registro do campo txtSegunda!
  4. Vou tentar aqui e posto se deu certo! Valeu!
  5. Bom dia! Estou usando um código de auto-completar os registros em uma combobox, só que ao começar digitar a 1ª letra ela dá o seguinte erro: Compile error: Sub or Function not defined Os código que estou usando são esses: Esse é para auto completar (O erro acusa nesse código). Private Sub cboNome_KeyPress(KeyAscii As Integer) KeyAscii = Combo_AutoCompletar(cboNome, KeyAscii) End Sub Esse é para buscar os dados de outro form (Este está tudo certo). Private Sub Form_Load() DadosDadosP.Refresh DadosDadosP.Recordset.MoveFirst Do While DadosDadosP.Recordset.EOF = False cboNome.AddItem DadosDadosP.Recordset.Fields("Nome") DadosDadosP.Recordset.MoveNext Loop End Sub
  6. Pessoal, descobri o que estava acontecendo. O problema era com a pessoa na frente do micro mesmo, rs... "EU" Ela estava fazendo o backup normal, só que ele fazia o backup de um banco e eu olhava os registros em outros. Fazer o que né? Nem tudo é perfeito, rsrs... Mesmo assim obrigado!
  7. Olá pessoal, Achei um código na net pra fazer backup do banco de dados (access) e coloquei no meu programa pra teste. Funcionou perfeitamente! Acontece que quando fiz o backup pela 1ª vez ele ocultou todos meus registros do meu banco de dados, ou seja, se eu abrir meu programa consigo ter acesso e alterar todos meus registros (mostrando que ainda estão lá no banco de dados), mas quando abro o banco de dados não aparece nada! O código é esse: Public Function backup() Dim X, Y As Integer Dim stAppName As String stAppName = "c:\THNUTRI\Arj.exe a -vva f:\Thnutri c:\THNUTRI\Cadastro.mdb /y" Call Shell(stAppName, 1) Unload frmPrincipal End Function
  8. Tenho um campo ComboBox (cbo1) com a propriedade 2- Dropdown List. Quando eu incluo um registro em uma combobox e mando salvar, ele salva no banco de dados mas desaparece do form. Gostaria de poder acompanhar os registros usando o objeto Data, mas ao tentar ver os registros pelo Objeto DATA consta como se não houvesse registro algum. Para que ela seja salva no meu banco de dados (access), sem dar erro de propriedades, tive quer usar o código abaixo: Private Sub cbo1_Change() For i = 0 To cbo1.ListCount - 1 'conta do 0 ao último item do combo If cbo1.List(i) = DadosPesquisa.Recordset.Fields("P1") Then ' se achar algum item do combo igual ao registro da tabela... cbo1.ListIndex = i '...selecionar esse item Exit For 'sair do loop End If Next End Sub ___________________________________________________________ Private Sub cmdSalvar_Click() DadosPesquisa.Recordset.Fields("Sexo") = cboSexo.Text DadosPesquisa.Recordset.Update End Sub
  9. Bom dia! Tenho um form com 1 TextBox (Text1) e 2 botões de opção (Option1 e Option2). Quando incluo algum registro no banco de dados ele só salva apenas o registro da caixa TextBox. Gostaria de saber como faço para que o botão de opção quando selecionado, seja salvo no banco de dados (Access). Desde já agradeço!
  10. Obrigado pessoal, mas já resolvi o problema. Pra quem quiser o código é esse: Private Sub Text1_KeyPress(KeyAscii As Integer) If KeyAscii >= Asc("0") And KeyAscii <= Asc("9") Then KeyAscii = 0 End If End Sub
  11. Bom dia! Tenho um caixa de texto em um form e coloquei um código para que possa ser inserido apenas caracteres de texto e não números. Acontece que quando tento acentuar as palavras ele não aceita. Será que tenho que liberar acento por acento? O código é esse: Private Sub txtNome_KeyPress(KeyAscii As Integer) Select Case KeyAscii Case vbKeyDelete Case vbKeyBack Case vbKeySpace Case 65 To 90 Case 97 To 122 Case Else Beep KeyAscii = 0 End Select End Sub
  12. Olá pessoal consegui resolver! Adicionei mais esse código no botão salvar! DadosPesquisa.Recordset.Field("nome do campo")=cbo1.text Até mais!
  13. Não entendi muito bem! Como seria o código pra gravar o valor da combo.text no access?
  14. Olá pessoal, Tenho um form com algumas ComboBox e TextBox. Quando incluo algum registro ele apenas salva no access os campos TextBox. Os campos TextBox estão ligados via DataField. Já as ComoBox eu não estou usando o DataField. Como seria o código pra salvar as minhas ComboBox no acess? O código que estou usando é: Private Sub cbo1_Change() For i = 0 To cbo1.ListCount - 1 'conta do 0 ao último item do combo If cbo1.List(i) = DadosPesquisa.Recordset.Fields("P1") Then ' se achar algum item do combo igual ao registro da tabela... cbo1.ListIndex = i '...selecionar esse item Exit For 'sair do loop End If Next End Sub Private Sub cbo1_Change() Private Sub cmdSalvar_Click() DadosPesquisa.Recordset.Update DadosPesquisa.Refresh End Sub
  15. Bom dia pessoal, Existe um código que eu consigo duplicar um registro incluido em uma tabela? EX: Quando incluo um registro de uma pessoa na minha tabela, gostaria que ele aparecesse duplicado, ou seja, dois registros idênticos, ao invés de eu ter que incluir o mesmo registro novamente!
  16. Olá pessoal, Tenho um form com uns campos textbox e uma flexgrid. Quando eu incluo dados nos campos eles são registrados na flexgrid. Como posso fazer para que quando eu selecionar um registro já incluido na flexgrid, ele apareça automático nos campos textbox?
  17. Kuroi, digitei o código que você disse e me deu oseguinte resultado: Quando pedi pra pesquisar um nome, ele me mostrou o nome e os dados referentes a esse nome somente nos campos de registro, ex: textbox, combox, maskedbox..., mas o MSFlexgrid continuou com todos os registros das outras pessoas. Gostaria que quando pesquisasse um determinado nome, na flexgrid ele me mostrasse somente o os dados referentes àquela pessoa. Obrigado!
  18. Está vinculado ao Recordset e já dei um refresh, mas não resolveu!
  19. Ok Macêdo! Deu certo. Valeu pela ajuda!
  20. Olá! Tenho um form com uma combox, onde quero ligá-la no banco de dados do access.Só que esse banco de dados possui uma senha. Acontece que quando tento ligar a propriedade "recordsource" da combox ao banco de dados do access ela exibe um aviso de senha no banco de dados. Como faço para poder mostrar ao recordsource à senha do banco de dados para ela permitir a ligação?
  21. Olá! Tenho um form com uma combox ligada a um bando de dados no access. Quando digito a 1ª letra de um nome na combox, ela exibe um nome com aquela letra, mas se eu digitar a 2ª letra no nome ela apaga a 1º letra e procura o nome com a 2ª que eu digitei. Código: Private Sub cboNome_Change() Search$ = UCase$(cboNome.Text) Searchlen = Len(Search$) If Searchlen Then For I = 0 To cboNome.ListCount - 1 If UCase$(Left$(cboNome.List(I), Searchlen)) = Search$ Then cboNome.ListIndex = I Exit For End If Next End If End Sub
  22. Olá pessoal, tenho um form com alguns campos e um MSFlexGrig. Quando incluo registros, eles automaticamente aparecem no FlexGrid. Até aí tudo bem. Gostaria de saber uma forma de quando eu consultar sobre um determinado registro, ele me apresentasse na flexgrid somente dados daquele registro pesquisado, e não continuar mostrando todos registros cadastrados. Já tentei usar o modo refresh mas não funcionou! Meu código: Private Sub cmdConsultar_Click() Dim PesquisaNome As String PesquisaNome = InputBox("Digite o nome que você deseja encontrar", "Consultar Registro") DadosDadosP.Recordset.FindFirst "NomeC Like '*" & PesquisaNome & "*'" If DadosDadosP.Recordset.NoMatch = True Then MsgBox "Este registro não foi encontrado.", vbInformation, "Consultar Registro" End If End Sub Desde já obrigado!
  23. Consegui resolver! Me passaram em outro fórum da seguinte forma: Private Sub Text1_LostFocus() Text1.Text = Format(Text1.Text, "dd/mm/yy") Text2.Text = DateValue(Text1.Text) + 30 Text2.Text = Format(Text2.Text, "dd/mm/yy") End Sub Só não sei se com o campo MaskEdbox funcionaria mesma coisa, pois tive de mudá-los pra Textbox.
  24. OK! Vou tentar e posto aqui. Valeu! Boa noite! Não deu certo! Acho que não estou sabendo substituir os campos. Quando digitei o código deu erro de compilação. CÓDIGO: Private Sub mkeDataJ_LostFocus() mkeDataV.Text = (DateAdd("d", 30, mkeDataJ.Text), "DD/MM/YYYY") End Sub Vou continuar tentando!
×
×
  • Criar Novo...