Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Joaozava

Membros
  • Total de itens

    408
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Joaozava postou

  1. Olá amigo... você não espera que alguém faça o seu trabalho pra você né? você já começou a fazer? quais são as suas dúvidas? Não sabe por onde começar? http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=30066
  2. Não seria porque o statup.bat e shutdown.bat estão dentro da pasta bin e nenhuma de suas variáveis de ambiente apontam para esse diretório, certo ?? Abrç.
  3. Não seria algo do tipo: Object main = loader.loadClass("Main", true).newInstance(); Veja esse link: http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/já...lassLoader.html
  4. Olá, Tem o Eclipse Visual Editor - http://www.eclipse.org/vep/WebContent/faq.html Você pode também adquirir o MyEclipse, que vem com o Matisse, que é pago, mas o preço é bem em conta. Tem o jigloo http://www.cloudgarden.com/jigloo/ Mas o que eu acho melhor, só que também é pago é o JFormDesigner http://www.jformdesigner.com/
  5. Joaozava

    SSTAB1

    Você quer retirar a aba em tempo de execução? Qual componente você está usando, SSTab, TabSprip, ou outro?
  6. Joaozava

    Consulta SQL

    Não sei se entendi direito, mas acho que você precisa usar o INNER JOIN, certo? SELECT campos FROM tabela1 INNER JOIN tabela2 ON tabela1.campo = tabela2.campo Acredito que isso vai resolver.
  7. Joaozava

    Instalar Pljava

    Editei o postgresql.conf, coloquei isso no final do arquivo: Não sei porque esse erro! Obrigado!
  8. Joaozava

    Metodo .show() é Obsoleto

    O método show() está deprecated, por isso é mais aconselhavel usar o setVisible(true)!
  9. Joaozava

    Software Freeware ?

    Eu uso e indico o eclipse, acho mais leve e o editor de códigos melhor! Apesar do NetBeans também ser uma ótima escolha.
  10. Olá pessoal, No sistema em que trabalho existe uma tela onde é feita a leitura do código de barras de muitas caixas (acima de 1000 caixas, lidas uma a uma o mais rápido possível pelo usuário). A cada caixa lida é chamada uma API pra tocar o som de ok ou de falha, caso ele tenha lido a mesma caixa mais de uma vez. Segue o exemplo do código: Private Declare Function PlaySound Lib "winmm.dll" Alias "PlaySoundA" (ByVal name As String, ByVal hmod As Long, ByVal flags As Long) As Long Private Const SND_SYNC As Long = &H0 ' TOCANDO com sincronismo Private Const SND_ASYNC As Long = &H1 ' TOCANDO sem sincronismo Private Const SND_FILENAME As Long = &H20000 Private Const SND_RESOURCE As Long = &H40004 'Pra tocar Call PlaySound(App.path & "\ok.wav", 0&, SND_ASYNC Or SND_FILENAME) Meu problema é que no inicio as leituras eram feitas muito rápidamente, de uns tempos pra cá o pessoal tem reclamando, falando que depois de um tempo ele demora muito pra processar depois de cada leitura. Como a máquina que eles estão usando não é muito boa fiquei imaginando que o fato de fazer a referência a API pra abrir uma arquivo wav a cada caixa torne o processo demorado, uma vez que, nos testes que realizei aqui não teve lentidão nenhuma. Algúem já passou por algo parecido e pode me ajudar? Obrigado!
  11. Bom dia pessoal, Estou tentando instalar o pljava no postgresql, mas esta dando o seguinte erro: Mas o arquivo pljava.dll esta nesse diretorio (C:/Program Files/PostgreSQL/8.2/lib/pljava.dll), porque da esse erro? E porque as barras estao assim /, sendo que em todos os lugares eu passei \? O motivo seria por isso? Obrigado.
  12. Nesse Link tem bastante p/ baixar. ;)
  13. Olá pessoal, Em uma tela tenho um campo texto que vai receber um valor coletado através de um leitor de código de barras. O meu problema é que o tamanho do código pode variar, e depois que a leitura for executada preciso executar algumas ações. Como posso saber se o código todo já foi lido sendo que para cada caractere lido do código de barras são executados os eventos change, keypress, keydown, etc e não depois de toda string lida? <_< Obrigado!
  14. Eu gosto do DIA: http://www.gnome.org/projects/dia/
  15. Joaozava

    Java 2d

    Olá pessoal, Preciso fazer um sistema de construção de imagens 2D onde o usuário pode desenhar gráficos na tela. Vi no site da Sun o Java 2D API, esse seria o melhor caminho? Vocês podem me indicar algum material de estudo e/ou outras tecnologias pra trabalhar com isso? Obrigado!
  16. Mas daí não seria uma busca dinamica... que é o que tenho que fazer Mas deixando o código de busca no evento change, sempre que digitado um novo caractere o código será executado. A não ser que você crie algum critério pra execuçao da busca dentro do evento change, assim a busca só seria executada quando atender a essa condição. If Condicao Then 'Faz a busca End If Não sei se é isso que você precise, mas espero que ajude... :)
  17. Você está colocando o código de busca no evento Change do Text, você teria que colocar em outro evento ou em algum botão por exemplo, dai a busca somente seria disparada quando se clicar no botão, depois de digitar todo o texto.
  18. Joaozava

    Ajuda Em Sql

    Não seria assim: insert into Função(função)values('" & Text1.Text & "');
  19. Olá pessoal, Gostaria de saber qual a diferença de se criar uma propriedade Friend e Public em uma classe... Ex: Friend Property Get mistLote() As Boolean mistLote = mvarmistLote End Property e Public Property Get mistLote() As Boolean mistLote = mvarmistLote End Property Quais são as diferenças entre essa duas formas de criação? Algúem pode me indicar algum material sobre o assunto? Obrigado!
  20. O sistema daqui onde trabalho também é feito em VB6 SP6 utilizando relatórios do Crystal 10, e funciona perfeitamente no Vista. A instalação roda sem nenhum erro assim como o sistema. Talvez você use alguma depêndencia que não é compatível com o Vista que eu não esteja usando. Abs..
  21. Nesse Link tem vários artigos sobre o assunto,muito bem explicados. Boa sorte. ;)
  22. Joaozava

    Executar Um .class

    Para você não precisar ficar dando export sempre você pode acrescentar a variável no arquivo /etc/profile, ai todos os usuários terão essa variável ambiente, ou se preferir edite esse arquivo ~/.bash_profile do usuário específico que você quiser.
  23. Joaozava

    Paletas

    Qual versão do netBeans você está usando? Bom, na máquina que estou agora não tem o netBeans, mas se não me engano, quado você adiciona uma nova classe dá pra selecionar a classe tipo "Form" (não lembro o nome que aparece agora), quando você abre essa classe tem duas opções Source e Desing....quando você clica em desing as paletas de componentes aparecem pra você arrastar para o formulário.
  24. Tem esse tutorial introdutório do struts no site do portal java, não sei se ajuda, mas de qualquer forma fica ai minha contribuição :) http://www.portaljava.com/home/modules.php...wpage&pid=6
×
×
  • Criar Novo...