Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

spilin182

Membros
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

Sobre spilin182

spilin182's Achievements

0

Reputação

  1. Boa tarde pessoal. Possuo um código para esconder a barra de tarefas, porém o botão iniciar insiste em aparecer. alguém conhece algum código para que além da barra de tarefas o botão iniciar também desapareça? Segue o código usando API para esconder a barra de tarefas: `Módulo Option Explicit Public Declare Function FindWindow Lib "user32" Alias "FindWindowA" (ByVal lpClassName As String, ByVal lpWindowName As String) As Long Public Declare Function SetWindowPos Lib "user32" (ByVal hwnd As Long, ByVal hWndInsertAfter As Long, ByVal x As Long, ByVal y As Long, ByVal cx As Long, _ ByVal cy As Long, ByVal wFlags As Long) As Long Public Const SWP_HIDEWINDOW As Long = &H80 Public Const SWP_SHOWWINDOW As Long = &H40 Public lRet As Long código: 'Esconde a barra de tarefas lRet = FindWindow("Shell_traywnd", "") Call SetWindowPos(lRet, 0, 0, 0, 0, 0, SWP_HIDEWINDOW) Como disse, este código esconde a barra de tarefas mas não o botão iniciar. Grato.
  2. Boa tarde. Eu sei que os tópicos sobre imagens já foram discutidos exaustivamente no fórum, porém não encontrei nenhum que me ajudasse. Estou salvando imagens no access via VB6 utilizando o método "AppendChunk", que resumidamente salva a imagem em formato binário em um campo OLE da minha tabela. O problema é que não consigo restaurar as imagens em um formulário ou consulta do access. alguém sabe algum tópico que ensine a exibir imagens OLE em formulários? Obrigado.
  3. alguém conhece algum exemplo de como criar um controle picturebox redimensionável com o mouse? (igual ao feito em mo do design, como, arrastar as abas para aumentar ou diminuir largura e altura)
  4. Kuroi você conseguiu dar uma olhadinha no projeto? Eu tentei exaustivamente e não obtive sucesso. Grato spilin182
  5. Vlw a força cara... eu continuo tentando aqui mas ainda não consegui também. Vlw mesmo
  6. Utilize o evento change ou lostfocus do textbox para fazer o calculo
  7. O código ficou da seguinte maneira: 'Este codigo não funcionou como esperado Private Sub lblValor9_MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single) form5.Left = lblValor9.Left + MDIForm1.Left + Me.Left + X form5.Top = lblValor9.Top + MDIForm1.Top + Me.Top + Y form5.Show End Sub Porém o erro persiste. Eu fiz o código no evento mouse down do form para efeito de teste, porém também deu errado: Private Sub Form_MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single) fomr5.Left = MDIForm1.Left + Me.Left + X form5.Top = MDIForm1.Top + Me.Top + Y form5.Show End Sub Porém ainda tem um detalhe que acredito ser o X da questão. Atrás desses labels que eu desejo que o usuario clique e o form apareça, existe um controle image, com uma figura fazendo um "plano de fundo". Para efeito de teste eu fiz o código para fazer o form aparecer onde o ponteiro foi clicado nesse controle image e deu certo. 'Este codigo funcionou Private Sub Image1_MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single) form5.Left = Image1.Left + Me.Left + X form5.Top = Image1.Top + Me.Top + Y form5.Show End Sub Eu tentei somar os atributos top e left dessa imagem com as demais, porém ainda assim não funcionou =/
  8. Apenas complementando a informação anterior, no seu exemplo eu criei um MDI e transformei o form1 em mdichild, e funcionou! =/ Eu tentei fazer o mesmo com no meu projeto com um label sem indexação porem acontece a mesma situação. O form simplesmente não aparece onde foi clicado :blink:
  9. Cara antes de mais nada obrigado pela força. Eu abri seu exemplo, o que eu preciso é exatamente isso, porém ainda não funcionou. No meu caso o formulário bem como sua label onde é clicado é um mdichild, e o form5 q eu faço aparecer não. Será que isso está influenciando na posição? Uma outra situação é que os labels estão todos indexados, porém eu observei isso e utilizei o "index" corretamente como segue: Private Sub lblValor2_MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single) form5.Left = lblValor2(Index).Left + Me.Left + X form5_2.Top = lblValor2(Index).Top + Me.Top + Y form5.show end sub Eu tentei usar as propriedade left e top do Md1form porém não obtive sucesso.
  10. Não deu muito certo. o Form chamado fica aparecendo sempre na mesma posição. Os labels nos quais o usuario pode clicar estão indexados, então eu tentei da seguinte maneira: Private Sub lblValor2_MouseDown(Index As Integer, Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single) form5.Text1.LinkTopic = lblValor2(Index).LinkTopic form5.Text1.LinkItem = lblValor2(Index).LinkItem form5.Text1.LinkMode = 2 form5.Text1.Caption = lblValor2(Index).Caption min = lblValor3(Index).Caption max = lblValor4(Index).Caption form5.bit = True form5.Left = lblValor2(Index).Left form5.Top = lblValor2(Index).Top form5.Show form5.Label3.Caption = VisaoGeral.min form5.Label4.Caption = VisaoGeral.max End Sub A idéia era utilizar a posição Left e Top do label clicado para fazer com que o form5 assumisse esses valores aparecendo pelo menos aproximadamente onde foi clicado.
  11. Boa noite. Tenho um form com varios labels espalhados. Gostaria de fazer um outro form aparecer onde o usuario clicar. Estou tentando da seguinte maneira: Private Sub lblReceita_MouseDown(Index As Integer, Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single) Dim i As Integer NovoValor_1.Text1.LinkTopic = lblValor(Index).LinkTopic NovoValor_1.Text1.LinkItem = lblValor(Index).LinkItem NovoValor_1.Text1.LinkMode = 2 NovoValor_1.Text1.Text = Trim(lblReceita(Index).Caption) Min2 = 1 Max2 = 150 Indice = Index Form5.Left = X Form5.Top = Y Form5.Show Form5.move Form5.Label3.Caption = Receitas.Min2 Form5.Label4.Caption = Receitas.Max2 End Sub Porém o form não aparece na posição x,y clicada. alguém saberia a maneira correta de fazer este codigo? Grato
  12. estou fazendo exatamente isso, o arquivo está sendo salvo, porém a imagem fica em branco
  13. Bom dia. Eu fiz um código que captura a imagem de uma web-cam e joga esta imagem em um picturebox. Até aí beleza. Só que eu estou tentando salvar esta imagem em disco usando a função SavePicture e estou tendo problemas. Se eu uso a função "SavePicture Picture1.Picture" dá erro, e se eu uso SavePicture Picture1.Image, a imagem fica em branco. Como eu posso resolver isso? vlw Outra dúvida é que eu gostaria de salvar sempre as últimas 20 imagens, como se fosse uma fila, mais ou menos assim: A imagem recem capturada passa a ser a nº 1 da lista, a imagem que era a nº 1 passa a ser a 2.... a imagem 19 passa a ser a 20 e a 20 que passaria a ser a 21 da lista seja apagada. Não encontrei nada parecido nos tópicos sobre como salvar os arquivos dessa maneira. Se algúem puder me ajudar agradeço.
×
×
  • Criar Novo...