Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Metagem

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Metagem

Metagem's Achievements

0

Reputação

  1. Cara, muito obrigado! Não conhecia essa função!
  2. Olá a todos. Estou com o seguinte problema: criei um formulário com um campo TEXTAREA para entrada de textos. Este texto é guardado num campo do tipo TEXT num banco de dados mysql. O problema é que quando chamo o texto gravado ele volta sem a formatação. Me refiro às quebras de linha. O texto fica todo numa linha só, desconsiderando os parágrafos que foram inseridos no momento da digitação. Como posso resolver isso?
  3. Ah, outra dúvida: eu preciso escrever o conteúdo das variáveis divUpControl dentro das tag <style>, só que não sei como, já que javascript não roda dentro destas tags. Alguma ajuda aí?
  4. Olá pessoal, não conheço muito de Javascript por isso me deparei com algumas dúvidas básicas na implementação de um script. O objetivo do script é detectar o browser e a resolução utilizada pelo usuário para posicionar corretamente na tela alguns layers. A primeira dúvida que me surgiu foi na hora de detectar o browser do usuário, quando tento usar a propriedade appCodeName do objeto Navigator a string retornada é Mozilla, tanto para o Firefox quanto para o Internet Explorer. No IE não deveria ser outra string? Por causa disso estou usando o appName mesmo. Na seqüência me deparei com outra dúvida quando fui usar o statement switch. De acordo com o que eu li é necessário usar um break ao final de cada case para a terminação correta do script. Isso funcionou corretamente no script de testes abaixo: switch (screen.height) { case 600: document.write("Seu navegador usa a resolução 800x600.") brake case 768: ...etc } Porém na hora de implementar o script de fato (mostrado abaixo) ocorreu erro: o script não executa e a mensagem de erro "brake não está definido" é mostrada. Se eu removo o brake o script é executado mas o cursor do mouse fica mostrando a ampulheta, como se estivesse ocupado, infinitamente. switch (screen.height) { .... case 768: var divUpControl = "\#divUpControl {position:absolute; left:350px;top:180px; width:410px;height:30px; z-index:1; text-align: right}" brake } document.write(divUpControl) Alguma dica pra corrigir isso?
  5. Metagem

    Erro Com Mysql_fetch_array

    Ah, valeu! Era isso mesmo! Muito obrigado!
  6. Olá a todos! Estou fazendo um script de verificação para efetuar o login, busca pela senha e user, entrados num formulário, num banco do dados. O script está assim: $resultado = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE cadastro = \"$usuario\" AND senha = \"$senha\" "); if ( $myrow = mysql_fetch_array($resultado) ) { -> efetua as rotinas de login aqui.. } else { echo ("Usuário ou senha inválidos."); } Bom, o que interessa no script está aí. O problema que está ocorrendo é que está retornando a seguinte mensagem de erro: Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\.... on line 11 Não estou conseguindo ver o que está errado, será algum erro de sintaxe?
  7. Olá! Estou tentando usar um script para gerar thumbnails, mas ele está retornando um erro que eu nem imagino o que seja: uma porção de caracteres! Também percebi uma coisa: fui obrigado a não utilizar a linha "Header("Content-Type: image/jpeg");" porque senão aparecia a mensagem "Headers already sent". Vale lembrar que com ou sem a linha headers... o script retorna o mesmo erro. O erro pode ser verificado aqui: http://www.imobiliariatimbo.com.br/mini.php Ah, se alguém puder me sugerir algum outro script de thumbnails também ajudaria, obrigado! Segue o código:
  8. Pessoal, nem sei se o que eu quero fazer é possível com php, talvez seja necessário javascript também, o que não me ajuda em nada... Eu queria saber como posso gravar a url da página que estou visitando numa variável. Tipo, se a página na qual estou é: "http://www.melancia.com/fruta.php" eu queria que a variável recebesse "http://www.melancia.com/fruta.php", já se a página for "http://www.melancia.com/alimentos.php" eu gostaria que a variável recebesse esta url então. Tem como fazer?
  9. Gente, encontrei o erro. O correto é if (!$myrow1) ao invés de if (!$posicao1) Tinha um erro na configuração da minha máquina que estava mascarando o erro. Obrigado!
  10. Gente, estou com um script que não quer funcionar de jeito nenhum no servidor Web, porém ele funciona perfeitamente na minha máquina! Segue o código: Na minha máquina funciona perfeitamente: se alguma entrada com posicao = 1 for achada ele mostra o conteúdo de $comentario caso contrário a mensagem "Imóvel não encontrado" é apresentada. Já no servidor, mesmo quando não há nenhuma entrada com posicao = 1 ele sempre considera a opção "else" tentando mostrar o conteudo de $comentario, que acaba aparecendo vazio... Eu adicionei as linhas echo ("$posicao1"); pra ver se poderia ajudar. Na minha máquina não aparece nada, já no servidor essa linha resulta em Resource id #3 Será que é configuração do servidor web que está dando esse erro?
  11. Bom, vai dar um trabalho conseguir selecionar apenas as áreas azuis, mas já ajudou bastante, obrigado!
  12. Olá a todos. Bom, o que eu preciso fazer não é difícil (pra quem entende) mas eu não entendo patavinas do Fireworks (nem de qualquer outro programa gráfico), então qualquer mãozinha será de grande ajuda. Eu tenho o seguinte logo (postado ali no final) que me foi passado assim mesmo, nesse arquivo .jpg. O problema é que as cores dele não batem exatemente com as do site que estou fazendo (podem dar uma checada AQUI, se quiserem ter uma noção melhor da cor que eu quero). Eu precisaria que esse azul que aparece aí fosse o de código: #013FA5 Mas eu não sei como fazer isso (tentei no Paint Shop Pro 9 também mas não conseguí). Outro caminho seria eu recriar novamente o logo, mas eu não sei qual fonte foi utilizada! Se alguém souber também já estará me ajudando. Aí vai o logo em questão: Obrigado!
  13. Entendi sim o que você quis dizer, só não sei como fazer hahaha O problema é o seguinte, esse script é uma simplificação do original que eu tenho aqui: no que seria o pagina2.php ao invés de 1 include eu tenho 14: cada um carrega um formulário de cadastro (com vários campos cada). Aí eu pensei em criar uma pagina pra cada formulário, pois se eu colocar todos numa mesma página vai ser uma confusão do escambau! Mas vou dar uma olhada no que dá pra fazer, obrigado.
  14. Pois é cara, erro bizarro esse! Eu adicionei os campos hidden como você sugeriu mas não adiantou... Quem quiser testar o erro pode ir aqui: http://www.imobiliariatimbo.com.br/pagina1.php Valeu!
  15. Olá pessoal, estou montando um script onde existem 3 páginas php, uma chama a outra através de um include. Bom, vou mostrar o script pra ficar mais claro: Esta é a pagina1.php: Esta é a pagina2.php: Esta é a pagina3.php: Bom, o que eu gostaria que acontecesse é o seguinte: ao carregar a pagina1.php aparece escrito "Esta é a página 1" e logo abaixo um botão escrito "Mostra a 2ª página". Ao pressionar o botão a pagina2.php seria carregada mostrando, logo abaixo do conteúdo da pagina1.php , o texto "Esta é a página 2" e em seguida o botão "Mostra a 3ª página". Até aí o script funciona como o esperado. Ao pressionar o botão "Mostra a 3ª página" eu queria que fosse carregado o arquivo pagina3.php exibindo seu conteúdo logo abaixo do botão "Mostra a 3ª página", MAS NÃO É ISSO QUE ACONTECE. Ao pressionar o referido botão, o browser apresenta apenas o conteúdo do arquivo pagina1.php! Se não deu pra entender o meu problema é só criar os 3 arquivos citados com os respectivos códigos postados que vocês vão ver o que é... Como eu posso resolver isso?
×
×
  • Criar Novo...