Jump to content
Fórum Script Brasil

Aquibrasil

Membros
  • Posts

    236
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Aquibrasil

  1. Gostaria de saber e ouvir respostas bem argumentadas se todo programa que funciona em 32 bits funcionará em 64 bits. Estou comprando um Pc novo que será de 64 bits e estou morrendo de medo que meu programa (em C++ com windows.h - Win32 API) não funcione ou não compile nele e mais medo ainda de ficar na mão. Portanto quero ter certeza de que vai funcionar. Tenho além disso, mais dúvidas: ao compilar meu programa num pc de 64 bits o meu programa será de 64 bits? Mais do que isso, como eu uso a Win32 API devo migrar para algum tipo de Win64 API? E o Dev-C++ vai funcionar legal em 64 bits? Posso ter problemas ao compilar em virtude disso? Como vou fazer meu código migrar de 32 bits para 64 bits? Alguém ai tem um pc de 64 bits? Todos os programas funcionam? E posso usar o Windows XP SP2 ou sou obrigado a usar o Windows XP x64 Edition? Bom... como vêem são muitas dúvidas, agradeço desde já atenção e aguardo respostas. :)
  2. Olá pessoal tudo bem? Já vi vários sites em flash com músicas de fundo de boa qualidade, a questão é, onde encontro músicas de fundo para sites? E eu não falo daqueles Midis ultrapassados não, falo de sons de fundo de qualidade. Agradeço a atenção!
  3. Bah... já vi que ninguém sabe mesmo. =/
  4. Olá pessoal, tudo bem? Quem conhece o famoso "XML HTTP Request" provavelmente poderá me ajudar. Tenho duas dúvidas: 1. Como converto uma string qualquer para ISO-8859-1? Pois o XML HTTP Request retorna uma string com uma codificação incompatível com o ISO-8859-1 e eu preciso achar uma solução pra isso. 2. Enviando-se, através do XML HTTP Request, um HEAD ao invés de um GET retornam-se informações como data e tamanho do arquivo. Pode-se usar isso em qualquer tipo de arquivo, inclusive imagens, mas não sei porque se eu tento fazer isso com arquivos do próprio computador o retorno é nulo. Algum mestre pode me ajudar?
  5. Qual a resolução padrão de um monitor de 17"? É 1024x768, um monitor de 17" pode ser usado como TV... portanto é evidente que a resolução de uma TV digital de 17" (Seja plasma, LCD, Oled ou outra coisa) é 1024x768. Vamos deixar quieto... eu procuro em outro lugar. ;)
  6. Mas que saco, acabo de evidenciar que a resolução não é alta suficiente para caber em uma TV de 22" e você vem e concorda com o que já se mostrou errôneo. Pfff... diferenças entre LCD e Plasma? Pfff... abra um tópico separado, pelamor! <_< Ainda aguardo respostas, por favor, sem desvios de assunto, assim não vamos a lugar algum... =(
  7. Estamos falando de TV LCD (Um monitor TV de 17 polegadas tem que resolução padrão? Poxa, que difícil dedução) ou Plasma... DVD de 8 GB não armazenaria três horas de vídeo com resolução superior a 1600x1200. E isso tudo é irrelevante, o que eu quero saber é como uma televisão redimensiona imagens mantendo tamanha qualidade, algo que no computador não conseguimos... Pergunta ainda não respondida. Um abraço!
  8. Mas não é isso que acontece, a resolução de DVD é menor que 1024x768, e olha que essa resolução preenche no máximo uma TV de 17 polegadas... tanto é que em um DVD não cabe mais que 4,7 GB de dados. Agradeço muito diraol :) , mas não conseguiu responder a minha pergunta. :unsure: Em aguardo...
  9. Olá pessoal tudo bem? Faz algum tempo que tenho uma dúvida que não sei ao certo onde encaixar aqui no fórum, decidi colocá-la aqui. Qual a tecnologia que permite a uma televisão redimensionar uma imagem mantendo tamanha qualidade? Quer dizer... é curioso que a resolução do DVD cabe facilmente dentro de um monitor wide-screen de 17 polegadas e vemos rodar com altíssima qualidade e definição em televisões de 30 e 40 polegadas. Fazendo uma analogia, se fossemos redimensionar uma janela do Quick Time, por exemplo, para que o vídeo medisse 30 polegadas, ele se embaçaria e perderia significativamente a qualidade, a minha pergunta é: que tecnologia o DVD e as televisões utilizam para redimensionar imagens e vídeos sem perda de qualidade? Um abraço!
  10. Afffff, ainda espero respostas para o meu tópico.
  11. Não não, tudo bem Luciano (No stress :) ). Mas Kuroi, essas etiquetas seriam o que? O papel adesivo?
  12. Não acredito Luciano que você veio aí só pra dizer que eu devo ir numa gráfica perguntar. <_< Bom... já entendi que dá pra imprimir em qualquer impressora, mas não entendi esse negócio de etiquetas pimaco...
  13. Olá pessoal, é o seguinte: quero criar adesivos. Tenho quase certeza que para tal a gente usa o chamado "papel adesivo" (meio óbvio, mas devem existir várias modalidades). Minhas perguntas são as seguintes: -Quais modalidades de papel adesivo existem? -Posso imprimir neles com qualquer impressora? Se a respostas for não, qual característica ou configuração específica uma impressora precisa ter para imprimir em um papel adesivo? -Existe algum tutorial bem completo sobre o assunto? Se alguém souber por favor eu gostaria de saber. Agradeço pela atenção de todos! Um abraço!
  14. Será que ninguém nesse fórum conseguiu retornar a porcentagem de uso da CPU pelo menos uma vez na vida?
  15. Mas a minha pergunta não foi respondida e esses tutoriais não explicam nada (se alguém conseguiu fazer o que eles dizem que se apresente). Em aguardo...
  16. Não é a primeira vez que pergunto isso nos fóruns, mas afinal, como retornar a porcentagem atual de uso da CPU? Um código de exemplo para tal seria ótimo...
  17. Pessoal, estou buscando um site que se dedique a reviews de produtos de últimas geração. Algo como o super tech da superinteressante, já procurei por tudo mas não encontro um site realmente bom, alguns que eu encontrei se dedicam apenas a produtos para informática, quando na verdade eu quero um site que se dedique a todo tipo de produto. O grande problema deste tipo de busca é que a gente acaba caindo em sites de vendas de produtos, como o MercadoLivre e o Submarino, e não é isso que eu quero. Obrigado pela atenção, tenham um bom dia!
  18. Pessoal, estou buscando um site que se dedique a reviews de produtos de últimas geração. Algo como o super tech da superinteressante, já procurei por tudo mas não encontro um site realmente bom, alguns que eu encontrei se dedicam apenas a produtos para informática, quando na verdade eu quero um site que se dedique a todo tipo de produto. O grande problema deste tipo de busca é que a gente acaba caindo em sites de vendas de produtos, como o MercadoLivre e o Submarino, e não é isso que eu quero. Obrigado pela atenção, tenham um bom dia!
  19. Bom... creio que você não tem muito o espírito de programador. Eu quero saber tudo que puder e isso vai sim atingir meus programas, só a interface aero - como exemplo - já vai mudar todo o alinhamento das janelas que eu criei. Um tópico tão interessante, com tão poucos comentários... =/
  20. Pessoal, venho aqui para discutir um tema bem complicado e extenso. O que muda para nós programadores de C++ (especialmente aqueles que usam Win API em seus programas, como eu que não largo a biblioteca <windows.h> nem a pau) com o lançamento do Windows Vista e da plataforma de 64 bits? Quer dizer... é possível um programa que funciona em Windows 98 ou XP não funcionar em Windows Vista? Isso realmente me intriga, embora eu saiba que o inverso é possível já que alguns jogos que serão lançados fim do ano serão exclusivos para usuários do Windows Vista. A plataforma de 64 bits permitirá maior número de cores na tela (até aí nenhuma novidade pois com 64 bits temos bilhões de vezes mais combinações possíveis de bits em uma única unidade básica de memória) mas isso implica em mudanças na programação? E outra, um número em 64 bits pode ter até 64 algarismos? Com o Windows Vista me preocupo com a programação das janelas, por exemplo, meus programas usam muito o WS_POPUP, fico imaginando qual o impacto dele sobre o Aero (que é a camada gráfica do Windows Vista). Por isso estou cauteloso, estava até pensando em comprar a primeira leva de Windows Vista que saísse no mercado pois eu, literalmente, babei ao ler sobre as novidades do sistema, mas temo pelos meus programas (que atualmente rodam em Windows 98 aqui em casa). Pessoal, obrigado pela atenção, pelo menos pra quem leu até aqui... Valeu!
  21. Olá, não consegui, o código que usei: notifier = CreateWindow("notifier", "Notificador do canto da tela", WS_BORDER | WS_POPUP | WS_CHILD | WS_EX_TOPMOST, 640, 465, 141, 100, a, NULL, k, NULL); Ela continua atrás quando não tem o foco. Já tentei tirar o ws_child e tal... mas não adiantou!
  22. Pessoal, como crio uma janela em <windows.h> que apareça na frente das demais janelas mesmo que esta não esteja focalizada? Tipo como aquela do MSN que vem avisar quem entrou aparecendo lá no canto na frente da janela atual. Em aguardo!
×
×
  • Create New...