Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Mario Henrique

Membros
  • Total de itens

    78
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Mario Henrique postou

  1. Resolvido Jhonas, com seu último exemplo, era isto mesmo! Não é visual, mas deu certo! Obrigado! Ótima semana!
  2. Bom dia, Jhonas! Usando seu exemplo, como eu destruo exatamente o alerta 'title3' ? Estou chegando lá com sua ajuda, pois não tenho muito conhecimento, e já tentei de todo jeito, mas não tive sucesso! Por favor, consegue me ajudar mais um pouco?
  3. Jhonas, achei você neste post Então, eu estou precisando de ajuda justamente para poder fazer este controle. Não teria como me dar um exemplo, pois não sou experiente... Outra coisa, tem alguns eventos já prontos no componente, como .close, .removeform, etc... e eu acredito que já exista a possibilidade de dar free num aviso determinado, ao invés de eu tratar... Consegue me ajudar? Obrigado pela atenção!
  4. já tentei com o .close mas da a entender que ele destroy o componente todo, e dai não consigo mais criar nenhum aviso. Por favor, poderia ajudar? Bom fim de semana!
  5. Seguinte, estou montando dentro de um sistema, um controle de avisos. O administrador dispara avisos, e o jvdesktopalert fica ali na tela até que o usuário clica pra ler. Vi um post seu ensinando a criar e destruir o aviso. Mas preciso dar nome ao jvdesktopalert para que eu possa destruir um determinado aviso. Como se fosse: mensagem := tjvdesktopalert.create(self); mensagem.name := 'teste1'; ... depois eu preciso achar ele e destruir, mantendo os demais criados na tela: tjvdesktopalert('teste1').close; Foi somente um exemplo que escrevi, não funciona. Alguma ideia de como controlar cada alerta criado?
  6. Boa tarde, caros! Estou desenvolvendo um sistema usando o componente TJvDesktopAlert do Jedi, e preciso controlar cada instancia atribuindo nome, para que num determinado momento eu destruia uma determinada instancia pelo nome que eu precisar. Alguém poderia me ajudar? No exemplo do pacote, ele cria dinamicamente, mas não detalha como eu posso fazer o que preciso! Obrigado pela atenção de todos!
  7. Agradeço sua atenção! Entendi seu exemplo, já resolvi! Obrigado pela atenção!
  8. Isso mesmo, em banco firebird! Os DBCtrlGrid estão ligados a datasource+clientdataset! Grato pela atenção!
  9. Amigos, preciso de uma ajuda (Delphi 7): Tenho um form que tem o componente DBCtrlGrid1 do lado esquerdo mostrando minha tabela de produtos e no lado direito tenho o componente DBCtrlGrid2 mostrando uma tabela de produtos vazia. Gostaria de saber como faço para trabalhar com drag and drop com os dois componentes DBCtrlGrid, onde eu preciso arrastar um produto do DBCtrlGrid1 para o DBCtrlGrid2? Obrigado pela atenção de todos! Abraço!
  10. Bom dia, Pessoal! Estou tendo este erro "...erro INET/inet_error: read errno = 10054..." trabalhando com delphi 7 + firebird 2.5! Pelo que li, estou fazendo alguma coisa errada em minha transação dentro do delphi! Alguém sabe o que posso fazer para corrigir? Abraço!
  11. Muito obrigado pela dica e atenção Jhonas ! Abraço!
  12. Obrigado Jhonas , era isto mesmo! Agora me diga uma opinião sua: não perco performance colocando skin? particularmente você acha que compensa? Grato pela atenção!
  13. Bom dia pessoal! Existe como deixar minha aplicação delphi 7 com a aparência do win 8 metro? Talvez componente... ? Alguém sabe? Abraço!
  14. Bom dia, Jhonas! Com este último post seu, consegui entender melhor e decidir como resolver! Obrigado mais uma vez! Abraço!
  15. Bom dia, Jhonas! Não tem nenhuma propriedade que faça este refresh sózinho, digo, sem eu precisar executá-lo? Grato pela atenção!
  16. Bom dia, pessoal! Uso Delphi 7 + DBExpress + Firebird! Tenho 2 terminais usando minha aplicação. Quando um usuário clica em gravar registro, faço um applyupdate no banco. Neste momento, tem como automáticamente atualizar o clientdataset no outro terminal, em que o usuário está com um dbgrid aberto, para ele ver que o registro acabou de ser cadastrado por outro terminal? Existe alguma propriedade (comportamento nativo) do componente? Abraço!
  17. Muito obrigado, Jhonas, por sua atenção novamente! Eu resolvi deixar os forms mdi trabalharem com sua configuração default mesmo... vou deixar de lado este questão minha! Abraço!
  18. Pessoal, ninguém? Vou esperar mais um pouco se alguém tem alguma sugestão, caso contrário, vou procurar outra solução! Abraço a todos!
  19. Jhonas, obrigado por sua atenção! Mas não é isto que estou procurando... trabalhar com FormMDI eu sei, eu não sei como fazer um efeito neles... Vou te explicar melhor: Tenho um form principal (fsMDIForm), e mais 3 forms abertos (fsMDIChild) e, óbviamente, um deles está ativo (em destaque na aplicação para o usuário trabalhar) e os demais estão por trás deste que está ativo! Tudo que está atrás do form que está ativo, eu quero deixar em cinza bem escuro, para que o usuário perceba que o que está atrás deste form ativo, está inativo! Este tom de cinza, quero bem escuro, ou se for possível eu quero poder configurá-lo! Consegui explicar? Abraço amigo!
  20. Thank's, Jhonas! Resolveu aqui! Abraço e precisando estou a disposição!
  21. Pessoa, bom dia! Seguinte, tenho minha aplicação em delphi 7, que desenvolvi no win 7. Ta rodando "bonitinho"! Copiei o fonte para um micro com win xp, e abri o projeto! Quando fui ver, os componentes ficaram menores, mas o tamanho do form continuou o mesmo! Tudo isto sem eu mexer em nada, apenas abri o projeto. Alguém sabe o que pode ter acontecido? Grato pela atenção!
  22. Ninguém? Vi alguns exemplos onde o pessoal dizia ter feito em Ajax! No delphi não temos mesmo como fazer isto? Grato pela atenção pessoal!
  23. Bom dia, pessoal! Me ajudem ai, por favor... : já vi por ai, softwares que, todos os forms inativos que estão atras do form ativo (claro, o principal também) ficam em cinza dando mais destaque ao form ativo no momento! Existe essa propriedade (componente ou rotina para desenvolver) no delphi 7? Grato pela atenção!
  24. Obrigado pela atenção, Jhonas! Valeu por todas as dicas! Mas no meu cenário, eu precisava mesmo do "BREAK" que você mencionou... dai resolveu! Eu uso "where", "packetrecords", "first 10", etc... vários eventos para melhorar a performance... mas agradeço mesmo pelas suas dicas! Sou programador delphi + php + firebird + postgresql há tempo... portanto estou a disposição para ajudar caso o forum precise e q eu saiba também! Abraço e t+!
  25. Jhonas, agradeço a atenção! Eu sei que deixa lento, mas não tive outra idéia! Segue abaixo a atualização do label: procedure TForm1.CDSAfterScroll(DataSet: TDataSet); begin while CDS.GetNextPacket > 0 do begin label1.Text := IntToStr( CDS.RecordCount ); Update; Application.ProcessMessages; end; end; Então, é como falei: neste cenário não estou preocupado com a lentidão... eu quero PARAR (stop) este evento, caso eu aperte um button e os dados que foram carregados fiquem no CDS! Não sei se fui claro, mas vai ai mais uma explicação rapida: -tenho 100.000 registros a serem carregados num tclientdataset! -o evento acima fica atualizando um tlabel enquanto o tclientdataset vai recebendo dados! -eu quero saber se tem como eu parar este evento acima (pode ser através de um tbutton) e os dados já carregados no tclientdataset permaneçam nele pro usuário ver até onde carregou! Abraço!
×
×
  • Criar Novo...