Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

AlexBEE

Membros
  • Total de itens

    79
  • Registro em

  • Última visita

Sobre AlexBEE

  • Data de Nascimento 25/10/1984

Contatos

  • MSN
    alexangelo2001@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.alexangelo.pop.com.br
  • ICQ
    50502458

Perfil

  • Location
    Campo Grande

AlexBEE's Achievements

0

Reputação

  1. Ola tudo bem!!!!! Eu fiz um programa em Delphi 6 + InterBase 6, mais na hora que eu tento executar o executável em uma maquina que não tem Delphi instalado ele não funciona por causa do Banco de Dados que ele não encontra!!!!!! Que programa eu tenho que ter instalado na maquina para ele rodar (Programa sem ser o Delphi)??????? Alguém conhece algum criador de INSTALAÇÃO??????? Na hora de criar o instalador eu tenho que executar esse programa que falta junto com a instalação, na maquina sem Delphi???? OBRIGADO ALEXANGELO :D
  2. Deculpa a minha ausencia, estava viajando!!!!! Isso esta dentro de um DbGrid e então eu não tenho DBLookupComboBox1!!!!! se fosse SÓ 1 resgistro tipo selecionar um Estado e uma Cidade e Salvar, era so Colocar DM.SqlkCidade.Filter := ''; DM.SqlkCidade.Filtered := False; DBLookupComboBox2.KeyValue := 0; Depois que salvase e resolvia o problema!!!!!!!!! SÓ QUE EU TENHO QUE SELECIONAR VÁRIOS REGISTROS E DEPOIS SALVAR!!!!!!! O do DbGrid não é (Estado e Cidade), é (Categoria e Produto) mas o codigo é o mesmo, então eu vou realizar uma VENDA, dai eu tenho que selecionar Varias Categorias com seus respectivos Produtos, so que tudo isso dentro de um DbGrid!!!!!! Essa Categoria é a mesma coisa de Estado, pois quando eu seleciono uma categoria so vão aparecer os produtos dela!!!!!!! Quando eu seleciono so 1 Tipo de Categoria não tenho problema algum, so que quando eu mudo a Categoria, os demais PRODUTOS de Categoria diferente do selecionado SOMEM!!!!!!! Eu não tenho a minima IDÉIA de como resolver esse problema!!!!!!!
  3. Ola Estou com o Seguinte PROBLEMA!!!!!!!!!! Quando eu seleciono um estado e uma cidade e salvo, todos os outros registro daquela tela que não forem o estado selecionado a cidade desaparece, so que quando ele fecho e abro o programa estao todas la, esse Problema esta ACONTECENDO em todas as telas que contem esse filtro!!!!!!!! TODAS as telas estao ligados no DataModule por um SqlKCidade e um SqlkEstado!!!!!!!!!! EX: Eu tenho varios registros de um cadrastro de CLientes, e utilizo vairos Estados e Cidade: Tipo: 1 - MATO GROSSO DO SUL - CAMPO GRANDE 2 - MINAS GERAIS - BELO HORIZONTE 3 - RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO 4 - SÃO PAULO - CAMPINAS 5 - RIO DE JANEIRO - CABO FRIO So que se eu Fazer um Cadrastro Tipo para o Estado do "RIO DE JANEIRO" e cidade de "NITEROI" e salvar, quando eu navego pelos registros daquela tabela TODOS os estados que não forem "RIO DE JANEIRO" as cidades desaparesem, e as Cidade do estado de "RIO DE JANEIRO" ficam Normais, se agora eu fazer um registro para outro estado vai acont4ecer a mesma coisa so que para esse novo estado escolido!!!!!!!!! O Codigo que eu utilizo para fazer esse filtro é: procedure TfrmCliente.DBLookupComboBox1Click(Sender: TObject); begin inherited; DM.SqlkCidade.Filter := ''; DM.SqlkCidade.Filtered := False; DBLookupComboBox2.KeyValue := 0; end; procedure TfrmCliente.DBLookupComboBox2Enter(Sender: TObject); begin inherited; if (DBLookupComboBox1.Text) <> '' then begin DM.SqlkCidade.Refresh; DM.SqlkCidade.Filter := 'ID_UF = ' + IntToStr(DBLookupComboBox1.KeyValue); DM.SqlkCidade.Filtered := True; end else begin DM.SqlkCidade.Filter := ''; DM.SqlkCidade.Filtered := False; ShowMessage('ESCOLHA PRIMEIRO UM ESTADO!!!!'); DBLookupComboBox1.SetFocus; Exit; end; end; alguém SABE O QUE ESTA ACONTECENDO???????????????????
  4. AlexBEE

    Dbgrid

    alguém pode me AJUDAR???????????
  5. AlexBEE

    Evento No Dbgrid

    alguém Pode me AJUDAR????????
  6. AlexBEE

    Evento No Dbgrid

    Ola Eu consegui diagnosticar exatamente o meu Problema!!!!!!!!!!!! O problema é o mesmo que esta acontecendo com todas as telas que Utilizam Cidade e Estado!!!!!!!!! Quando eu seleciono um estado e uma cidade e salvo, todos os outros registro daquela tela que não forem o estado selecionado a cidade desaparece, so que quando ele fecho e abro o programa estodas la. EX: Eu tenho varios registros de um cadrastro de CLientes, e utilizo vairos Estados e Cidade: Tipo: 1 - MATO GROSSO DO SUL - CAMPO GRANDE 2 - MINAS GERAIS - BELO HORIZONTE 3 - RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO 4 - SÃO PAULO - CAMPINAS 5 - RIO DE JANEIRO - CABO FRIO So que se eu Fazer um Cadrastro Tipo para o Estado do "RIO DE JANEIRO" e cidade de "NITEROI" e salvar, quando eu navego pelos registros daquela tabela TODOS os estados que não forem "RIO DE JANEIRO" as cidades desaparesem, e as Cidade do estado de "RIO DE JANEIRO" ficam Normais, se agora eu fazer um registro para outro estado vai acont4ecer a mesma coisa so que para esse novo estado escolido!!!!!!!!! O Codigo que eu utilizo para fazer esse filtro é: procedure TfrmCliente.DBLookupComboBox1Click(Sender: TObject); begin inherited; DM.SqlkCidade.Filter := ''; DM.SqlkCidade.Filtered := False; DBLookupComboBox2.KeyValue := 0; end; procedure TfrmCliente.DBLookupComboBox2Enter(Sender: TObject); begin inherited; if (DBLookupComboBox1.Text) <> '' then begin DM.SqlkCidade.Refresh; DM.SqlkCidade.Filter := 'ID_UF = ' + IntToStr(DBLookupComboBox1.KeyValue); DM.SqlkCidade.Filtered := True; end else begin DM.SqlkCidade.Filter := ''; DM.SqlkCidade.Filtered := False; ShowMessage('ESCOLHA PRIMEIRO UM ESTADO!!!!'); DBLookupComboBox1.SetFocus; Exit; end; end; alguém SABE O QUE ESTA ACONTECENDO???????????????????
  7. AlexBEE

    Evento No Dbgrid

    Ok Eu consegui fazer com esse codigo que você passou!!!!!!! So tem um probleminha como eu estou trabalhando com o DBGrid, pode-se colocar varios registros, quando você so colocar 1 registro é perfeito, so que quando você começa a colocar mais de 1 registro começa a perder os registros anteriores!!!!!!!!!!!! você teria alguma ideia de como reselver isso???????????
  8. AlexBEE

    Evento No Dbgrid

    OK Mais esse codigo eu colocaria a onde?????????? Lembrando que este campo esta dentro de DbGrid!!!!!!!!!
  9. AlexBEE

    Dbgrid

    Ola Eu tenho uqe adcionar automaticamente um valor no campo de um DbGrid!!!!!!!!!!!!!1 Eu tenho que fazer o segiuinte, eu tenho um campo Produto e outro Preço Unitario Como eu faço para selecionar o produto e ele trazer o preço para mim!!!!!!!!! o meu UNICO problema é que ele não aceita incluir na no DbGrid, eu estou usando o seguinte Codigo: DM.SqlChave.Close; DM.SqlChave.CommandText := 'Select VALOR from preço PRE, VENDEDOR V, PRODUTO P where V.NOME = ' + chr(39) + DBLookupComboBox1.Text + chr(39) + ' and P.NOME = ' + chr(39) + RxDBGrid1.Fields[1].Text + chr(39) +' and P.ID_PROD = PRE.ID_PROD and V.ID_VENDEDOR = PRE.ID_VENDEDOR'; DM.SqlChave.Open; DBGrid.Fields[3].Text := DsChave.DataSet.Fields[0].AsCurrency; O meu PROBLEMA ESTA NO: DBGrid.Fields[3].Text := DsChave.DataSet.Fields[0].AsCurrency; ALGUM PODE ME AJUDAR.
  10. AlexBEE

    Evento No Dbgrid

    Ola ninguém sabe como eu posso fazer isso???????????
  11. Obrigado Deu Certinho!!!!!!
  12. Eu não entendi direito a tua resposta!!!!!!!!! Eu não posso usar 2 Update pois eu so estou atulizando 1 compo, so que eu utlilizo 2 tabelas para usalas no where para fazer condiçoes, pois eu pego um dado de uma tabela para fazer validaçao e salvo outra coisa em outra tabela!!!!!!! não teria outro comando SQL para salvar alem do Update???
  13. Ou alguém sabe OUTRO codigo SQL para salvar????????
  14. Ola a Todos Eu estou tentrando fazrer um UPDATE usando 2 Tabelas pois eu tenho que colocar Condiçoes que usam as 2 tabelas, o codigo que eu estou tentando esta em baixo, mais não da certo, ele fala que não pode colocar Update PRODUTO P, MATERIA_PRIMA MP. Query.Sql.Clear; Query.Sql.Add('Update PRODUTO P, MATERIA_PRIMA MP set P.QTD_ESTOQUE = P.QTD_ESTOQUE '+ Verificador +#39+ IntToStr((SqlMateria_PrimaQTD.AsInteger)*(RxDBGrid1.Fields[2].AsInteger)) +#39); Query.Sql.Add(' WHERE MP.ID_PRODUTO = '+#39+ SqlMateria_PrimaID_PRODUTO.Text +#39); Query.Sql.Add(' and P.NOME = '+#39+ RxDBGrid1.Fields[1].Text +#39); Query.ExecSql; O meu SQLClientDataSet. ComandText esta: select P.NOME, P.QTD_ESTOQUE, MP.ID_PRODUTO, MP.QTD from PRODUTO P, MATERIA_PRIMA MP Algum sabe como eu posso fazer esse Update????
  15. AlexBEE

    Evento No Dbgrid

    beleza Mais valeu ate agora, você me ajudou MUITO hoje!!!!!!!!!!!1
×
×
  • Criar Novo...