Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

andreftx

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Sobre andreftx

andreftx's Achievements

0

Reputação

  1. Bingo!! hahahaha deu certo Valeu kakarotto abraço
  2. Kakarotto, mals pela MP...mesmo assim valeu!! Vamos lá... Estou usando no meu código esta maneira: window.onload=function(){ var $=function(id){return document.getElementById(id)} var topos = ['topo1','topo2','topo3'] $('corpo').className = topos[Math.floor(Math.random( ) * (topos.length))] $('latesq').className=$('corpo').className+"a" $('latdir').className=$('corpo').className+"b" } mas no mesmo código, tem duas funções no <body onload> uma que o fireworks criou (botões do menu) e uma outra de um slideshow que tem na mesma página as duas são carregadas no body onload <body onLoad="MM_preloadImages('images/001.gif','images/002.gif'), runSlideShow();"> Sendo assim, aquela função window.onload não executa apaguei todo o código da animação dos botões e do slideshow e ela funcionou normalmente alguém pode me ajudar com o motivo? Agradeço desde já Valeu!! abraços!!!
  3. fercosmig e KaKarotto muito obrigado! Testei aqui e deu certo nos dois casos.... valeu mesmo! Abraço
  4. Fala fercosmig, td beleza? Valeu pela ajuda... mas ainda to na peleja hehehehe O código ficou assim: <html> <head> <style> .topo1 { background-image:url(topo01.jpg);} .topo2 { background-image:url(topo02.jpg);} .topo1a { background-image:url(topo01a.jpg);} .topo2a { background-image:url(topo02a.jpg);} </style> <script> function mudaFundo(){ var topos = ['topo1','topo2','topo3']; document.getElementById('corpo').className = topos[Math.floor(Math.random( ) * (topos.length))]; } [b]// nesse aqui ele está escolhendo o fundo que será definido no OnLoad[/b] function Fundo1(){ if(document.getElementById('corpo').className=="topo1"){ document.write('<td class="topo1a">&nbsp;</td>'); } if(document.getElementById('corpo').className=="topo2"){ document.write('<td class="topo2a">&nbsp;</td>'); } } [b]// essa função faz a comparação de qual classe foi usada na célula de cima para saber qual classe vai usar na célula embaixo.[/b] </script> </head> <body onload="mudaFundo();"> <table width="799" height="200"> <tr> <td id="corpo" class="topo1"> teste </td> </tr> <tr> [b]<td> </td> // nessa célula que quero aplicar a classe dependendo do escolhido na célula anterior[/b] </tr> </tr> </table> </body> </html> E então, como chamo a segunda função nesta célula?
  5. Fala kakarotto valeu pela resposta, acho que me expressei errado... olha só Suponhamos que minha página tenha 3 células. Na célula de cima, será atribuido um dos 3 fundos que defini nas classes ok? Que foi o que eu fiz. Nas células de baixo, eu quero que a imagem de background, seja atribuida conforme a de cima. Por exemplo, se na primeira célula for atribuido o topo1.gif, quero que embaixo seja atribuido algo como topo1a.gif em uma célula e topo 1b.gif na outra, se em cima for topo2.gif, embaixo tem que ser definido como topo2a.gif e topo2b.gif... Meio confuso? hehehehe Se puder me auxiliar... Valeu pela ajuda! Pensei em algo do tipo <td class=if(document.getElementById('corpo').className=="topo1"){ class=topo1a> é possível? E então... ninguém? :P Para tentar explicar melhor eu to tentando achar uma solução que usasse algo parecido com asp por exemplo <td <% if bla bla bla bla bla response.write('class="topo1a"');%> não tem algo parecido para fazer isso via javascript? preencher um campo da tag html usando o script? To insistindo no assunto porque é bem urgente... hehehe valeus!
  6. Boa tarde, Comecei a utilizar o fireworks há pouco tempo então tenho algumas dúvidas, gostaria do auxílio de quem vem trabalhando há mais tempo no assunto. Montei o layout do meu site, criei botões, fiz o fatiamento, mas gostaria de saber qual a melhor maneira de se trabalhar com a divisão da página. Por exemplo, tenho um menu no topo, e gostaria de trocar apenas o miolo, como se estivesse trabalhando com frames. Tem como fazer isso direto pelo fireworks? Achei algumas explicações dizendo para utilizar o < iframe > e abrir uma página dentro da célula... tem alguma outra maneira? Eu particularmente não gosto de sites que carregam toda a página para abrir seções do site. Valeu.
  7. Boa tarde, Fiz uma busca, encontrei algumas soluções mas nenhuma se aplicava a minha necessidade, então gostaria de saber se alguém pode me ajudar com o seguinte. Estou elaborando um site, e na tela principal tenho um topo com uma imagem de cabeçalho. Gostaria de que essa imagem trocasse aleatoriamente a cada acesso, serão três imagens. Achei algumas opções mas que utilizavam OnLoad no < body >, para fundos com cor (utilizando styles) ou imagens que eram definidas como background. Fico no aguardo!! Valeu!! Boa tarde novamente, achei uma solução para o meu problema e gostaria de compartilhar e já adicionar mais uma dúvida: Criei 3 classes: .topo1 { background-image:url(topo/topo1a.gif);} .topo2 { background-image:url(topo/topo2a.gif);} .topo3 { background-image:url(topo/topo3a.gif);} e uma função function mudaFundo(){ var topos = ['topo1','topo2','topo3']; document.getElementById('corpo').className = topos[Math.floor(Math.random( ) * (topos.length))]; } na minha tabela nomeei da seguinte forma: td class="topo1" id="corpo" Assim, cada vez que dou um refresh na tela, ele muda o background daquela célula!!! o/ Agora minha outra dúvida: Vamos supor que entrei na página e ele aleatoriamente escolheu o topo1a.gif Quero exibir em uma célula uma imagem, mas com a condição de que o topo seja topo1a.gif Não sei se minha linha de raciocínio está certa mas pensei em fazer assim: na célula que quero colocar esta nova imagem de fundo criar um IF, mas não estou acertando os parâmetros, alguém pode me ajudar? Obrigado...
×
×
  • Criar Novo...