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Fórum Script Brasil

Marcelo Utikawa da Fonseca

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About Marcelo Utikawa da Fonseca

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    A diferença entre sucesso e fracasso pode ser apenas 1 tentativa
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  1. As DLLs necessárias são de acordo com os módulos do Qt utilizados. Por exemplo: se usou o módulo de rede, será preciso a Qt5Network.dll Para projetos QtWidget simples são necessários apenas Qt5Core.dll e Qt5Widget.dll. Se puder, coloque aqui o conteúdo do arquivo .pro do seu projeto para identificar quais as DLLs necessárias.
  2. Tente usar o Spy++. É uma ferramenta da Microsoft, deve te ajudar. Link: https://msdn.microsoft.com/en-us/library/dd460756.aspx
  3. Perfeito @vangodp . Concordo totalmente com a colocação, alocar tudo de uma só vez é muito melhor mesmo. A única questão é que, nesse caso, teria que ser acesso em apenas 1 dimensão. Não poderia ser feito matriz[x][y]. Deveria ser: matriz [x * linhas + y]. Mas seria até mais rápido o acesso visto que seria um acesso direto à posição desejada, não leitura de um endereço (para carregar o endereço das colunas) para depois ir na posição do valor. Eu só comentei pois, se for alocar tudo de uma vez, não deve existir o loop com alocações para as colunas já que toda a memória já foi alocada.
  4. Boa noite! Antes de qualquer coisa, queria dizer que no seu código não está demonstrada a criação da matriz porém estou assumindo que você está declarando conforme a sua outra pergunta. Por isso inclusive que fiz alguns comentários lá para que você já corrija a criação da matriz também! :-) Você só disse que ocorre um problema mas não explicou qual o problema que acontece. Imagino que ocorra algum erro que termine o seu programa, o que indica acesso não permitido a alguma região da memória. Se for isso, o problema está no acesso à matriz em si. Passar como ponteiro ou a
  5. Bom dia! Apenas para corrigir alguns pontos da resposta do vangodp: 1) Para que fosse possível receber o ponteiro na função e alocá-lo, precisamos passar o endereço do ponteiro. Assim, apesar de estranho, a função deveria ter 3 asteriscos: void construirMatriz(int ***tabuleiro, int n) E a chamada deveria ser: construirMatriz(&tabuleiro, n); Também seria necessário fazer algumas alterações no código porém como o vangodp sugeriu é muito melhor! Assim não compensa ficar fazendo código que não será utilizado... :-) 2) Existe um problema na alocação. Por ser u
  6. Olá! O scanf lê apenas o número, mantendo no buffer o que não é utilizado. No caso ficou a quebra de linha no buffer. Assim, a função gets, ao ser chamada, recebe esta quebra de linha que ficou no buffer e já retorna. Para resolver o problema, mude o seu scanf para: scanf("%d%*c", &opc); o %*c informa ao scanf que deve ser lido um char. Devido ao asterisco, esse char será descartado e não armazenado em uma variável. Abraços, Marcelo Utikawa da Fonseca
  7. Boa tarde! Primeiro um comentário: achei muito interessante esse enunciado. Um exercício que realmente mostra a utilidade de uma classe e sobre algo mais concreto! E o código está muito bom também... :) Apenas dois problemas: 1- O resto da divisão por 100 é entre 0 e 99. Ou seja: 7% representa qualquer valor entre 0 e 6, não 0 e 7. Assim a comparação para mutação deve ser < 7 e não <= 7. 2- Alterei printf_s para printf pois estava dando erro na compilação. Essa versão com o _s é específica da microsoft e aqui estou usando o linux. Dê sempre preferência pelas funções ANSI pois assim se
  8. Olá! Durante a compilação de um programa existem duas fases: 1- A compilação propriamente dita, que é o processo em que é gerado o arquivo objeto do seu código 2- A linkagem, que é a geração do executável através da união de todo o código necessário pelo seu programa. Isto inclui o arquivo objeto gerado no passo anterior e mais os outros arquivos objeto contendo as funções não definidas no seu código como o printf ou o sem_init. No caso do printf, por ser uma função padrão, já é parte integrante do compilador e portanto já é adicionada automaticamente. Já para a função sem_init o compilador
  9. Olá! Existem dois problemas no seu programa: 1- Na fórmula a+b+c/2, o número 2 divide apenas o c, não a soma. O correto é: s = (a+b+c)/2; 2- Em C deve ser utilizado um operador para realizar a multiplicação. O operador é o asterisco. Além disso,a expressão inteira deve ser passada como parâmetro para a função sqrt: area = sqrt(s*(s-a)*(s-b)*(s-c)); Abraços, Marcelo Utikawa da Fonseca
  10. Olá! Ambos os exercícios você precisa criar structs. Os membros das structs devem ser capazes de armazenar os dados que o enunciado pede. Para o exercício 1 você precisa criar uma estrutura com 3 variáveis: uma para cada termo da equação. Para o exercício 2 você precisa da estrutura que define um ponto. Assim a estrutura deve conter as variáveis x e y. Já que você precisa armazenar figuras com até 400 pontos, você precisa de uma outra estrutura que defina uma figura. Esta estrutura deve ter duas variáveis: o número de pontos da figura e um vetor de 400 posições para os pontos. Como são 50 fig
  11. Eu não sei qual outra linguagem que usa ponteiros... E para apostilas ou textos mais completos acho que o Google pode ajudar mais você... :) Abraços, Marcelo Utikawa da Fonseca
  12. Olá! Ou você diz algo como uma pilha, lista ligada? Abraços, Marcelo Utikawa da Fonseca
  13. Boa tarde! Seu problema é no scanf. Você tem que passar o endereço da variável e não o seu valor: scanf("%d", &v[aux]); Apesar de v ser um vetor, você precisa usar o operador & pois ao usar os colchetes você "transformou" o vetor em um int simples. Abraços, Marcelo Utikawa da Fonseca
  14. Olá! Vice consegue carregar cada boneco, independentemente do teclado? Por exemplo: criar uma função que carregue cada obj em sequência? Se sim, basta usar este código na sua função, carregando o boneco desejado conforme o parâmetro recebido. Se não, fama primeiro este teste. Abraços, Marcelo Utikawa da Fonseca
  15. Seu problema é com a variável resultado. Ela é uma variável local da função multMatriz e portanto é destruída após o retorno da função. Usar o endereço retornado imediatamente como você faz onde funciona diminui a probabilidade de a memória ter sido sobrescrita. Ou seja: funciona por uma coincidência! :) Para retornar uma matriz como você quer fazer, precisa alocar a memória. Veja a questão do CaioBrito, Matrizes e Ponteiros. A função iniciaMatriz inicializa perfeitamente uma matriz exatamente como você quer fazer. Estou no celular agora, não consigo reescrever o código aqui! Qualquer coisa a
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