Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Lauro Pogozelski

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Lauro Pogozelski

Lauro Pogozelski's Achievements

0

Reputação

  1. Olá eu aqui de novo! tudo o que eu quero o que os valores que estão no campo soma apareçam em um dbtext, então quero somar a coluna do campo soma apenas isso, pois as somas por linhas estão sendo somadas pelo evento oncalcfields. Somar a coluna soma e pronto abaixo como está o cod agora. Ao clickar no botão soma aparece isto: 0,00 e o dbgrid em branco. Procedure spedBtnSoma.click (Sender:object); Var vSoma:Double; begin if (Qry.RecordCount <> 0) then vSoma:=0; Qry.DisableControls; Qry.First; While not Qry.EOF do begin vSoma:=vSoma+QrySoma.Value; Qry.Next; Qry.EnableControls; Qry.Close; Qry.SQL.Clear; Qry.SQL.Add('select * from Receita where Soma =:Soma'); Qry.Parameters.ParamByName('Soma').Value:= vSoma; Qry.Open; edtTotal.Caption:=FormatFloat('##0.00',Qry.FieldByName('Soma').AsFloat); end; end;
  2. ok vou fazer uns testes depois volto aqui, na verdade qro somar as coluna campo soma e jogar o valor no dbtext. Olá amigos! ainda estou quebrando a cabeça mudei um pouco o código mas dá erro qry:Field qrySoma not found diz que o campo não foi encontrado porem o campo existe na TQuery, onde estou errando, se pudrem examinem o cod abaixo: procedure TfrmPesquisa.SpedSomaClick(Sender: TObject); Var TOTAL:Double; qrySoma:String; begin TOTAL:=0; Qry.Close; Qry.SQL.Clear; Qry.SQL.Add('select * from Receita where Soma =:Soma'); Qry.Parameters.ParamByName('Soma').Value:=Qry.FieldByName('qrySoma').AsFloat; Qry.FieldByName('qrySoma').value := Qry.FieldByName('Soma').ASfloat; Qry.Open; edtTotal.Caption:= FormatFloat('###.##0.00',Qry.FieldByName('TOTAL').ASfloat); já não sei mais oque fazer!
  3. ok vou fazer uns testes depois volto aqui, na verdade qro somar as coluna campo soma e jogar o valor no dbtext.
  4. Bom dia a todos! Tenho um form de consulta e quero somar a coluna soma onde o resultado será jogado num DBText, mas tá dando erro tipo ''qry:parametro soma não encontrado'', como sou novato em Delphi to quebrando a cabeça. As linhas somam na horizontal do dbgrid sem problema. abaixo fragmento do código: procedure TfrmPesquisa.SpedSomaClick(Sender: TObject); Var TOTAL:Double; pSoma:String; begin TOTAL:=0; Qry.Close; Qry.SQL.Clear; Qry.SQL.Add('Select Sum (qrySoma) as TOTAL from Receita'); Qry.Parameters.ParamByName('pSoma').Value:=edtTotal.Caption; Qry.Open; TOTAL:=TOTAL + qrySoma.Value; edtTotal.Caption:= FormatFloat('###.##0.00',Qry.FieldByName('TOTAL').ASfloat); end; Os campos que somam na horizontal: frete-frete1-frete2-soma é esse campo q quero somar a coluna. Des de já agradeço sua ajuda"
  5. Obrigado Jissa! de repente até pode ser a gente de cabeça quente acaba mais se atrapalhando do que achando a solução e o que mais me chateia é que fazia antes normalmente, como fiquei sem fazer uso dele por um bom tempo ai quando instalei de nôvo não funcionou. Se possivel gostaria de falar contigo via MSN: lauropogozelski@hotmail.com vou verificar lá se não der certo volto aqui.
  6. oi pessoal depois de muito quebrar a cabeça para achar um script de envio e resposta automática que realmente pudesse valer a pena achei um muito bacana, completo mesmo, porém como tudo no mundo da net e também na vida real não é perfeito o meu caso não será exceção: 1- quando entro no programa e cliko em importar os emails.txt pra dentro da base mysql ele até dá a msg que foi sucesso que o arquivo está na fila para importação, só que ele não completa a importação e fica só nisso. Já refiz a configuração, instalei, desistalei configurei e reconfigrei o cron e nada adiantou. 2- entendo muito pouco de php e de mysql menos ainda, será que tem como eu importar direto pro bd estes emails já q são no formato txt e no arquivo os emails ficam um abaixo do outro algo assim: nome@nome.com.br nome@nome.net nome@nome.info e assim por diante tentei cadastrar cada email individual taréfa impossivel cadastrar 1, 10, 100 até vai só que 10.000 praticamente impossivel. 3- Aqui acho que seria o ideal importar direto pro bd via formulário tipo copiar os email e colar eles dentro de uma caixa de texto ou coisa parecida e pronto seria resolvido e pra fechar com chave de ouro a resolução dos problemas implementar nesse script o limite de envios por hora para envia de acordo com a quantidade máxima por hora exigida pelos provedores. agradeço desde já possiveis contribuições. obrigado! http://marbon.net
×
×
  • Criar Novo...