Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

fee

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Sobre fee

fee's Achievements

0

Reputação

  1. fee

    Trabalho Escolar

    Para evitar erros de digitação em números de grande importância, como código de uma conta bancária, geralmente se adiciona ao número um dígito verificador. Por exemplo, o número é 1841 é utilizado normalmente como 18414, onde 4 é o dígito verificador. Ele é calculado da seguinte forma: a) Cada algarismo do número é multiplicado por um peso começando de 2 da direita para a esquerda. Para cada algarismo o peso é acrescido de 1. Soma-se os produtos obtidos. 1x5 + 8x4 + 4x3 +1x2 = 51 b) Calcula-se o resto da divisão desta soma por 11: 51 % 11 = 7 c) Subtrai-se de 11 o resto obtido: 11 - 7 = 4 d) Se o valor obtido for 10 ou 11, o dígito verificador será 0, nos outros casos, o dígito verificador é o próprio valor encontrado. Escrever um programa que leia um número indeterminado de valores inteiros de 1 a 999. Para cada número imprima o seu correspondente dígito verificador. O programa é encerrado ao ser fornecido um número fora da faixa estabelecida (1 a 999). Para obter o valor do dígito verificador utilize a função CalculaDigito. Oi pessoal do script brasil.. Estou com várias dúvidas sobre como começar esse programa. Como que eu faço para multiplicar da direita para esquerda (letra a)? e a letra d?
  2. intaao.. fiz o segundo exercicio !! alguém pode dar uma conferida ai e ver se ta tudo certinho p mim ?? rsss void main() { int x; int n; int sub; int cont; x=1; cont=0; sub=1; println("Informe o numero que voce deseja obter a raiz: "); n=readInt(); while (n>0) { n=n-x; x=x+2; cont=cont+1; } if (n<0) { println("raiz não natural"); } else { println("raiz do numero: "); } } agora .. o primeiro que ta foda !! me ajudem ai .. por favorr !!! :unsure:
  3. humm .. entendii !! mas é pra ser feito em C+ você não conheçe essa linguagem naao ?? eu rodo no kenya .. java !
  4. sim .. é pra ser feito em C+ você sabe usar essa linguagem ?? poo me ajuda aonde estou errando.. to precisando mtt cara !! e o primeiro , você pode me ajudar tb ?! bjss
  5. eu uso o kenya para rodar esses programas !! o 1° exercicio não sei fazer .. ta muito dificil !! o 2° ta aki o meu rascunho .. void main() { int x; int n; int sub; int cont; x=1; cont=0; sub=1; println("Informe o numero que voce deseja obter a raiz") n=readInt(); while (n>0) { n=n-x; x=x+2; cont=cont+1; } if (n<0) { println(“raiz não natural”) } else { println(“raiz do número é: “); } }
  6. simm .. já tentei !! mas estou enrrolada com o comando while .. =/ vou colocar o rascunho aki . muito obrigada!!!
  7. 1. Em uma eleição para representante existem dois candidatos. Os votos são informados através de códigos. Os dados utilizados para a contagem dos votos obedecem à seguinte codificação: --> 1 e 2 = voto para os respectivos candidatos; --> 0 = voto nulo; --> 3 = voto em branco Elabore um programa que leia em seqüência os votos (0 a 3). O programa deve finalizar com voto negativo. No final deve-se imprimir: --> total de votos --> total e percentual de votos para cada candidato --> total e percentual de votos para voto nulo --> total e percentual de votos para voto em branco --> candidato vencedor 2. Uma das maneiras de se conseguir a raiz quadrada de um número é subtrair deste número os ímpares consecutivos a partir de 1, até que o resultado da subtração seja menor ou igual a zero. 0 número de vezes que forem realizadas as subtrações consecutivas é a raiz quadrada exata do número (resultado 0) ou aproximada do número (resultado negativo), Exemplo: Raiz de 16 = 4 16 – 1 = 15 15 – 3 = 12 12 – 5 = 7 7 – 7 = 0 total de 4 subtrações Faça um programa que leia em seqüência números inteiros e informa o valor da raiz quadrada, dizendo se é exata ou aproximada.
×
×
  • Criar Novo...