Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

aldo macedo

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Sobre aldo macedo

aldo macedo's Achievements

0

Reputação

  1. No meu projeto vou na solution explorer e tento inserir um novo item DATA SET. No 2005 quando faço isso ele abre uma Janela para que eu possa arrastar as tabelas pra dentro, e joga uma guia abaixo da toolbox e server explorers. No 2008 ele abre uma janela com o codigo com o SCHEMA somente e não inicializa a guia do data set. Que tenho feito de errado.. No 2008 é diferente. alguém poderia me ajudar
  2. O meu visual studio 2008 não abre a guia Server Explorer.. Clico em View.. Sever Explorer e não acontece nada a guia não abre. Vou na Solution Explorer e tento inserir um Service - Based DATABASE e ele e dá a seguinte mensagem: "OBJECT REFERENCE NOT SET TO AN INSTANCE OF AN OBJECT", Isso acontece tanto numa aplicação WEB como na Windows Form. alguém já viu isso.. Será que fiz algo errado.. Tenho que setar alguma coisa nas configurações do Visual Studio 2008.. Por favor me ajudem.
  3. não entendo muito este conceito de pilha. Structs é um tipo por valor então é armazenado na pilha. mas onde é a pilha.. o que é a pilha.. Heap para mim seria a memoria que existem endereços que são armazenados dados.. e a pilha é memoria tb.. mas que memoria é essa. Structs são usadas para não sobrecarregar o HEAP, mas se o HEAP recebe valores por referencia e só são acinonados quando se dá um New em uma classe. Qual a vantagem de usar uma Struct que é carregada assim que a aplicação sobe. Duvidas.. duvidas e mais duvidas.. Quanto mais leio mais fico louco. Obrigado e espero que me ajudem .
  4. aldo macedo

    ARRAYS em C#

    Mas o tal comando RESIZE é da classe ARRAY. No exemplo que foi passado, é colocado um laço no codigo. onde a condição é quando o array estiver alcançado o tamanho que foi definido que ele inclua mais quantas posições forem definidas pelo RESIZE
  5. aldo macedo

    ARRAYS em C#

    a apostila esta assim: Principais diferenças entre Arrays e Coleções Redimensionamento: Coleções - As coleções tem a capacidade de se redimensionarem dinamicamente conforme necessario. Arrays - Não podem aumentar ou diminuir de tamanho. O Array possui tamanho fixo. Nas coleções eu não tenho que me importar em definir o tamanho dela quando estou criando.. já no Array eu preciso definir EX: string[] vogais = new string[4]; Quando digo que a informação que tenho que array não muda de tamanho.. é que depois de criado eu não conseguiria mais adicionar nenhum item a coleção de strings criada acima. Abraços e bom dia
  6. aldo macedo

    ARRAYS em C#

    sim.. quantidade de itens..
  7. aldo macedo

    ARRAYS em C#

    Na minha apostila de C# da Impacta existe a informação que Arrays não podem aumentar ou diminuir de tamanho. Um amigo que pode pela opção RESIZE da classe ARRAY eu consigo aumentar. Afinal a apostila tá certa ou meu amigo está certo. Abraços e obrigado
  8. aldo macedo

    OBJECT SENDER

    Obrigado pela dica Quintelab.. Mas sou leigo sim com certeza.. O problema é que vejo um codigo e ouço alguém tecer algum comentario a respeito do que o comando está fazendo. Se eu não entendo, vou a procura de alguma informação. Não trabalhao na area, estou fazendo treinamento de formação web dev na impacta, só que nos cursos se passam muito sem dar os detalhes de funcionamento, creio que nem seja funcionamento, mas de como funciona a extrutura toda.. sei lá. Como eu só estudo.. estou tentando entender os detalhes que passam despercebidos.. ainda não me acostumei simplesmente a usar o codigo sem pensar nos porques eu estou utilizando aquilo. Entende? Mas valeu a dica.. obrigado... Ultimo detalhe.. heheheh... Esse livro que voce indicou.. Tem versao Portugues. Abraços e obrigado novamente
  9. aldo macedo

    OBJECT SENDER

    Kuroi... Obrigado Eu já havia entendido na sua mensagem anterior.. creio que havia hehehe.. Sobre boxing e unboxing, só enviei como exemplo , pois o Quintelab mandou uma mensagem e eu quiz argumentar a ele quais minhas dificuldades.. Por isso a insistencia em achar material na net mais acessivel a leigos. Mas com relação ao primeiro codigo que lhe enviei eu entendi.. e acho que confundi Unboxing com Cast. Sei lá.. deu uma enrolada agora. hehehe Abraços Obrigado novamente.
  10. aldo macedo

    OBJECT SENDER

    Quintelab Os conceitos que digo não é especificamente deste exemplo.. seria no geral.. Um exemplo é o conceito de boxing e unboxing... os exemplos que vejo na internet são simples.. queria entender como tudo isso funciona de uma forma mais pratica, ou numa linguagem mais acessivel, pare leigos mesmo. boxing inteiro em objeto... unboxing obtejo em inteiro. no caso deste exemplo em especial o codigo abaixo, que faz parte do meu primeiro codigo enviado, me parece ser um unboxing.. mas não entendi o porque Button botao = new Button(); botao = (Button)sender; Obrigado Acabei de ver sua resposta no outro Forum eheheh... obrigado de qualquer
  11. aldo macedo

    OBJECT SENDER

    ai não consegui entender o q você quis dizer com isso. o q você não entendeu do codigo?? Esse metodo calcular foi criado para ser executado em botoes diferentes.. o mesmo metodo disparando botoes que só tem o TEXT diferente. A chamada do metodo foi colocada no load do form. private void calcForm_Load(object sender, EventArgs e) { this.somaButton.Click+=new EventHandler(calcular); this.subtraiButton.Click += new EventHandler(calcular); this.multiplicaButton.Click += new EventHandler(calcular); this.divideButton.Click += new EventHandler(calcular); } Creio que deva ter faltado essa parte do codigo.. o EventHandler ai está mandando o resultado da função calcular para o evento click do botao. creio que seja isso? Meus problemas ainda são conceituais não consigo ainda concatenar as ideias sobre o funcionamento hehehe.. Obrigado
  12. aldo macedo

    OBJECT SENDER

    Tenho dificuldades em entender o significado da sintaxe... e dos conceitos de que tudo é objeto. Existe alguma referencia mais na linguagem coloquial. hehehe Abraços
  13. aldo macedo

    OBJECT SENDER

    Nesse metodo ou função criada, entendo a maioria dos comandos, mas não consigo compreender direito o que são (OBject Sender e EventArgs e) alguém poderia me ajudar a decifrar . private void Calcular(object sender, EventArgs e) { try { decimal valor1, valor2, resultado = 0; valor1 = Convert.ToDecimal(valor1TextBox.Text); valor2 = Convert.ToDecimal(valor2TextBox.Text); Button botao = new Button(); botao = (Button)sender; switch (botao.Text) { case "+": resultado = valor1 + valor2; break; case "-": resultado = valor1 - valor2; break; case "*": resultado = valor1 * valor2; break; case "/": resultado = valor1 / valor2; break; } resultadoLabel.Text = resultado.ToString("n2"); } catch (FormatException) { MessageBox.Show("Erro de formato"); } catch (DivideByZeroException) { MessageBox.Show("Erro de Divisão por Zero"); } catch (Exception) { MessageBox.Show("Erro de Desconhecido"); } }
  14. Jonathan Queiroz, seria o caso de entender este exemplo como sendo verdadeiro? Possível?Se for, eu tenho a impressão qua não está muito bom não. Como você mesmo diz, ainda não podemos afirmar que: "no mínimo um Smaug é Thrains" pensando em termos de conjunto, que poderíamos representar as duas possibilidades citadas pelo colega Jonathan Queiroz: Abraços Eu tentei resolver por conjuntos como o exemplo que voce deu.. e cheguei na conclusão que seria verdadeira a questao. mas quando vi o resultado deu como errado.. que a questao era falsa. ai fiquei sem ententer tentei fazer uma tabela verdade, mas não tive sucesso no desenrolar da tabela.
  15. ok.. obrigado.. vou tentar fazer outros exemplos iguais pra ver se entendi bem valeu..
×
×
  • Criar Novo...