Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

THOM

Membros
  • Total de itens

    461
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que THOM postou

  1. Qual o formato atual do arquivo, antes de você salva-lo?
  2. Amigo, tenho bastante experiência com imagens, e também já ajudem no desenvolvimento de alguns sites. Creio que podemos sim fazer uma parceria legal. Me contate para conversamo sobre as formas de trabalho e/ou desenvolvimento de sites. thiagothom@hotmail.com
  3. Antes de mais nada, já adianto informações que... Já sei que somente o Windows Vista Ultimate tem opção para alterar o idioma, pois só para ele, está disponível o pacote de idiomas atravez do Windows Up-Date. Vamos ao problema. Meu notebook, veio com o DVD do Windows Vista Home Basic no idioma Portugues de Portugal, e eu gostaria de deixa-lo com PT-BR. Windows Original é claro. Então... Posso instalar o Windows Vista Home Basic com um dvd alternativo no idioma PT-BR, e usar o mesmo serial que veio no dvd do meu notebook? Meu medo é, que além de não dar certo, também ter meu serial bloqueado. Creio que minha dúvida servirá para outros também. Desde já, obrigado.
  4. Antes... algumas perguntas: No Photoshop, qual a resolução do arquivo? Está exportanto em que formato? Qual o tamanho da compactação na hora de salvar (se estiver usando .jpg) O que você vai fazer no Corel Draw. Mas... tente fazer trabalhos com resolução alta no Photoshop, tente usar o canal CMYK e procure exportar em .JPG com 12 de qualidade.
  5. Eu usei um programa em Abril para bloquear uma pasta... Nome do programa é Folder Latch. Ocorreu que, eu precisei desbloquear esta pasta por estes dias, e quando eu vou tentar desbloquear aparece a seguinte mensagem, "Not Valid protected folder.." Enfim, ta dizendo que essa proteção não é válida... O que eu devo fazer? Ou... o que aconteceu com esse arquivo?
  6. Resolvi... E espero ajudar alguém...; Cria uma Nova Pagina e coloca uma cor qualquer. Eu utilizei a cor ff9000 para 1ª cor e ff7200 para a segunda cor. Enfim... Selecione a primeira cor no foreground e usando a Paint Bucket Tool (baldinho de tinta rsrs) clique na área transparente. Depois utilize o Rectangular Marquee e faça seleções reçaltadas na vertical, após fazer isso vá em FILTERS>>POLAR COORDINATES e marque a primeira opção (Rectangular to Polar). Pronto...
  7. 1º - Seleciono determinadas imagens, geralmente com 2.5Mb de tamanho, arrasto e solto no PS. 2º - O programa fica processando uns 10 segundos ou mais, para abrir a primeira imagem. As outras imagens ele demora também. O computador não é ruim, é um Pentiun 4, 1Gb Ram e etc. Não é culpa do computador, e do programa. O que pode ser esta lentidão na hora de abrir as imagens? <_<
  8. Página não encontrada. Post novamente o Link da imagem ou faça upload aqui. Forte abraço!
  9. THOM

    Sobre filters

    Instala o PS outra vez... resolve!
  10. THOM

    PSD x LCD

    Deixe-me ver se eu entendi. Você calibrando o perfil de cores NO PHOTOSHOP: Ao abrir arquivos PSD, JPG ou GIF o branco saí na cor "margim" (meio amarelado)? Somente os arquivos PSD ficam de cor amarelada NO PHOTOSHOP? Todos os arquivos ficam de cor amarelada NO PHOTOSHOP? - Eu entendi que, os arquivos PSD ao serem abertos no PS ficam na cor amarelada, mas quando salvos nos formatos JPG ou GIF e VISUALIZADOS NO EXPLORER (Ou outro visualizador) e não no PS, ficam na cor normal. - Dica: Crie um perfil de cor de acordo com o ADOBE GAMA ou pelo próprio PS. O arquivo fora do PS já é o arquivo final, então o monitor tem total preferência em estar calibrado quando as fotos estão apenas dentro do PS, pois fora já são arquivos finais e em alguns casos nem precisam serem visualizados após a criação da arte no PS. Ou seja, independente se é PSD, JPG, GIF etc, você deve estar com o monitor calibrado pelo PS... Pois fora dele não importa a calibração. - No meu caso, eu utilizo um programa de correção de fotos da FujiFilm. A recomendação é que estejamos com o PS aberto e com esse programa aberto, para que as cores saiam da forma que corrigirmos. É a mesma dica que te dou mesmo sem o programa que tenho da Fujifilm. - Qual a marca deste monitor, qualquer coisa podemos encontrar algum manual ou algum segredinho que possa te ajudar. - Forte abraço.
  11. Como faz este efeito? PORÉM, apenas com duas cores. tipo, laranja e amarelo, pra fazer tipo um sol oriental ou coisa do tipo. Entenderam? :blink: Olha o efeito de fundo da sacola do cheetos, duas cores, Achei mais um exemplo filé. Olha o fundo. Um amarelo claro e outro amarelo escuro. Me disseram q tem como fazer isso usando filtros, so q eu não sei qual filtro eu faço isso... HELP ME PLEASE!!
  12. THOM

    Qualidade Da Imagem

    Continuando a dúvida: E como que eu faço pra ter o menor tamanho de arquivo possível e uma qualidade boa?????
  13. THOM

    Como Fazer Esse Efeito?

    Amigo, este efeito ou arte, se chama P/B (Preto/Branco) ou em Inglês B/W (Black/Write). Podemos iniciar o nosso trabalho escolhendo uma foto fácil para tratar. Procure uma foto onde tenha algum objeto que se destaque, como por exemplo alguém segurando uma rosa vermelha, ou um objeto como livro ou um uma latinha de refrigerante. Enfim, o processo é simples. Pegue a ferramenta de selção que você tem mais afinidade para mecher. Eu adoro a varinha mágica para selecionar rápido e depois o laço poligonal para retocar a seleção. Para sua arte, procure objetos retos sem muitas quebras. Feito isso, você poderá fazer de várias formas diferentes a sua arte. Eu gosto de trabalhar com camadas, portanto após o objeto selecionado eu utilizo do atalho CTRL+J (Duplicar camada), este atalho é utilizado para duplicar camadas, porém nós estamos com o objeto selecionado, então na hora de duplicar você vai duplicar somente a parte da camada selecionada. Repare que o objeto selecionado agora faz parte também de outra camada, porém, somente ele. Até então você tem 2 camadas. o Plano de fundo que é a o arquivo original e a outra camada que só tem seu objeto. Enfim, selecione a camada de PLANO DE FUNDo (camada original) e remova a saturação utilizando o CTRL+SHIFT+U. Repare que a camada de baixo ficou preto e branco e o seu objeto prevaleceu colorido, justamente por que antes nós separamos ele da camada original. P.s.: Existem várias formas de se fazer uma foto P/B bonita, mas independente da forma que utilizar sempre você tem que estar sempre atento no contraste, na intencidade dos realces e também nas sombras. Sabendo definir bem isso em uma foto P/B, você sempre terá um bom trabalho e suas fotos terão vida. Espero ter ajudado, qualquer coisa pode me contatar que eu ajudo ou pergunte novamente aqui caso tenha mais dúvidas
  14. Tente então, verificar se existe algum processo aberto da ADOBE. Como o Bridge ou atualização ou qualquer outro aplicativo da ADOBE que está aberto porém em segundo plano. Tente também remover o aplicativo entrando no SAFE MODE (Modo de Segurança) do seu windows, tente remover desde "Adicionar ou Remover Programas" até deletar diretamente no diretória. Talvez exista algum .DLL atrapalhando o processo de instalação. De fato, é extranho. Qualquer coisa, poste novamente o erro que aconteceu e também os procedimentos que você fez até chegar no erro. Essas informações poderão nos ajudar quanto a resolução do seu problema. Forte abraço!
  15. Simples. Depois de ter digitado o que quize... e de ter deixado o texto do jeito que você pensa. Então pegue a ferramenta MOVER e diminua a opacidade da camada onde está o testo. Você pode diminuir a opacidade de uma forma simples, utilizando atalhos. Após ter selecionado a ferramente MOVER e ter selecionado a camada do texto. Aperta qualquer tecla no teclado número. Utilize a opacidade de 50 a 70 precionando a tecla 5 ou 7 do teclado. Espero ter ajudado. ABRAÇO!
  16. THOM

    Photoshop Em Portugues

    De fato... Acho estranho.... Enquanto a ADOBE já tem o SUITE CREATIVE. Usuários ainda procuram as versões antigas do Photoshop. Mesmo sabendo que existem recursos extraordinários nas versões do Creative Suite. Aconcelho para os que usariam da versão 7.0 ou anterior, migrar para a versão 8.0 ou como seria o correto dizer Photoshop CS. Além de ser leve tanto quanto o 7.0, éxistem opções impressionantes. Eu uso Photoshop CS3 Extended - Inglês, e estou satisfeito pra caramba. Quanto as traduções. Aconcelho que, vá no site da adobe e baixe a versão trial do seu programa pelo menos para a versão CS (8.0). Quanto ao amigo do serial original e ingles, existe uma forma de atualizar isso. Tente pelo site, ou então ligue para a ADOBE. Espero ter ajudado. Forte abraço.
  17. Olá. Quanto ao Stroke Path, talvez seria um Bug, não? Tente baixar a última atualização para o Photoshop CS3 no site da adobe. Se você não trabalha com Camera RAW te aconcelho não baixar a atualização que vem este recurso incluido. Porém quanto ao seu problema de redimencionamento, eu não pude compriender a sua dúvida. Dê-nos um exemplo. Vieram várias coisas agora na mente, porém não consigo entender sua questão. FORTE ABRAÇO.
  18. Amigo, você apagou diretamente na pasta onde estão os arquivos? Te aconcelho ir no "Adicionar ou Remover programas". Porque desde a criação da Creative Suice os programas da adobe trabalham com compartilhamento e compatibilidade entre eles. Sendo assim quando você instala o Photoshop, ele também tem integração com os demais programas da Adobe. Ou seja, Adobe Bridge, Adobe ImageReader etc etc estão todos unidos "de corpo e alma" rsrs. Remova o aplicativo pelo "Adicionar ou Remover programas" e você também removerá os outros aplicativos que vem de "brinde" junto. Depois tente instalar novamente o seu Photoshop. Espero ter ajudado. Boa sorte. FORTE ABRAÇO.
  19. THOM

    Cs3 Extended

    Amigo. Gostaria de saber quais as falhas, que erros são estes que vocês diz. Fica difícil dizer o que pode ser sem saber como está trabalhando seu computador ou seu aplicativo. FORTE ABRAÇO
  20. Amigo, nunca conseguirá instalar as fontes pelo PS. As fontes são instaladas pelo WINDOWS e só terão efeito na próxima vez que inicializar o aplicativo. Simples assim... : 1º - Baixe ou copie a fonte que gostaria de usar ou trabalhar; 2º - Abra: Painel de Controle > Fontes, e cole a fonte nesta pasta; 3º - Abra o Photoshop. (P.s.: Se o aplicativo Photoshop estiver aberto, então feche e abra novamente. Pois é como disse acima, as configurações são terão efeito na próxima vez que o aplicativo é inicializado. Da mesma forma para outros programas. BOA SORTE ^_^ P.s.: Utilize de títulos dos tópicos mas explicativos....
  21. Gostaria de informações de algum códico que me ajude a deixar um tempo no efeito fade de uma imagem na outra. Vai funcionar da seguinte forma. No banner haverão fotos que ficaram aparecendo uma, dai ela fica durante 2 segundos e depois some pra aparecer a outra da mesma forma. Cada foto tem 3 frames, no primeiro frame eu deixo sem o codigo e a imagem vem aparecendo "fade", no segundo eu coloco este código para que a foto fique aparecendo por 3 segundos, dai acabando este tempo, começa o fade inveço, sumindo a foto. E assim seguindo com todas as fotos. Eu preciso saber que codigo seria isse pra por no segundo frame pra permacer por 3 segundos uma foto. Certo da ajuda de todos. Obrigado.
  22. THOM

    O Aprendis

    Desse jeito ai do tutorial? Não há de que..
  23. THOM

    Socorro!

    Amigo, explica ai... rsrrs... como assim sai diferente...
  24. THOM

    O Aprendiz

    Selecione o olho usando o Laço Poligonal, pra você acho que é o mais fácil. Depois faça CTRL+ALT+D para aplicar uma difusão em sua seleção, para que ela não fique muito dura, ou seja, para que ela fique suave. Em fotos com resolução boa, costumo usar 2 de difusão, mas, se tua foto for em resolução baixar, usa apenas 1, faça um teste e tente perceber que difusão fica legal para que seu olho fique natural. Após ter feito a seleção dos 2 olhos, faça CTRL+U e modifique a matiz, saturação, também pode usar CTRL+B para mudar. Bom, essas são as formas mais comuns e fávocês. Quando você estiver mais craque lhe passo algo mais interessante. Vlw. :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
×
×
  • Criar Novo...