Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Irfrit

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Irfrit postou

  1. Boa noite, estou utilizando visual studio 2010 com a versão gratuita do crystal reports da SAP, estou enfrentando o seguinte problema: Tenho um relatório com vários subreports, estou utilizando datasets tipados. Quando todos os sub reports contem registros o relatório imprime normalmente, mas quando um deles não possui registro que o dataset esta sem registros, isso pode e deve ocorrer, além de não mostrar o sub report, ele 'estraga' o relatório inteiro não mostrando nenhum dado de nenhum dataset. Já tentei utilizar as opções de 'converter null em dados padrões' mas simplesmente não funciona. Então, como eu faço para mostrar um relatório com datasets em branco e esconder os sub-reports quando estes estiverem em branco? Desde já agradeço.
  2. Resolvido, obrigado pela ajuda.
  3. tambem utilizo o firebird ele é bom mesmo ^^ :rolleyes:
  4. Bom dia, tenho uma duvida, estou fazendo um relatório, e criei um Sub detail para por dados como Documento, Valor e etc e fiz um has child para esse sub detail, só que quero que somente aparessa uma vez o Sub Detail, pois senão fica a cada regiistro contido aparece a cada registro. Agradesso desde já
  5. Irfrit

    Algoritmo

    Da uma estudada nos tipos de variaveis, que acho que você vai intender, Fiz uma busca rápida no google e axei isso aqui http://www.silicio.com.br/silidelphi/pas.html Espero ter ajudado, qualquer duvida posta ai.
  6. Eu não usaria o firebird 2.1, pois varios amigos já me falaram que ele possui alguns bugs, estou usando firebird 2.0 e esta funcionando normalmente espero ter ajudado.
  7. Irfrit

    Ajuda Delphi

    Bem, estou tentando fazer uma função que verifique se na nota fiscal a ser preenchida, a natureza de operação dela tenha um check box marcado, e se segue uma sequencia function TfmNotasVenda.VerificarNaturezaOperacao(natureza, sequen :integer): Boolean ; var nat : integer; begin nat := sqllinha('select servico from Naturezas_operacao where cod_natureza = ' +IntToStr(natureza)+ ' and (sequencia = sequen)') ; Result := nat = 1; end; Estou com duvidas principalmente nessa parte "function TfmNotasVenda.VerificarNaturezaOperacao(natureza, sequen :integer): Boolean ;" Pois o campo sequencia é um Integer, o campo Servico é um char (é ele que diz se a natureza é um serviço ou não), e o cod_nota é um varchar. Espero que me ajudem. minha duvida é mais como faço declaro os parametros da função obrigalo pela atenção
×
×
  • Criar Novo...