Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Jefferson Fernandes

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Jefferson Fernandes

Jefferson Fernandes's Achievements

0

Reputação

  1. Olá pessoal, estou precisando muito da ajuda de vocês. Seguinte, tenho uma tabela no banco de dados que contem CIDADE e NOME, eu gostaria de listar todos os nomes referente as cidades cadastradas. Como no exemplo abaixo. Banco de Dados: CIDADE / Nome São Paulo / Luis São Paulo / João Salvador / Fred Rio de Janeiro / Augusto Salvador / Marcio São Paulo / Marcos Eu gostaria que aparecesse desta forma CIDADE / Nomes São Paulo / Luis, João, Marcos Salvador / Fred, Marcio Rio de Janeiro / Augusto Listar a cidade apenas uma vez, porem listar todos os nomes. Como posso fazer isso, por favor, me ajudem.
  2. Olá pessoal, tenho uma página em php onde, a parte de cima fica um formulário com um cadastro simples. Em baixo tenho uma DIV que mostra uma consulta, contendo os registros cadastrados no formulario acima. Minha dúvida é, como eu faço para que a div mostre os registros cadastrados, apenas quando existir um novo registro? Eu coloquei para a pagina ficar dando refresh a cada 10 segundos, mas no meu caso é muito incomodo. Gostaria que atualizasse com ou sem refresh apenas quando existisse um novo registro. alguém pode me ajudar, por favor ??? Desde já agradeço!
  3. Pessoal, estou precisando muito da ajuda de vocês. Seguinte: Tenho um banco de dados, que contem uma tabela chamada 'item', porem nessa tabela item já existem cerca de 10 milhões de registros. Quando eu tento consultar um registro da tabela item pela coluna chamada 'chave', mesmo eu sabendo que o registro está la, muita das vezes consulta me retorna 0. Segue abaixo como estou consultando: $resultado = mysql_query("SELECT * FROM item WHERE chave='$chave'",$db); $count = mysql_num_rows($resultado); if ($count == 0 || $count == NULL) { echo 'Registro não encontrado!' } alguém, POR FAVOR, pode me da uma solução, como posso fazer para que a consulta me retorne corretamente ?
  4. Estou tentando assim, mas sempre da a mesma saída. import os TESTE = os.system('tasklist /FI "IMAGENAME eq notepad.exe"') print TESTE alguém pode ajudar ?
  5. Olá pessoal, eu programo um pouco em php, mas me deparei com um problema em uma aplicação em python. E preciso muito resolver isso, por favor, me ajudem. Tenho um arquivo em python .py, nesse arquivo tem uma senha, eu preciso esconder, codificar essa senha para que ninguém veja, sendo que os usuários tem acesso a esse arquivo. Então como posso fazer isso ? Ficarei extremamente grato se alguém me ajudar, é urgente. Desde já agradeço.
  6. Olá pessoal, gostaria muito da ajudar de vocês. Preciso que o python verifique se um determinado arquivo .exe esta sendo executado pelo sistema (windows). Como faço isso ? Desde já agradeço.
  7. Perfeito, era exatamente o que eu precisava, muito obrigado mesmo. Valeu man.
  8. Olá pessoal, gostaria de uma ajuda, já procurei no google, mas não achei a solução. Tenho um formulário de cadastro em meu site, e alguns usuários clicam no botão enviar varias vezes, eu gostaria de bloquear isso. Como faço para quando o submit for clicado, ele desabilite e mude o texto, por exemplo: Botão chama-se "Enviar", quando o usuário clica-se, ele ficaria desabilitado ao click, e ao invés de Enviar, aparecesse "Enviando". alguém poderia me ajudar ? Desde já agradeço.
  9. Olá, estou precisando muito de uma solução. Seguinte. Tenho uma página de cadastro de peças, nesta página tenho um formulário que cadastra as peças, solicitando os dados: Nome da Peça, Valor e OS. Nesta mesma página há uma div que atualiza o banco de dados e retorna o nome das peças cadastradas com o mesmo número de OS a cada 3 segundos, com aquela tag de HTML meta refresh. Eu gostaria de ao invés de a div estar atualizando a cada 3 segundos, que ela atualizasse quando encontrasse um novo registro no banco de dados. Em tempo real. Há alguma maneira de fazer isso?
  10. Tenho uma consulta que retorna os alunos cadastrados, com um campo text com o código do aluno e um campo text vazio para inserção da nota do aluno correspondente, como segue abaixo: Consultar.php echo "<input name=\" id_aluno[]\" type=\"text\" id=\" id_aluno\">\n"; echo "<input name=\" nota[]\" type=\"text\" id=\"nota \">\n"; Eu preciso que quando eu preencher todas as notas e clicar em enviar, que o script va inserindo o id_aluno e nota em tabelas diferentes, ou seja, cada id_aluno e nota em uma tabela. Meu código esta assim: Consulta.php if(isset($_POST["nota"])){ // Faz loop pelo array do banco foreach($_POST["nota"] as $nota_aluno { $sql = "INSERT INTO notas_aluno ( id_aluno, nota) VALUES ('$id_aluno, '$nota_aluno’)"; include("SQL.php"); } } Ta inserindo a nota certa, porém o id do aluno eu não estou conseguindo pegar, pois até onde sei não tem como ter 2 condições no mesmo foreach. alguém tem alguma solução pra isso? Desde já agradeço
  11. Olá, eu tenho uma página de consulta chamada cons_aluno.php com um input text que chama a página cons_aluno_nome.php que exibe o nome aluno consultado, e um botão atualizar ao lado de cada aluno que redireciona para a página de atualização dos dados do aluno. Eu gostaria que quando eu entrasse na página de atualização e atualizasse determinado aluno e clicasse em salvar, o sistema salvasse a alteração e retornasse para a página de consulta cons_aluno_nome.php com o aluno consultado anteriormente. Quando eu coloco o java script:history.back(-2) não vai, da erro na página, "Página da Web expirada" , "Causa provável: A cópia local desta página da Web está desatualizada e o site requer o download novamente." alguém poderia me ajudar?
  12. Tenho um cadastro de alunos, onde o código do aluno eu posso inserir ou posso deixar em branco e ele tem que pegar a nomenclatura 090001, 090002, 090003 e assim por diante. O problema é que quando eu insiro um código diferente ex: 050005, os próximos registros saíram 050006 e não 090004. Eu gostaria que a nomenclatura automática permanecesse padrão independente se eu for inserir o código para alguns alunos. O Código que estou utilizando esta abaixo: CREATE TABLE cadastro_aluno ( id_aluno mediumint(6) Unsigned ZeroFill NOT NULL auto_increment, alu_nome varchar(60) NOT NULL, PRIMARY KEY (id_aluno), UNIQUE alu_nome (alu_nome)); ALTER TABLE cadastro_aluno AUTO_INCREMENT = 090001;
  13. Pessoal, eu tenho uma tabela CAD_ALUNO, com alguns alunos cadastrados. Também tenho uma tabela NOTA_ALUNO que serve para inserir o código do aluno, a disciplina e a nota. O problema é, para inserir a nota de aluno por aluno fica muito cansativo. Eu gostaria de quando eu consultasse os alunos cadastrados em uma determinada disciplina aparecesse em uma única página todos os alunos cadastrados e um campo ao lado de cada aluno para inserção da nota, e quando clicasse em salvar o sistema salvasse cada nota em um registro separado dentro da tabela NOTA_ALUNO com o código do aluno, a disciplina e a nota correspondente. Alguém poderia me ajudar, por favor?
  14. Olá pessoal, estou com um problema serio e urgente. É o seguinte, tenho uma consulta que busca registros por data. O problema é, quando faço uma busca para retonar poucos registros, não da erro algum, vai de boa, porém quando a busca é grande e tem que retornar muitos registros aparece uma mensagem de erro interno do servidor, a mensagem abaixo: Internal Server Error The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request. Please contact the server administrator, webmaster@ieadi.org and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error. More information about this error may be available in the server error log. Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request. WebServerX Server at www.ieadi.org Port 80 ----------------------------------------- alguém sabe a solução disso ae ?? não tem nenhum php_flag nem php_value no meu arquivo .htaccess. Desde já agradeço, vlw.
×
×
  • Criar Novo...