Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Priya

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Priya

Priya's Achievements

0

Reputação

  1. Alguém fez a galeria de fotos do curso?? Está dando erro no código indicado (linha 24)... Gostaria de confirmar. Abaixo o código: //variaveis da sequencia... var fotos:Array=new Array; //funcao de inicio do projeto function init():Void{ //carregando xml... var loadDados:XML=new XML(); loadDados.ignoreWhite=true loadDados.onload=function(sucess){ if(sucess){ //primeiro nó:fotos; var f=this.firstChild.childNodes; //listando conteudo de no e inserindo no array de fotos for (var i=0;i<f.length;i++){ var novaimg_p=f.attributes.fp; var novaimg_g=f.attributes.fg; fotos.push(novaimg);//incerindo objeto no array } //chamando funcao que faz a galeria criaGaleria(); } }; //load no arquivo .xml loadDados.load("fotos.xml"); } //CRIACAO DA GALERIA //funcao que cria a galeria function criaGaleria():Void{ car._visible=0; //preloader de imagens grande, usando MovieClipLoader //fica livre para usar como quiser var mvlIMG:MovieClipLoader=new MovieClipLoader(); var mvlOBJ:Object=new Object(); mvlOBJ.onLoadStart=function(){ car._visible=1; } mvlOBJ.onLoadProgress=function(obj,bl,bt){ var p=(Math.round(bl/bt)*100)//porcentagem carregada da imagem car.p.text=Carregando..."+p+"%"; } mvlOBJ.onLoadComplete=function(){ car._visible=0; } mvlIMG.addListener(mvlOBJ); // //criando sistema de galeria (quantidade de fotos, fotos por pagina, colunas, altura miniatura, largura, espacamento x e y); _global.galeria1=new Distribute(fotos.length,8,2,80,60,4,3); var objGal1:Object=new Object(); objGal1.onDistStart=function(){ //acao de inicio da distribuicao das fotos //verifica se o mc já esta no palco, caso esteja, remove nova pagina if(_root.miniaturas){ //removendo miniaturas anteriores na troca de pagina _root.miniaturas.removeMovieClip(); } //duplicando o mc conteiner que vai conter as miniaturas, para um novo que pode ser removido _root.conteinerInicial.duplicateMovieClip("miniaturas",1); //definindo onde o mcConteiner deve aparecer miniaturas._x=conteinerInicial._x;//_x miniaturas._y=conteinerInicial._y;//_y //escondendo miniaturas._visible=0; }; // objGal1.onDistUpdate=function(info:Object){ //puxando da biblioteca o mc com linkage miniatura. e já posicionando de arquivo como _x e _y //passados pelo var info _root.miniaturas.attachMovie("miniatura","fp_"+info,iObj,galeria1.nDepth(_root.miniaturas),{_x:info.x,_y:info.y}); //Informando ou passando para miniatura qual a foto grande _root.miniaturas["fp_"+info.OBJ].img_g=fotos[info.index].img_g; //criando o movie clip alvo para receber a img pequena, dentro do mc conteiner _root.miniaturas["fp_"+info.OBJ].createEmptyMovieClip("img_p",1); //carregando thumb via loadMovie _root.miniaturas["fp_"+info.OBJ].img_p.loadMovie(fotos[info.index].img_p); //definindo acao de clique na miniatura, para ampliar _root.miniaturas["fp_"+info.OBJ].onRelease=function(){ //usando o obj mvlIMG para carregar a imagem grande mvlIMG.loadClip(this.img_g,img_grande); } }; objGal1.onDistEnd=function(info:Object){ //acao de distribuicao completa, exibindo mc Conteiner, chamando de miniaturas miniaturas._visible=1; }; //definindo ao objeto galeria1 os objetos e eventos que deve utilizar galeria1.addEventListener("onDistStart",objGal1); galeria1.addEventListener("onDistUpdate",objGal1); galeria1.addEventListener("onDistEnd",objGal1); // //montando paginacao, pegase o no. de paginas e faz p paginador //funcao responsavel pelo click dos btsda paginacao function setPg(obj){ //restaurando todos os bts, para o primeiro frame for(i=0;i<galeria1.npages;i++){ var mcPgAtual=this._parent["mcPg_"+i]; if(mcPgAtual!=this)mcPgAtual.gotoAndStop(1);//todos voltam menos o atual } //definindo o frame que deve mostrar this.lastFrame=3; //mostrando pagina solicitada var iAtual:Number=int(this.pg.text); galeria1.showPage(iAtual); } for (i=0;i<galeria1.nPages;i++){ //atachando ao mc vazio paginacao e os bts de pagina var mcPgAtual=paginacao.attachMovie("mcPg","mcPg_"+i,i); mcPgAtual._x=(i*(mcPgAtual._width+3));//posicionando bt no mc mcPgAtual.pg.text=(i+1);//setando no bt a pg dele //definindo eventos e acoes para o bt da pagina mcPgAtual.onRollOver=function(){ //pega o frame atual e armazena, caso o bt seja o bt de pagina clicada this.lastFrame=this._currentframe; //ao passar par cima acende this.gotoAndStop(2); } mcPgAtual.onRollOut=function(){ this.gotoAndStop(this.lastFrame); } // //mostrando pagina 1 e setando o botao de pg 1 paginacao["mcPg_0].gotoAndStop(3); galeria1.showpage(1); } //iniciando por fim a galeria init();
  2. Obrigada pela resposta! :rolleyes: Mas mesmo assim não funcionou... :blink: É impressão minha ou consigo colocar ações no botão apenas com a versão 2.0 do ActionScript. Estava trabalhando com a versão 3.0 e não conseguia de jeito nenhum. Passei para a 2.0 e ficou tudo ok. Abraço
  3. Caros Estou fazendo o curso de Flash do iPED e o exercício 13 é "criar um botão para usar na cena atual". Conforme o exercício, num determinado momento eu devo clicar no botão (dentro da cena) e entrar em "actions", ou seja, ativar a janela do ActionScript. Porém, a janela do flash está abrindo com uma mensagem informando que não é possível aplicar ação na selação feita. Isso me impossibilita de ativar a ação. Meu flash é o CS3 Professional. Alguém sabe me dizer como posso ativar a opção de colocar ação no botão. Agradeço! :rolleyes: Abraço Priya
×
×
  • Criar Novo...