Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

pedrovg

Membros
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Sobre pedrovg

pedrovg's Achievements

0

Reputação

  1. Por exemplo no arquivo teste.css: <style> div.teste{ background('<?php echo 'imagem/imagem'.mt_rand(5, 15);?>'); } </style> A maioria das imagens coloco desse jeito, pois ele é padrão para todas as páginas do site. Mas no caso da div teste ele gera as imagens randomicamente. Se colocar como teste.css, o PHP é processado? A segunda pergunta é, se não posso criar um arquivo .css, é melhor colocar o fundo diretamente no body, e chamo por include ( no body), já que todos as páginas tem a mesma configuração, ou crio um arquivo com o style inteiro e chamo por include (em head)?
  2. Estava tentando melhorar a programação do meu site. Não sei se aqui é o melhor lugar pra perguntar já que mistura com CSS. A parte de backgrounds faço tudo por divs com CSS e só chamo a div que já vem o background. Mas agora resolvi fazer o fundo mudar randomicamente. Fiz algo do tipo background('<?php echo 'imagem/imagem'.mt_rand(5, 15);?>') Mas fiquei com uma duvida. Como é CSS externo, posso declarar os arquivos com CSS mesmo tendo php dentro dele? Se não, em termos da programação, é melhor ter o background no corpo da imagem e chamar por include ou chamar as folhas CSS por include???
  3. Entendi. Mas vou tentar criar o programa mesmo para ver como fica. Eu criei uma css para que a notícia fica dentro dela, o título em cima, o autor do lado. Acho que é uma dúvida meio besta, mas não sei o melhor jeito para relacionar as notícias que estão no bd serem impressas dentro do layout css. valeu
  4. Peço desculpas então. Não lembrava desta regra. Estou aprendendo PHP, mas já sei um pouco de php com banco de dados. Consigui criar um sistema com banco de dados para adicionar, alterar e excluir produtos de uma loja. Acho que o código não deve ser muito diferente. Mas estou com problemas justamente nessas 4 dúvidas. Porque não quero que simplesmente escreva na trela sem nenhum layout e sem as funcionalidades presentes em qualquer site editado com wordpress, com possibilidade de colocar os comentários e acesso a uma única notícia por uma url que vá direto para ela e não para todas as notícias juntas. Valeu
  5. Já saei html. Mas como as notícias vão aumentando para um tamanho n indeterminado páginas, tenho que fazer um programa que vá colocando acrescentando o número de páginas. Se tenho 50 notícias e quero exibir 25 por página o php vai exibir as 25 primeiras e imprimir ao final "páginas1, 2", Quando clicar em 2 ele exibe as outras 25. Tudo dinamicamente. Se fosse só por html seria fácil hehe. E ainda saber que na página 2 o url será do tipo meusite.com/page2 Quanto à duvida 4 queria fazer tipo um blog do wordpress. Primeiro, para cada post que crio, crio automaticamente um pagina web que só contém esta notícia ( e o layout do site). Além disso ela é diferente da notícia exibida na página inicial porque pode exibir a continuação do texto e exibe todos os comentários, o que não é feito na página com todos os textos.
  6. Olá, sou novo com PHP. Já terminei um estudo básico, fazendo manipulação de cookies e sistema de senha, mas nada muito complicado. APESAR de todas as dúvidas abaixo, quero aprender como se faz tudo isso. Falo isso para não acharem que só quero o código e pronto, como já sempre tem alguém pedindo. Estou bastante interessado em aprender realmente php, mas nunca vi uma discussão específica sobre isso e antes de estudar em outros livros vários outros assuntos queria aprender esse para poder me divertir praticamente criando sites. Não queria escrever tanto, mas não sabia direito como falar tudo isso. hehehe VALEU. Estou tentando fazer um site mas a parte de texto para ser modificada por php. Mas tenho alguns problemas: 1) Como faço a parte do programa em que escrevo as notícias. Tipo em sites de notícias ou em blogs, determinando onde fica e a posição do header, texto, imagem, etc. 2) Não consegui fazer um programa que após escrever já imprime na tela a notícias com um layout css que fiz, área para comentários, etc, e não só o texto editado. 3) Como faço para ao final do programa haver a opção de ir para a página2,3, etc.? 4) Queria ter para algumas partes que postarei textos, uma interface que é comum nos blogs: clicando no header (ou em alguma parte do texto), toda esta notícia é associada como um outro endereço do site. Reparei que vários programas desse tipo apenas postam o texto, mas se voce gostar dela não tem como adicioná-lo aos favoritos porque estão todos na mesma url. Queria dinamicamente ir associando a cada url uma notícia e quando o leitor clicar nela terá acesso a todos os comentários. Um sistema parecido com isso é o CuteNews, mas não permite associar um url a cada tópico, nem clicar na notícia para apresentar todos os comentários e dividi-las em página 1,2, etc.
  7. Pelo que vi só com o relative usar bottom e right não funciona. Para mim com absolute funcionou numa boa. O que quis dizer se não uma daquelas coisas que funcionam mas os padrões que fazem o css não recomendam utilizar, seja por desuso, por problemas etc. Entendeu?
  8. Tinha apagado esta parte porque resolvi o problema. Deixei com bottom e right mesmo. Só arrumei os z-index e dá certo. Agora q falou, ssso é uma má linguagem??
  9. Valeu. Deixa fazer outra pergunta hehe. Esse é o primeiro site que estou fazendo com todos os detalhes, antes de parar no meio hehe, por isso aparecem algum problemas. Fiz uma div para o rodapé. Funciona muito bem. Aí fiz mais duas divs que vou colocar dentro do rodape para colocar uma imagem, uma fica na esquerda e outra na direita. Mas só a da esquerda aparece, a outra fica atrás. Tentei mexer de todo jeito no z-index e nada. div.imagem3{ width:230px; height: 260px; position:absolute; left: 0px; bottom: 0px; background-image:url('imagem2.png'); z-index:2; } div.imagem4{ width:190px; height: 280px; position: absolute; right: 5px; bottom: 0px; background-image:url('imagem1.png'); z-index:3; }
  10. Aproveitando. Sobre o mesmo menu quero colocar um fundo comum para o menu inteiro. Tem como? Tenho uma div que circula todo o menu e quero deixar uma borda nele.
  11. E quanto ao consumo de desempenho? Porque colocar imagens sobregarregam um pouco a página. Desse jeito fica muito mais pesado. Entre usar php com includes e desse jeito, qual fica mais rápido. porque n sei se isso fica como um "truque" mas n muito recomendado. vlw
  12. Não tinha pensado por esse lado. hehe Valeu. O que estava tentando fazer é definir numa css só todos os backgrounds. para não ter q mudar páginas por páginas se quiser mudar o ícone. Pensei agora em deixar o texto transparente, mas o background fica também. Não tem um jeito de ter que mexer só num arquivo para alterar todas as outras? Com php sei que dá, mas não sei como fazer com css este menu. vlw
  13. Oi, tentei fazer um menu horizontal sem texto. Criei os ícones dos botões e queria deixá-lo como background do menu para a pessoa clicar neles. Funcionou. Mas quando tiro o texto do menu o texto e deixo só o fundo ele não é mais executado. Nem aparece. Segue o código. Parte CSS: ul { float:left; width:100%; padding:0; margin:0; list-style-type:none; } a { float:left; width:90px; text-decoration:none; color:white; background-color:none; padding:0px 4px; border-right:none; background-repeat:no-repeat; background-position:16px 6px; padding-left:14px; } a.home{ background-image:url('a1.png'); } a.teste{ background-image:url('a2.png'); } a.contato{ background-image:url('a2.png'); } a:hover {background-color:#ff3300} li {display:inline} Dentro do body coloquei assim: <div class="menu"><ul> <li></li> <li><a class="home" href="#"></a></li> <li><a class="teste" href="#"></a></li> <li><a class="contato" href="#"></a></li> </ul> </div> Obrigado:)
×
×
  • Criar Novo...