Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

MRMB

Membros
  • Total de itens

    180
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que MRMB postou

  1. Situação de erro resolvida. Nas propriedades do projeto em "Security" desmarquei a opção "Enable ClickOnce security setting" e compilei. Após compilar verifiquei que foi gerado/atualizado o arquivo app.manifest. Marquei a opção "Enable ClickOnce security setting" novamente build/save. E passou a funcionar o processo de execução no debug/release. Espero que a dica acima possa ajudar outra pessoa.
  2. Srs., Bom Dia! Estou tentando executar o meu projeto a alguns dias por dentro do VS 2013 (Debug/Release) e ocorre erro de "permissão". Exemplo: Na linha de código abaixo causa o problema. string FileName = String.Format("{0}\\{1}", Application.StartupPath, "Teste.Ini"); Caso alguém tiver alguma dica para corrigir o problema seria bem vinda. Observações - Consigo realizar o Build com sucesso e executar o programa normalmente fora do VS 2013. - Computador foi formatado recentemente. Acabo de instalar o VS 2013/componentes e estou tentando realizar a primeira execução pelo VS 2013. Obrigado.
  3. Srs. Boa Tarde! Gostaria de saber se alguém conhece uma forma de ofuscar os dados de uma DLL criada no Microsoft Visual C++ 6.0. Obrigado.
  4. Verifica os exemplos abaixo... http://stackoverflow.com/questions/5517217/sending-an-email-through-vb6 http://pt.kioskea.net/faq/14545-vb6-vba-envio-de-e-mail-com-o-objeto-cdo Abraço.
  5. Bom Dia! Minha situação é a seguinte: Tenho uma aplicação WEB que funciona corretamente no IE 9, 10 e 11 e não funciona no IE 8. Por acaso, teria uma maneira de criar uma “aplicação embarcada” simulando uma versão mais recente do IE para executar em um computador com versão mais antiga (Windows XP/IE 8)? Obrigado.
  6. Marcos, Verifique o link abaixo. Talvez possa ajudar. http://www.vb-helper.com/howto_download_url_to_file.html Utilizo para IE 7, 8 e 9 com sucesso.
  7. Pessoal, Alguém teria um exemplo em VB6 de como utilizar expressão regular/RegEX para validar DDD telefone e tel. celular. Desde já agradeço a atenção!
  8. Pessoal, Consegui identificar se usuário tem controle total da pasta. No caso executo um método que cria um diretório, um arquivo, leio/escrevo no arquivo e excluo o diretório. Caso execute todo o processo o usuário tem permissão na pasta e retorno verdadeiro na função. Caso ocorra algum erro no tratamento de erro verifico se o código de erro é de permissão negado e retorno falso. No meu caso esta funcionando corretamente para Windows XP/Vista/Seven 32 e 64.
  9. Pessoal, Somente comentando a solução que encontrei até o momento não apresentou nenhum erro. Único detalhe e que tenho que guardar o backup do arquivo msado27.tlb Windows XP SP3 para quando formatar o computador ou trocar de PC. Segue o link Instalação de programa feito em VB6 no W7 SP1
  10. abezerra, No caso os projetos que estão .vbg cada um gera um "exe" ? Caso sim, Eu não conheço um modo prático de fazer essa chamada do form que esta no segundo projeto. No caso penso que agrupar em um arquivo .vbg facilite o trabalho de achar "os códigos", mas, isso não quer dizer que o projeto terá visão/acesso aos demais projetos no VB6 como um módulo compartilhado. O que utilizo hoje é tem um projeto que gera o "exe" da tela principal. E os demais projetos gera DLL's que instancio pela tela principal quando vou utilizar.
  11. Pessoal, Estou com uma dificuldade em relação a identificar se o usuário que esta executando o Sistema (Feito em VB6) tem controle total de uma pasta. Gostaria de saber se tem alguma API do Windows que Eu possa utilizar VB6 para realizar essa validação.
  12. Octavio, Tente utilizar a função "Environ" para retornar o diretório. Segue um exemplo. Sub Macro01() Dim teste As String teste = Environ("UserProfile") MsgBox teste End Sub
  13. RobinhoVB, Testa o código abaixo vê se ele atende a sua situação. Private Sub Command_Click() Dim FSO As Object Dim sT As TextStream Dim arqFormatado As TextStream Dim LinhaTexto As String Dim tempTexto As String Set FSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set sT = FSO.OpenTextFile(App.Path & "\Teste.txt", ForReading, True) Set arqFormatado = FSO.CreateTextFile(App.Path & "\Arquivo.txt", True) Dim ContReg As Boolean Dim Cont As Integer Cont = 1 Do Until sT.AtEndOfStream LinhaTexto = sT.ReadLine ContReg = InStr(1, LinhaTexto, ";") = 1 If ContReg Or Cont = 1 Then tempTexto = tempTexto & LinhaTexto Else arqFormatado.WriteLine tempTexto tempTexto = Empty tempTexto = tempTexto & LinhaTexto Cont = 1 End If Cont = Cont + 1 Loop sT.Close Set sT = Nothing arqFormatado.Close Set arqFormatado = Nothing FullText = tempTexto MsgBox "OK" End Sub Link para download do projeto http://www.4shared.com/zip/dFW4K7tK/Exemplo.html.
  14. O exemplo que você passou sempre quando um registro "novo" NÃO tem ";" no inicio da linha. Poderiamos usar isso para idendificar o registro e assim não teriamos problema se for 7 ou 6 linhas. Poderia confirmar se isso ocorre em todos os registros?
  15. Confirmou que o tamanho para cada registro é 7 linhas – Vi acima que comentou que pode ser 6 confirma essa possibilidade?. Observando exemplo do arquivo que passou o separador seria “;” certo? Agora faltam dois detalhes... Um seria em relação ao termino do arquivo... Tem algum caractere que finaliza o arquivo ou somente uma linha em branco? No arquivo constam os nomes dos campos em parênteses?
  16. RobinhoVB, Estava analisando a sua dificuldade e surgiu uma dúvida... O bloco de informações sempre será composto por sete linhas? Caso sim seria possível gerar um algoritmo para concatenar as sete linhas (de cada cliente) e ir gravando em outro arquivo. Se o tamanho do bloco for fixo (7) seria a condição para identificar o próximo registro. Com isso ao final o novo arquivo teria o arquivo da forma que deseja.
  17. Pessoal, Estou precisando de ajuda em relação a download de arquivos. A ideia da implementação seria realizar um downlod de um arquivo em um determinado link e salvar em um diretório em C#. Em relação ao método FTP ou HTTP? Código de download precisa ter usuário/senha? Se alguém puder postar um exemplo agradeço. Obrigado.
  18. Xistyle, Obrigado pela resposta. Acabei de encontrar outro modo de fazer com StringBuilder. StringBuilder sbArquivo = new StringBuilder(); for (int i = 0; i < dtCadastros.Rows.Count; i++) { sbArquivo.Append(dtCadastros.Rows[i][0] + Environment.NewLine); } File.WriteAllText(String.Format("{0}\\{1}.txt", txtDestino.Text, NomeArquivo)), sbArquivo.ToString()); Vantagens - Não preciso criar o objeto "Arq" - Acesso somente uma vez o disco para gravar.
  19. Pessoal, Estou gerando um arquivo TXT com base em um DataTable. Estou utilizando o código abaixo para "popular" o arquivo. for (int i = 0; i < dtCons.Rows.Count; i++) { Arq.WriteLine(dtCons.Rows[i][0]); } Gostaria de saber se tem como gravar todo conteúdo do DataTable sem precisar percorrer todas as linhas?
  20. fulvio, Essa é a intenção o problema é o seguinte. Tenho um curso no meu processo e a cada loop inseri uma linha em uma tabela. E essa tabela temporária e composta pelos campos do layout pré-definido. DECLARE @TAMANHO_FIXO INTEGER SET @TAMANHO_FIXO = 02 DECLARE @LAYOUT TABLE ( FIXO VARCHAR(@TAMANHO_FIXO) -- Erro. ) SELECT REPLICATE('0', @TAMANHO_FIXO - LEN(456)) + CAST(456 AS varchar) -- CURSOR -- Inclusão na tabela. Assim caso a declaração da tabela aceitar o @TAMANHO_FIXO ficaria fácil dar a manutenção. Como mencionou se usar a variável funcionaria. Contudo, sempre precisaria alterar o valor da variável @TAMANHO_FIXO e a declaração da tabela.c
  21. fulvio, No caso essa procedure realiza várias operações nos campos de uma consulta utilizando as funções REPLICATE e SUBSTRING. Essas alterações são realizadas com base em um layout pré-definido de um terceiro. Ao terminar o processo na procedure retornar conjuntos de linhas do arquivo a ser gerado já formatado. Imagine um campo hoje de tamanho 7 do tipo inteiro com valor 456 o tratamento e feito abaixo: REPLICATE('0', 7 - LEN(SUBSTRING(CAMPO, 1, 7) ) + SUBSTRING(CAMPO, 1, 7) Resultado: 0000456 Isso para cada campo e assim gero a linha que incluo em uma tabela e depois retorno essa tabela. Todavia o campo hoje com tamanho 7 pode ser 10 mês que vem. E seria interessante que estive em uma variável o valor do tamanho do campo para facilitar a manutenção.
  22. Pessoal, Estou tentanto fazer o seguinte em uma procedure para facilitar uma possível manuntenção. Declaro uma variável que irá contém o tamanho do campo. E depois tento declarar uma segunda variável com base no tamanho da primeira variável. DECLARE @TAMANHO_FIXO INTEGER SET @TAMANHO_FIXO = 02 DECLARE @FIXO VARCHAR (@TAMANHO_FIXO) Assim caso alterar o tamanho do campo "FIXO" eu altero somente o SET da variável "@TAMANHO_FIXO". O problema é que ocorre erro de sintaxe incorreta devido a tipo na linha "DECLARE @FIXO VARCHAR (@TAMANHO_FIXO)".
  23. Danleonhart, Utilizando o seu código sem nenhuma alteração li um arquivo de mais de 44 mil registros. Penso que talvez o problema não venha a ser a quantidade de linhas suportadas.
  24. MRMB

    Scanner Infor...

    Densyy, Acabei entendendo errado. Por hora não saberia como fazer esse scan por IP. Caso encontre alguma coisa coloco aqui.
×
×
  • Criar Novo...