Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

tjose

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Sobre tjose

tjose's Achievements

0

Reputação

  1. Bom dia a todos Estou com uma dúvida: O sistema que estou desenvolvendo usa um banco de dados conectado através de Ado, que fica num dado servidor. Esse banco de dados será usado pelo sistema tanto para leitura de informações, quanto para escrita. Esse sistema será usado por várias pessoas ao mesmo tempo, logo o banco de dados também estará sendo lido e escrito por várias pessoas ao mesmo tempo. Eu gostaria de saber, se corre um risco de não funcionar corretamente, ou de o banco não responder originando erro no software, devido a vários usuários usarem ao mesmo tempo. Ouvi falar que é necessário desenvolver nesses casos, um sistema no servidor, algo do tipo, para controlar o fluxo... O que vocês indicam??? Obrigadão :wacko:
  2. Olá, Boa Tarde a todos. estou precisando de ajuda. Tenho uma aplicação vb com um banco de dados Access. No banco, tenho uma tabela que preciso editar através da Aplicação VB. Acontece que preciso exibir apenas parte da tabela no VB. Exibir apenas os clientes de um determinado técnico. Para isso, a minha primeira idéia foi criar uma consulta, e adicionar um comando no visual basic. No entanto esqueci que consultas não são alteradas em tempo de execução. Logo minha aplicação não permitiu alterações. Preciso saber se tem como fazer o mesmo filtro de uma consulta numa tabela, ou se tem alguma forma de alterar uma tabela, através de uma consulta aberta no vb. Ou alterar diretamente a consulta pelo vb. Agradeço desde já tt +
  3. tjose

    Acesso remoto

    Olá Professor, preciso muito de ajuda nesse sentido de banco de dados access remoto. Se o Sr. puder entrar em contato comigo, meu e-mail é prog.tjose@gmail.com Estou no aguardo. Agradeço desde já.
  4. tjose

    Tabela no vb

    Tudo bem Kuroi, muito obrigado. Só que eu desisti de mudar a cor do grid. Nossa, não consegui Acho melhor colocar uma imagem numa coluna, com cores determinadas. Alguém pode me ajudar aqui?? Muito obrigado.
  5. tjose

    Tabela no vb

    beleza cara, valeu... Só q eu não entendi muito bem o seu código... Eu gostaria apenas de mudar a cor de uma linha do datagrid... Não tem uma forma mais simples??? valeu.
  6. tjose

    Tabela no vb

    Bom dia, Valeu Kuroi. Consegui desenvolver o sistema ADO. Só que agora voltei para aquela situação inicial. Como o sistema que estou desenvolvendo é para rendimento de técnicos, preciso que cada linha seja entendida individualmente. Como assim? Na tabela, por exemplo do técnico Paulo, estará todos os clientes daquele dia, só que os clientes atendidos (as linhas correspondentes) deverão estar com fundo verde, e os em atraso, com fundo vermelho. Como eu posso fazer isso? Tem como me ajudar. Segue o código para análise, Private Sub teste_Click() DataBase.CursorLocation = adUseClient RecordSet_user.Open "Select*FROM usuarios", DataBase, adOpenDynamic, adLockOptimistic Set DataGride.DataSource = RecordSet_user DataGride.Refresh End Sub Muito obridado, desde já
  7. tjose

    Tabela no vb

    Valeu Kuroi, muito obrigado Valeu pela dica. Vou migrar para o padrão ADO. Ou melhor: já estou migrando. Só que houve um pequeno problema, no padrão Dao (conheço mais), eu desenvolvi um esqueminha de autenticação. Existe um banco de dados com uma tabela chamada "usuarios". Dentro dessa tabela existem os campos "user" e "pass", onde estão cadastrados os usuários que podem executar o software. Logo, antes de iniciar o software exite uma caixinha para digitar o usuário e a senha, para autenticação. O meu código funcionava perfeitamente no padrão Dao. Depois que migrei para o Ado, ele não consegue mais. Segue o código para análise: Private Function Autenticacao() As Byte 'AUTENTICADOR*************************************************************** 'Retorna 0 para não auteticado 'Retorna 1 para autenticado '*************************************************************************** Dim x As Integer Dim i As Integer 'Executando o objeto RecordSet_user With comandoRecordSet_usuarios .ActiveConnection = DataBase .CommandType = adCmdTable .CommandText = "usuarios" Set RecordSet_user = .Execute End With x = RecordSet_user.RecordCount 'número de registros na tabela usuários i = 1 'índice auxiliar RecordSet_user.MoveFirst 'Move para o primeiro registro Do While (i <= x) If txtUserName.Text = RecordSet_user.Fields(0) And _ txtPassword.Text = RecordSet_user.Fields(1) Then Autenticacao = 1 Exit Do Else i = i + 1 RecordSet_user.MoveNext End If Loop End Function Agradeço muito se puder me ajudar, e quem sabe um livro bom sobre o padrão ADO. Kuroi, quando essa autenticação funcionar, eu vou testar as dicas que você me deu referente o DataGrid, agradeço muito se puder contar contigo quando precisar. valeu Abraços a todos os membros.
  8. tjose

    Tabela no vb

    beleza cara, valeu Só q eu quero ir um pouco mais além; Seria muito útil se eu pudesse adicionar a tabela do access diretamente do vb. O próprio grid para poder editá-lo no vb. Tem como fazer isso, usando o padrão dao. Se tiver, por favor me explique como. Ou então eu estava pensando que eu poderia criar a mesma inteface de uma tabela com um frame. e dentro dele várias labels (é claro que bem editadas para realmente parecer uma tabela), e aí conforme eu vou adicionando informações, eu vou adicionando labels dentro desse frame através do código. Qual o código para adicionar label manualmente no vb, dentro de um frame? Desculpa pelo número de perguntas que faço, e continuarei fazendo. Acontece que estou começando agora programação em vb, no entanto sou apaixonado por programação. Agradeço desde já pela ajuda.
  9. tjose

    Tabela no vb

    Olá pessoal Bom dia Pessoal. Preciso de um auxílio. Estou desenvolvendo um sistema de rendimento de técnicos, preciso criar tipo uma tabela pasra cada técnico, com as informações de chegada do técnico no cliente, de saída, e do nome do cliente. Logo seria uma tabela com 3 colounas. As informações seriam preenchidas com um banco de dados. Acontece que eu não achei nenhum recurso que eu possa criar essa tabela com 3 colunas. Pensei em criar listbox. Só que eu preciso que essa tabela entenda cada linha como uma linha, e não como um todo. Exemplo: criei o listbox, e precisei alterar a cor de uma linha: apenas uma linha, no entanto ele não tem essa opção. Quando alterava, ele alterava todo o listBox. Alguém pode me ajudar???
×
×
  • Criar Novo...