Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

rodrigosil

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Sobre rodrigosil

rodrigosil's Achievements

0

Reputação

  1. olá pessoal. tenho dois testes de php para resolver, porem não entendi exatamente como implementar a solução. caso alguém tenha uma dica ou um caminho a seguir fico grato! o testes são os seguintes: - Criar um objeto que contenha uma coleção de outro objeto (exemplo, class.listadoobjeto.php contém uma lista de instancias da classe class.objetoqualquer.php); - implementar uma lista de objetos instanciados durante uma sessão de uso; obs. pessoal não quero e nem espero que alguém me de resultados prontos, minha duvida é somente que linha seguir para implementar. não entendi com posso instanciar objetos na execução do programa, pensei que era possivel apenas popular os objetos durante a execução. já no primeiro não entendi como criar uma lista de objetos instanciados da classe A na classe B por exemplo. talves usando herança? de qualquer forma se alguém entendeu melhor o enunciado ficarei grato pela dica. Obrigado
  2. A idéia é que se use o form principal como mdiform apenas para conter o Menu de opções os demais forms ( fsMDIChild : Form 'filho' de um Form MDI 'pai') sendo que nesse caso voce pode colocar qualquer componente nesses forms, e nenhum deles será sobreposto em outro form quando se usa botões no form principal ( tipo botões de navegação para registros ) os mesmos botões servirão para qualquer form mdichild, bastando a voce apenas controlar o dataset em questão. então se a intensão é trabalhar dessa maneira, então voce deve seguir as regras http://www.ramosdainformatica.com.br/art_r...s01.php?CDA=139 http://etutorials.org/Programming/masterin...dows+in+Delphi/ abraço olá, na verdade a idéia dos botões na tela principal (mdiform) é para atalho das principais funcçoes do menu principal. "penso que isso seja uma coisa normal já que tenho visto varios sistemas desta forma" o problema é que não consigo colocar botões sem ficarem sobrepostos as mdichild" obrigado pela atenção.
  3. Olá pessoal, preciso resolver uma velha dúvida. Geralmente uso mdiform (tela principal) e mdiclhid (demais telas) no "formstyle" nos formulários de meus sistemas. oque ocorre é que usando o principal como mdiform não consigo usar botoes para atalhos ou panels na tela principal, pois os mesmos ficam sobre as telas mdichild quando abertas. Gostaria de saber qual propriedade devo alterar para isso não acontecer. no caso dos botoes até resolvi usando speedbutton (mas ele fica imovel na tela, digo não tem nenhum efeito quando clico ou passo com o mouse) erá isso ai, fico grato se alguém ajudar nesta dúvida. obrigado e até mais.
  4. ok douglas, isso esta correto, quando seleciono a cidade gravo no banco o id da tabela cidade no cadastro do cliente. isso funciona normal, oque me refiro é que quando preciso editar um registro e seleciono o registro em uma lista (dbgrid), então quando seleciono o registro retorno as informações do cadastro do cliente para os campos (edits, combos...) para que possa ser alterardo ex: o campo nome quando seleciono o registro dever receber o nome do cliente se for necessario eu altero, entendeu? oque quero é fazer o mesmo com o dblookup, quando eu selecionar o registro para alteração o dblookup de cidade deve mostar a cidade do cliente selecionado para editar. o problema é que não consigo fazer o dblookup mostrar a cidade, sempre fica em branco, ai tenho que selecionar novamente a cidade para gravar mesmo que o cadastro já estivesse correto. isso é digamos que eu queira alterar apenas o bairro do cadastro, mesmo assim terei que selecionar a cidade novamente entendeu melhor oque preciso; fico no aguardo. e obrigado pela atenção valeu
  5. olá, sim estas propriedades estão corretamente configuradas, estou usando o componente normalmente. Oque não consigo é fazer ele mostrar a informação que selecionei no registro EX: se for o dblookup de cidades (que mostre os registros da tabela 'cidade' para gravar no banco) quando seleciono um cliente para editar o registro o componente tem que estar setado na cidade correspondente ao cliente no banco.
  6. olá pessoal, procurei nos topicos mas não encontrei exatamente oque preciso, por isso pesso a ajuda dos Srs minha dúvida com o dblookupcombobox é... tenho um cadastro de clientes, por exemplo, para cadastrar a cidade e estado com dblookup é facil pois tenho uma tabela para estado e outra para cidades (no banco) etão seleciono e gravo no banco. ísso é barbada. meu problema é que quando seleciono um cliente para alterar os dados preciso que esses mesmos dblookup mostrem o estado e a cidade confirme o registro do cliente, isso é o dblookup tem que mostrar o registro conforme o cliente selecionado, oque esta acontecendo é que seleciono o cliente o dblookup aparece vazio e o usuario tem que selecionar novamente a cidade e estado mesmo que não queira atualizar beleza pessoal, era isso se alguém puder tirar essa dúvida fico grato obs: uso o delphi7, dbexpress, e firebird2.0
  7. bom dia pessoal. gostaria de saber se alguém sabe como fazer para jogar o resultado de uma consulta no banco em uma janela flutuante ou menu flutuante, acho que alguém já deve ter visto aquela janela flutuante do buscapé, que abre no canto da tela com uma lista de produtos e preços oque eu preciso é muito parecido, tenho uma tabela de itens e ao clicar em um abre uma janela suspensa com outros itens no mesmo tipo, a parte de consulta no banco é barbada mas não sei como fazer uma janela desse tipo. se alguém tiver uma idéia me da uma força. valeu pessoal!
  8. olá pessoal, gostaria de saber se é possivel abrir uma imagem.dll em um Timage; no caso tenho um lista de imagens salvas como dll (isso é de um catalogo de imagens de produtos) oque eu preciso é abrir ou visualiar essas imagens em em algum componente do delphi7 ou alguma forma de convertelas para BMP o JPG se alguém tiver uma dica agradeço... obrigado!
  9. Tente dessa maneira var Form1: TForm1; indice : integer = -1; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin indice := indice + 1; Label1.Caption := FileListBox1.Items.Strings[indice]; end; procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); begin indice := indice - 1; if indice < 0 then indice := 0; if indice >= 0 then Label1.Caption := FileListBox1.Items.Strings[indice]; end; OBS: Voce pode ver que clicando nos botões, voce pode avançar ou retroceder nas linha deste filelist assim como o Label1 esta recebendo os valores dos indices, voce pode passá-lo como parametro abraço beleza! vou tentar desta forma, deve resolver obrigado!
  10. olá pessoal, preciso da seguinte ajuda. estou tentado gravar imagens em um campo blob no banco(isso não é problema), mas essas imagens estão num diretorio "x" e o nome de cada imagem serve de paramentro para o insert no banco, o que eu preciso é fazer um loop neste diretório para inserir dinamicamente no banco (ou seja tem que testar uma por uma e para inserir, acho que teria que listar todos as imagens e dar um next a cada inserção) não estou conseguindo fazer isso, até já consegui listar as imagens em um filelistbox da paleta win3.1 mas não consigo trabalhar com as linha deste filelist, selecionar uma e pular para a outra...e passar como parametro. se alguém tiver uam ideia por favor posta ai valeu pessoal
  11. olá pessoal, estou tentando declara uma procedure com o "Ctrl+Shift+C" mas não funciona de jeito nehum, primeiro tentei declarar no (private) e dar um Ctrl+Shift+C para implementar e não fuciona, depois tentei ao contrario, declarando tada a procedure no codigo e Ctrl+Shift+C para inserir no private. tambem não funfo; tem alguma biblioteca para declarar ou coisa parecida.... oque pode estar errado? uso o delphi7 valeu.
  12. obrigado pela ajuda Jhonas. FMenu.IBDatabase1.DatabaseName := Linha; essa linha esta dando erro poderia me explicar melhor... FMenu.IBDatabase1.DatabaseName := Linha; Fmenu = formalario onde esta a conexão ? IBdataset1. ? DatabaseName. ? essas propriedades não encontrei nos parametros da conexão valeu obs: não sei se é bem isso que preciso o sistema esta rodando normal na rede e localmente oque eu precisava era uma forma do usuario poder alterar o caminho do banco de dados sem eu ter que alterar o exe para isso uma forma dinamica entende "preciso que quando o programa rodar e não encontrar o banco de dados que abra um janela para o usuario configurar o caminho do banco" se tiver mais dicas te agradeço...
  13. olá pessoal. gostaria da ajuda do amigos para resolver um problema... Desenvolvi uma agenda a para empresa onde trabalho (delphi7 + fb 2.0, conexao dbexpress), o problema é que deixei o caminho do banco de dados diretamente setado nas propriedades do sqlconnection, acontece que preciso instalar em outra empresa agora e queria colocar uma forma do usuario configurar o caminho do banco de dados que fica em servidor diferente (outro caminho). quando executo o programa ele dá erro pois não encontra o banco né, quero que quando o sitema não encontre o banco ele abra um form para confirmar o caminho do banco de dados já tentei com try e except mas não consegui se alguém puder me dar uma dica fico grato. obrigado desde já.
×
×
  • Criar Novo...