Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Kcio

Membros
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Kcio postou

  1. Você pode usar window.open('iefix.htm','_self'); Já ouvi falar que bloqueadores de pop-ups evitam que qualquer window.open seja utilizado, mas nunca tive problemas com ele. (testado em Mozilla Firefox e Microsoft Internet Explorer) Espero ter ajudado... até a próxima.
  2. Pessoal, também estou com um problema parecido.. Demorei algum tempo para ajustar meus scripts ao Firefox, e gostei de pesquisar sobre padrões da WEB e tal. Achei que usando padrões não haveria grandes problemas na exibição de meus sites.. mas me equivoquei. Fiz um menu em CSS que funciona sem problemas no Mozilla Firefox, mas ele não abre de jeito nenhum no Internet Explorer. Estava acostumado ao oposto desse problema, funcionar no IE mas não no Firefox, e sabia que bastava me ajustar aos padrões para o site funcionar. Mas não sei como resolver o presente caso. Fiz um menu tooltip (acho que é assim q fala) em CSS. O que, de "novo", utilizei, foi: list-style; :first-child; display:none; display:block Foi a primeira vez que utilizei essas propriedades/pseudo-classes.. Não sei se o problema é com elas... Bem.. é isso.. agradeço pela atenção. Ah! Se houver algum site que
  3. pessoal... estou usando o script que postei em uma página aqui.... mas estou com o seguinte problema: em uma das páginas que abre no iframe, há imagens que são chamadas por funções em JavaScript.. e essas funções são chamadas por um onload na página... porém... a função resize não espera as imagens serem carregadas para fazer o cálculo da altura... ou seja: eu gostaria que o cálculo fosse realizado depois que tais fotos fossem carregadas. agradeço desde já...
  4. cara... já fiz isso em algumas páginas minhas, só que, aparentemente, esse código só funciona com fontes de uma outra extensão (se não me engano, a extensão é .eot ). Tem um programa freeware da microsoft que converte fontes .ttf para o tipo de fonte necessário para que esse @font-face funcione... o nome dele é WEFT. Para mais detalhes... http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=1439&cc=55
  5. cara... uma opção (bem simples) é definir o tamanho do gráfico em 100 pixels e, então, fazer o cálculo da porcentagem utilizada.. defina a largura de uma imagem com o valor calculado; e a largura de outra imagem (a que representará o espaço não-utilizado) com o resultado do cálculo (100-porcentagem_utilizada). Essa é uma forma bem simples de fazer essa tal barra.. Ah! Nessa forma que passei, acho q deu pra perceber que essa segunda gravura deve estar logo após a primeira, para que pareça mais real. fui..
  6. Pessoal... mais uma implementação.. Se vocês desejam limitar um tamanho mínimo para o iframe, é só deixar, no site onde está o iframe, assim: function resize(frame) { ifra = document.all[frame]; inifra = document.frames[frame].document.body; ifra.height = (inifra.scrollHeight+10 < '300')?'300':inifra.scrollHeight+10; } ... <iframe src="site.htm" name="conteudo" ... onload="resize(this.name)"></iframe> Isso pode ser útil para que o site não fique com um aspecto de "pequeno". Ah! Quanto à sua dúvida, George, esse scrollHeight serve, pelo que eu entendi, para ver quantos pixels verticais há no objeto. Bem.. é isso... até mais... ------------[Editado] Obs: 1-No exemplo acima, o tamanho mínimo do iframe foi definido como 300px, caso queira modificar, apenas troque esse número; 2-Caso queira definir um tamanho máximo, troque o < por > e modifique os números.
  7. Pessoal.. Estou fazendo um site simples para um grupo de pessoas. Nesse site eu utilizo diversos comandos JavaScript. Após deixar o site pronto e testar no IE6, inicialmente fiquei tranqüilo, achando que tinha acabado o serviço. Porém, vendo como o uso de outros SOs e browsers está crescendo, resolvi testar no linux que meu irmão instalou aqui em casa... e tive um péssimo resultado.. Apenas uma parte do código funcionou sem problemas... a parte principal foi, aparentemente, ignorada.. Já li algo sobre essas imcompatibilidades, mas nunca havia me preocupado. Porém cheguei a um estágio em que só conheço comandos que funcionam no IE (e em outros browsers caso o comando seja o mesmo). Gostaria, então, de saber se há algum site que relacione os comandos utilizados nos diferenciados browsers. De preferência que mostre o que o comando faz (tipo, abre uma janela de alerta, etc.) Obrigado a todos pela atenção... e caso haja outro tópico com esse assunto, me desculpem, mas não consegui encontrar pelo "Pesquisar" Até mais.
  8. Kcio

    Class + Class + Class?

    Cara... aproveitando o que você disse.. Como faço para, fora da classe, ler o conteúdo de uma variável definida na classe? Tipo.. pra executar uma função é só colocar $objeto->função .. mas e para pegar uma variável? Agradeço desde já.. Até mais..
  9. Kcio

    Variáveis Na Barra De Endereço

    Pessoal... consegui.. Analizando uns scripts de query_string aqui no fórum percebi o q 'estava errado'.. para exibir o valor da variável, era só colocar o que o mayconvm disse.. porém.. o get tem que estar com letra maiúscula.. ficando: <? echo $_GET['teste']; ?> Estou feliz com isso... agora acho que dá para começar a fazer uns projetinhos... bem.. é isso.. Valeu... E me desculpem por não ter procurado antes... na verdade, eu até pensei, mas num sabia como colocar (o termo query_string num vinha à cabeça).. falou.. e obrigado!
  10. Kcio

    Variáveis Na Barra De Endereço

    Cara... infelizmente não funcionou usar o echo $_get['teste']; Mesmo assim, agradeço a atenção. E.... onde posso ver se as variáveis globais estão habilidatas ou desabilitadas? Vlw.. Até mais..
  11. Pessoal... instalei há poucos dias o PHP, o Apache e o MySQL no meu computador... Ainda sou iniciante, e por isso estou lendo algumas apostilas de PHP... Mas estou com uma dúvida: Li na apostila que uma variável pode ser definida na barra de endereços, utilizando http://seusite.com/index.php?variável=valor. Até aí tudo bem... o problema é que, para testar, estou utilizando algo simples, mas não consigo o resultado que esperava... Na barra de endereços está assim*: http://127.0.0.1/index.php?teste=nome E no código... eu coloquei assim: <? echo $teste; ?> Gostaria que vocês me ajudassem nesse caso.. Acredito que a solução do problema seja o modo como eu estou chamando a variável ou então algo na configuração... Mas apenas vocês podem me dizer o certo... Bem.. agradeço antecipadamente... Até mais... *Não sei porque, mas aqui não está funcionando colocar localhost ao invés de 127.0.0.1
  12. e... aproveitando o tópico... é necessário colocar cada condição entre parênteses? Tipo.. eu poderia colocar assim: ? if ( document.cadastro_pf.diaiden.value == 0 && document.cadastro_pf.mesiden.value == 0 && document.cadastro_pf.anoiden.value == 0) falou... até mais...
  13. Kcio

    Instalando Php

    Pessoal... num precisa ser algo bem detalhado... Será que tem como vocês falarem por experiência própria? Tipo.. quem usa ISS fala sobre o que está achando... e quem usa Apache.. faça o mesmo.. Se houver a possibilidade de usar outro servidor além desses... postem aí.. de preferência com comentários.. Bem.. é isso.. Até mais..
  14. Bem pessoal... Em parte sou contra o "bloqueio" de sites... o principal motivo para isso é que com os códigos liberados, o nível dos sites na internet seria bem melhor.. afinal, se o script ou alguma coisa no site é bom, só irá ficar ruim em outro site se este não tiver nada a ver com o objetivo do script.. Por outro lado... li (e concordo) em vários sites que uma das necessidades do ser humano é de se sentir único.. ou seja, se um cara cria um script ótimo e coloca no site dele sem bloquear... em poucos meses diversos sites estarão utilizando o script dele, porém adaptado.. e então o cara deixa de se sentir único... Então meu veredicto é: Sou a favor da adaptação de scripts de outros sites, desde que se mantenha o nome do autor da versão original do script.. Bem... é isso... até mais..
  15. Kcio

    Instalando Php

    Pessoal, depois de muito tempo resolvi instalar o PHP no meu computador... Porém, quando procurei tutoriais para fazer a instalação, percebi que eu poderia utilizar o Apache ou o ISS como servidores web. Gostaria de saber, então, quais as vantagens e desvantagens desses dois servidores. E, se isso influi em alguma coisa, eu uso o Windows XP Pro em portugues... Bem.. é isso.. Até mais..
  16. Pessoal... não estou conseguindo o que preciso... Eu queria chamar uma função a cada 1 segundo (1000 milisegundos)... mas enviando uma variável... Tentei de duas maneiras: setInterval: setInterval(mens('mensagem'), 1000) e setTimeOut:setTimeOut(mens('mensagem'), 1000) e a função: function mens(m){ alert(m) } O problema é que a função só está sendo executada uma vez (quando o setInterval ou o setTimeOut é executado)... e não a cada 1 segundo... bom... agradeço antecipadamente... e quanto ao seu caso... guest... eu acho que tem como fazer usando _parent... ou alguma outra coisa que se relacione com a página que abriu a janela... se eu tiver tempo... vou tentar fazer isso aqui.. até mais..
  17. Pessoal, eu estou precisando de algo parecido com isso... e acho que esse setTimeOut(funcao(),segundos) pode servir... mas... estou com uma dúvida: esse setTimeOut(f,s) é comando do JavaScript ou do Asp? Obrigado... até mais
  18. Illidan, valeu pela ajuda... eu achei que seria um bicho de 7 cabeças pra conseguir fazer isso.. hehe.. Bom.. fiz uma pequena adaptação no seu código pra funcionar do jeito que eu queria... mas ele foi de graaaaaande valia. Acho que essa é uma das primeiras vezes que vejo esse eval. Vou pesquisar sobre ele agora.... Muito obrigado... Até mais.
  19. Pessoal, aprendi há pouco tempo como usar o for e o while, e acho que tentando usá-los acabei encontrando um probleminha complicado. Bom.. estou fazendo um código que cria uma certa quantidade, definida pelo usuário, de <input type=text> . E depois que a pessoa clica em um botão, o valor de todos os campos vão para uma textarea. Aqui vai o código que cria os input: for(i=1;i<=cont;i++){ document.write('Campo '+i+': <input type="text"name="tit'+i+'"><br>') } Como deu para perceber, a cada novo campo, o nome do <input> muda, mas apenas depois de tit. Para passar os valores para uma textarea, estou tentando usar: var codi = document.forms['codig'].codigo for (i=1;i<=cont;i++) { codi.value = document.forms['fotos'].tit[i].value+'\n' } Bom... o problema é que o tit não está se transformando em "tit" + valor de i , e ele, aparentemente, procura um input ou algo parecido que tem o nome de tit . Gostaria que me ajudassem a fazer o tit se transformar em tit + valor de i . Agradeço pela atenção. Até mais.
  20. Pessoal, desculpa num ter postado antes... eu achei que tinha postado o resultado, mas agora vi que estava enganado... Bom.. eu consegui o que queria usando o document.write().. só que tive que fazer 1/2 q uma gambiarra. O código ficou assim (a parte que chama o arquivo): <script language=JavaScript> document.write('<script language=JavaScript src='js/'+arquivo+'.js>') </script>[b]</script>[/b] Bem.. depois de alguns testes, eu percebi que apesar do document.write() escrever o código que chamaria o arquivo, ele só é carregado quando aparece o </script>... Não entendi muito bem o porque, mas o código está funcionando belezinha... Agradeço a todos por responderem... vlw.
  21. Bom pessoal... eu num entendo muito sobre esse negócio que ele disse que tah usando... ( acho que algo parecido com act, sei lá)... Mas se esse código funcionar, eu acredito que os webmasters que adiquirirem a tal tecnologia irão usar e abusar, e ainda poderão vender scripts mais caros pois são "a prova de roubo", hehe Concordo com o que vocês disseram sobre aprender vendo o código dos outros. Eu mesmo já fiz isso várias vezes e continuo fazendo. Porém, as pessoas poderiam usar essa tal tecnologia para esconder usuários e senhas. Se estivessem montando um site com acesso "restrito" a usuários, e utilizando JS. Bom. Também estou ansioso para ver esse site.... Até mais...
  22. Cara... num entendi tudo o q você quer.. Mas se uma parte disso for adicionar um código em algum lugar da página quando uma função for executada, aí dá pra fazer... É só utilizar o comando innerHTML, que coloca o código que você deseja em algum lugar da página, seja tabela, div ou outra coisa.. Acho que você vai entender melhor vendo um exemplo... http://geocities.yahoo.com.br/iemgfisica/g...os/1tri/mat.htm (é de um site que fiz pro meu professor) Bom.. espero ter ajudado.
  23. Kcio

    Colunas

    Pessoal, sou iniciante no Corel Draw e só sei fazer algumas coisas básicas. Bom, estou fazendo um trabalho no Corel Draw 9 e gostaria de saber como faço para dividir um texto em colunas, como no MS Word. O objetivo é que fique com um aspecto de matéria de revista ou jornal, ou seja, dividido em colunas. Obrigado pela atenção.. Até mais..
  24. Bom.. o código que pretendo colocar possui vários if's .. e o arquivo HTML acabaria ficando muito grande... se eu colocasse para carregar o arquivo .js utilizando o primeiro modo que citei na outra msg, uma pessoa que estivesse acessando a página por linha discada iria ficar muito tempo carregando um código que talvez não seria nada útil a ela.. Obrigado por responder.... Até mais...
  25. Crystian, testei o código que você passou e funcionou beleza... acho que poderei aproveitá-lo em algumas páginas minhas... Mas não entendi o uso do catch(e){status = e.message} ... e o try... porque usá-lo? Até mais...
×
×
  • Criar Novo...