Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Rogério Nunes

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rogério Nunes

Rogério Nunes's Achievements

0

Reputação

  1. Mr MALJ! O subform não está no form principal, pois ambos são forms continuos! O subform está DENTRO DE OUTRO FORM que não o principal. Tentei alterar o código para forms!sublanca!subvalor.value=1 mas o access retorna dizendo que não foi possivel encontrar o subform lanca ( que no neu caso chama-se subfrmsublançamentos). Seu eu usar o código que você sugeriu, dá o erro "o acces não consegue localizar o campo sublanca ( que no meu caso é valordosublançamento)
  2. Vou tentar esclarecer. Quero que um campo seja automaticamente atualizado quando eu digitar um valor noutro campo. O campo que eu vou preencher é o campo lançamentos, que tem vários sublançamentos vinculados. O campo lançamento fica na tabela LANÇAMENTOS e o sublançamentos na Tabela SUBLANÇAMENTOS. Essas duas tabelas são vinculadas (um-para-muitos: um lançamento pode conter vários sublançamentos). Como um lançamento pode ter vários sublançamentos, o valor de R$ 100,00 por exemplo, pode ser subdividido em dois de 50. Ex: Lançamento R$ 100,00 l___________R$ 50,00 ----> Sublançamento l____________R$ 50,00 ----> Sublançamento Lançamento R$ 80,00 l_________R$ 50,00 ----> Sublançamento l_________R$ 30,00 ----> Sublançamento Quero que , ao digitar um valor qualquer de lançamento, o sublançamento seja automaticamente preenchido/atualizado(update) com um valor fixo de 1,00. Aí ficaria assim: Lançamento: R$ 30,00 l_____ R$ 1,0 --> esse valor seria preenchido automaticamente, mas eu poderia acrescentar outros sublançamentos se eu desejasse. Lançamento R$ 35,00 l_____ R$ 1,00 ---> Sublançamento automático para todos os lançamentos l_________ R$ 34,00 -----> Sublançamento inserido manualmente Detalhe os lançamentos são inseridos na tabela via form FRMLANÇAMENTOS, que tem um SUBform SUBLANÇAMENTOS, onde os valores dos sublançamentos são digitados, ou no caso desejado , preenchido automaticamentr com R$ 1,00
  3. Ola ! Tenho 02 tabelas. A tblLançamentos e a TblSublançamentos. OS campos LANÇAMENTO do primeiro form e o campo SUBLANÇAMENTO, do segundo form, estão vinculados, ou seja, para cada LANÇAMENTO podem existir vários sublançamentos. Cada tabela tem um form respectivo: o frmLançamento e o frmsublançamento. Como faço para, ai atualizar o campo lançamento, no frmlançamento, o campo sublançamento do frmsublançamento ficar com o valor 1? Ou seja quando eu lançar poe exemplo o vlaor 10 no lançamento, o sublançamento respectivo seja automaticamente o valor 1? Note-se que o formSUBLANAÇMENTO está fechado quando eu digito o valor do lançamento. Obg
  4. Caríssimo Leandro, Muito obrigado pela sua atenção e desculpe não ter retornado antes, mas é que só tive tempo de testar sua sugestão hoje. Infelizmente, não deu certo, aliás, funciona do jeito que você sugeriu, só que eu preciso acrescentar ainda mais duas tabelas, a MOV de tipo e a MOV Histórica. Ao incluir essas duas e agrupar os campos, o resultado é o mesmo anterior, ou seja, há uma repetição muito grande de dados. Poderias ver? Obrigado! Ah, quando eu for a BSB, te levo uma rapadura daqui do Ceará!Rs! Abçs!
  5. Olá! Quero importar tabelas de outro banco de dados, cujo endereço e/ou nome não sejam fixos: Por exemplo, hoje , quero importar as tabelas 1 e 2 do arquivo CASA, amanhã quero importar somente a tabela 2 do arquivo TRABALHO. Como faço para que o access pergunte onde está o arquivo a ser importado? (Abriria , por exempo, a árvore de diretórios para eu selecionar o local e nome do arquivo). E como fazer para, depois que eu informar o local do arquivo, ele trazer as tabelas que eu selecione? Obrigado.
  6. Caro Leandro, Acho q os relacionamentos estão ok. Aí vai o BD pra você dar uma olhada. Obrigado! Registro de alunos
  7. Olá! Tenho 4 tabelas, com os seguintes campos: Tabela Status, com os campos [status] e [data do status] Tabela Tipo, com os campos [tipo] e [data do tipo] Tabela Turma, com os campos [turma] e [data da turma] As três tabelas estão vinculadas a uma outra, chamada Alunos, com o campo [aluno]. Cada tabela é alimentada de forma separada. Por exemplo, para o aluno José,ocorreram as seguintes alterações, cada uma registrada na tabela respectiva: Em 06/01/09 foi cadastrado o Status ATIVO Em 15/01/09 mudou de Status ATIVO para TRANSFERIDO Em 08/01/09, foi cadastrado como tipo Estagiário Em 29/01/09 mudou de tipo Estagiário para Contínuo Em 08/01/09 foi cadastrado na turma MANHÃ. Em 10/01/09, mudou para a turma NOITE Note que ocorreram 06 alterações nos dados de José. No entanto, a consulta me traz 08 linhas, conforme está mostrado abaixo, repetindo dados desncessariamente. Aluno...............DatStatus...Status.........DataTipo..........Tipo.....Data Turma..........Turma José Pereira.....6/1/2009...Ativo................ 8/1/2009.......... Estagiário...........8/1/2009..............Manhã José Pereira.....6/1/2009...Ativo................ 8/1/2009.......... Estagiário...........10/1/2009.............Noite José Pereira.....6/1/2009...Ativo ................29/1/2009......... Contínuo............8/1/2009..............Manhã José Pereira.....6/1/2009...Ativo........ ........29/1/2009......... Contínuo............10/1/2009..............Noite José Pereira.....15/1/2009. Transferido....... 8/1/2009...........Estagiário...........8/1/2009................Manhã José Pereira.....15/1/2009. Transferido....... 8/1/2009...........Estagiário...........10/1/2009..............Noite José Pereira.....15/1/2009. Transferido....... 29/1/2009......... Contínuo.............8/1/2009...............Manhã José Pereira.....15/1/2009. Transferido....... 29/1/2009......... Contínuo.............10/1/2009..............Noite Do jeito que está, se eu acrescentasse apenas uma só alteração, a consulta já me retornaria 12 linhas!!!! Como faço para que a consulta retorne apenas 6 linhas, referentes às 06 alterações efetuadas? Ou então, como segunda opção, como faço para que o resultado retorne em Colunas, do jeito abaixo: Aluno............Data..........Alteração José Pereira...06/01/09....Ativo José Pereira...15/01/09....Transferido José Pereira...08/01/09....Estagiário José Pereira...29/01/09....Contínuo José Pereira...08/01/09....Manhã José Pereira...10/01/09....Noite Nessa segunda opção não teria problema ficar assim, é até preferível, pois pelo tipo de alteração efetuada saberei se foi alterado o tipo, o status ou a turma. Obrigado!
  8. Olá! Tenho uma tabela chamada "Alunos", com os seguintes campos [NomedoAluno] e [CPF]. Tenho outra tabela vinculada à tabela "Alunos", chamada "Histórico', com os campos [DatadoHistórico] e [Histórico]. As tabelas estão relacionadas (um-para-muitos), ou seja, um aluno para muitos históricos. Com essas tabelas, consigo montar um relatório que me traz o histórico de cada aluno, como exemplificado abaixo: Nome ................CPF........Data.........Histórico José Fulano.........12..........02/02/09...Matricula José Fulano.........12..........04/02/09...Transferência Maria Silva..........13..........02/03/09...Matrícula Maria Silva..........13..........03/03/09...Transferência Maria Silva..........13..........04/04/09...Desistência A pergunta é: como faço para que o relatório me traga apenas a informação do último histórico/data de cada aluno? Ou seja, como listar os dados como exemplificado a seguir:? Nome ................CPF........Data.........Histórico José Fulano.........12..........04/02/09...Transferência Maria Silva..........13..........04/04/09...Desistência Note que as informações necessárias são apenas as do último registro de histórico de cada aluno. Obrigado!!!!!!!!!!!
  9. O campo não pode ser texto pois é um campo de CPF com uma função que verifica o dígito do CPF. É uma função que baixei aqui mesmo no fórum.
  10. Ola, como faço para repassar a informação de um campo num form para outro campo noutro form, usando o evento Após Atualizar? Qual é a sintaxe?Sei que para copiar para um campo no mesmo form basta colocar no evento after update a seguinte expressão me!campotal = me!outrocampo. Mas como fazer para copiar em outro campo, noutro form? Obrigado.
  11. Olá Amigos! Coloquei a seguinte máscara num campo chamado, CPF num formulário: 000\.000\.000-00;;_ Enquanto o campo está sob foco, ou seja, enquanto estou digitando os valores, a máscara aparece normalmente. Só que quando eu passo para o próximo campo, a máscara utilizada no campo CPF não aparece mais, aparecem só os numeros sem os pontos e traços de separação da máscara. Em tempo: o campo é numérico, duplo, access 2007. O que pode estar errado? Obrigado! :blink:
  12. Olá! Tenho um form com os seguintes campos: [aluno] , [data], [turma] No formulário, posso mudar o aluno de turma, pois o campo [turma] :rolleyes: é uma caixa de combinação contendo vários nomes de turmas. O problema é o seguinte: toda vez que eu mudo um aluno de turma, não fico com o registro das turmas anteriores por onde o aluno passou. Por exemplo: no dia 01.12.07, o aluno Jose saiu da turma 1 e foi pra turma 2. Dois meses depois, saiu da turma 2 e foi para a turma 3. Entretanto, se eu quiser saber quando o aluno mudou de turma e para qual turma ele foi, não terei esses dados históricos. Como faço para que o acess guarde (automaticamente ou por botões via macro, código, etc) os dados históricos das transferencias de turma? Obrigado.
  13. Como faço para colocar um subformulário dentro de um form, de maneira que o subform assuma a figura que está por tras, no form principal? Quero colocar varios subforms transparentes no form principal, preservando a figura maior que está no form principal. Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...