Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Illidan

Veteranos
  • Total de itens

    2.027
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Illidan

  • Data de Nascimento 05/09/1983

Contatos

  • MSN
    peça pra mim...
  • Website URL
    http://
  • Yahoo
    carlosreche

Perfil

  • Location
    Sorocaba - SP
  • Interests
    Música, esportes, web.

Últimos Visitantes

3.010 visualizações

Illidan's Achievements

0

Reputação

  1. Utilize a função date("t") para retornar o último dia do mês corrente. Se você quiser pegar o último dia de um outro mês, utilize a mesma função juntamente com a mktime(). Na documentação dessas funções tem exemplos de como utilizá-las... Falou!
  2. Illidan

    Var E &

    Só completando o que o maluco disse... quando você cria uma variável: $i = 8; $j = $i; $k =& $i; Se você alterar o valor da $k, a $i tb será alterada automaticamente... pois as duas apontam para o mesmo ponto na memória. Na realidade você tem 1 variável que você pode chamar por dois nomes diferentes ($i ou $k). Já a $j é apenas uma cópia da variável $i... ou seja, você tem duas variáveis diferentes. Se você alterar uma delas, a outra não sofrerá a mesma alteração. Entendeu?
  3. Illidan

    2 Duvidas

    Leandro, faça este teste: O PHP reconhece e converte os tipos dinamicamente, sim... mas todas as variáveis enviadas pelo formulário serão do tipo string. Mesmo que você digite somente números... Até mais.
  4. Tenta colocar no evento "onload": <body onload="document.form1.user.focus();"> Se isso não estiver funcionando, não sei o que pode ser... talvez outro formulário com o mesmo nome na página... (o que é pouco provável).
  5. você pode estar tentando chamar esse objeto antes dele ser carregado na página. Por exemplo, esta linha de código não deve estar no <head>, ao menos que esteja dentro de uma função: objeto = document.form1.user; Entende? Enquanto o HTML não for carregado, o objeto não será encontrado... É isso mesmo que está acontecendo?
  6. Illidan

    2 Duvidas

    Bom, vou responder baseado somente em minha experiência... (é que nunca fiz curso de nada, mas acho que sei as respostas). "void" é um tipo de retorno que não retorna nada... veja bem, uma função pode retornar várias coisas: string, booleano, array, etc.. quando ela não retorna nada, o retorno é "void". você pode criar uma função que não retorna nada omitindo a instrução "return" ou simplesmente fazendo um "return;" Quanto à segunda pergunta, todos os dados do formulário serão retornados em string... (acredito que a única exceção seria o campo "file"). Aí você pode converter pra outros tipo, como o integer, através de um cast: $var = (int)$_POST['idade']; Sacou?
  7. Illidan

    Configurando Smtp No Php.ini

    Não é agindo com infantilidade que você vai conseguir alguma ajuda. As pessoas não são obrigadas a saber a solução do problema, muito menos a responder. Mas beleza... O quarto parâmetro da função mail() não é remetente. Ele é "cabeçalho". Nos cabeçalhos você inclui diversas informações, como formato do e-mail, "from", "reply-to", etc.. Veja mais sobre a função mail aqui: http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.mail.php Tem exemplos que vão te ajudar. Falou.
  8. Bom, você vai ter que abrir a página numa popup... que você faz através do método window.open(). Aí as configurações do que vai aparecer (menus, scrolls, etc.) você configura nos parâmetros dessa função. Pra você recuperar o tamanho da tela do usuário, utilize os métodos "screen.width" e "screen.height". Falou!
  9. Illidan

    Input Em Nova Janela

    É só você colocar o atributo "target" na tag <form>. Até mais!
  10. Illidan

    Dúvida Usando Session

    Quando nós dizemos "saídas HTML", queremos dizer qualquer saída de texto. Até mesmo uma tecla enter antes de você iniciar o trecho em PHP vai dar erro se você tentar usar a session_start().
  11. Illidan

    Dúvida Usando Session

    Rodolfo... quando você inicia uma sessão, o PHP cria um array superglobal (visível em todos os trechos do código) chamado $_SESSION. Aí, pra você criar as variáveis de sessão (que são nada mais que elementos desse array), é aconselhável que você crie diretamente assim: $_SESSION['campo1'] = "valor1", sem utilizar o session_register(). E pra recuperar os valores, como você já deve ter deduzido, é só chamar o elemento que você quer desse array na outra página: $valor_recuperado = $_SESSION['campo1']. Só mais uma coisa: você deve iniciar as sessões com o session_start() em todas as páginas que você quiser tornar o array $_SESSION visível. E essa função deve ser chamada antes de qualquer saída HTML, tb... Falou!
  12. Illidan

    Page Up & Page Down

    Como assim "número em número de teclas"?? Se o que você quer é saber o keyCode pra essas teclas, são 33 (PgUp) e 34 (PgDown)... mas isso é javascript, não PHP.
  13. Embora não seja padrão da w3c, o document.getElementById() funciona no IE, Mozilla e Opera perfeitamente... nunca testei, mas tenho quase certeza que funciona no Safari, tb. Não conheci até agora um browser sem suporte pra esse método. Falou!
  14. Illidan

    Debug Php

    Eu nunca utilizei um programa específico pra debugar meus códigos... sempre preferi fazer isso na raça... hehehe. Mas, se interessar: http://br2.php.net/debugger
  15. Illidan

    Copy()

    Talvez se você utilizar a função move_uploaded_file() ao invés da copy() resolva o seu problema.
×
×
  • Criar Novo...