Jump to content
Fórum Script Brasil

Illidan

Veteranos
  • Posts

    2027
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Illidan

  1. Utilize a função date("t") para retornar o último dia do mês corrente. Se você quiser pegar o último dia de um outro mês, utilize a mesma função juntamente com a mktime(). Na documentação dessas funções tem exemplos de como utilizá-las... Falou!
  2. Illidan

    Var E &

    Só completando o que o maluco disse... quando você cria uma variável: $i = 8; $j = $i; $k =& $i; Se você alterar o valor da $k, a $i tb será alterada automaticamente... pois as duas apontam para o mesmo ponto na memória. Na realidade você tem 1 variável que você pode chamar por dois nomes diferentes ($i ou $k). Já a $j é apenas uma cópia da variável $i... ou seja, você tem duas variáveis diferentes. Se você alterar uma delas, a outra não sofrerá a mesma alteração. Entendeu?
  3. Illidan

    2 Duvidas

    Leandro, faça este teste: O PHP reconhece e converte os tipos dinamicamente, sim... mas todas as variáveis enviadas pelo formulário serão do tipo string. Mesmo que você digite somente números... Até mais.
  4. Tenta colocar no evento "onload": <body onload="document.form1.user.focus();"> Se isso não estiver funcionando, não sei o que pode ser... talvez outro formulário com o mesmo nome na página... (o que é pouco provável).
  5. você pode estar tentando chamar esse objeto antes dele ser carregado na página. Por exemplo, esta linha de código não deve estar no <head>, ao menos que esteja dentro de uma função: objeto = document.form1.user; Entende? Enquanto o HTML não for carregado, o objeto não será encontrado... É isso mesmo que está acontecendo?
  6. Illidan

    2 Duvidas

    Bom, vou responder baseado somente em minha experiência... (é que nunca fiz curso de nada, mas acho que sei as respostas). "void" é um tipo de retorno que não retorna nada... veja bem, uma função pode retornar várias coisas: string, booleano, array, etc.. quando ela não retorna nada, o retorno é "void". você pode criar uma função que não retorna nada omitindo a instrução "return" ou simplesmente fazendo um "return;" Quanto à segunda pergunta, todos os dados do formulário serão retornados em string... (acredito que a única exceção seria o campo "file"). Aí você pode converter pra outros tipo, como o integer, através de um cast: $var = (int)$_POST['idade']; Sacou?
  7. Illidan

    Configurando Smtp No Php.ini

    Não é agindo com infantilidade que você vai conseguir alguma ajuda. As pessoas não são obrigadas a saber a solução do problema, muito menos a responder. Mas beleza... O quarto parâmetro da função mail() não é remetente. Ele é "cabeçalho". Nos cabeçalhos você inclui diversas informações, como formato do e-mail, "from", "reply-to", etc.. Veja mais sobre a função mail aqui: http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.mail.php Tem exemplos que vão te ajudar. Falou.
  8. Bom, você vai ter que abrir a página numa popup... que você faz através do método window.open(). Aí as configurações do que vai aparecer (menus, scrolls, etc.) você configura nos parâmetros dessa função. Pra você recuperar o tamanho da tela do usuário, utilize os métodos "screen.width" e "screen.height". Falou!
  9. Illidan

    Input Em Nova Janela

    É só você colocar o atributo "target" na tag <form>. Até mais!
  10. Illidan

    Dúvida Usando Session

    Quando nós dizemos "saídas HTML", queremos dizer qualquer saída de texto. Até mesmo uma tecla enter antes de você iniciar o trecho em PHP vai dar erro se você tentar usar a session_start().
  11. Illidan

    Dúvida Usando Session

    Rodolfo... quando você inicia uma sessão, o PHP cria um array superglobal (visível em todos os trechos do código) chamado $_SESSION. Aí, pra você criar as variáveis de sessão (que são nada mais que elementos desse array), é aconselhável que você crie diretamente assim: $_SESSION['campo1'] = "valor1", sem utilizar o session_register(). E pra recuperar os valores, como você já deve ter deduzido, é só chamar o elemento que você quer desse array na outra página: $valor_recuperado = $_SESSION['campo1']. Só mais uma coisa: você deve iniciar as sessões com o session_start() em todas as páginas que você quiser tornar o array $_SESSION visível. E essa função deve ser chamada antes de qualquer saída HTML, tb... Falou!
  12. Illidan

    Page Up & Page Down

    Como assim "número em número de teclas"?? Se o que você quer é saber o keyCode pra essas teclas, são 33 (PgUp) e 34 (PgDown)... mas isso é javascript, não PHP.
  13. Embora não seja padrão da w3c, o document.getElementById() funciona no IE, Mozilla e Opera perfeitamente... nunca testei, mas tenho quase certeza que funciona no Safari, tb. Não conheci até agora um browser sem suporte pra esse método. Falou!
  14. Illidan

    Debug Php

    Eu nunca utilizei um programa específico pra debugar meus códigos... sempre preferi fazer isso na raça... hehehe. Mas, se interessar: http://br2.php.net/debugger
  15. Illidan

    Copy()

    Talvez se você utilizar a função move_uploaded_file() ao invés da copy() resolva o seu problema.
  16. Illidan

    Html Chamando Php

    Ficaria mais fácil se você explicasse melhor essas coisas específicas do seu programa... não imagino o que possa ser NCM... Mas pelo o que eu entendi, é um botão que fará preencher certos campos do formulário dependendo de um outro campo que o usuário tiver selecionado ("produto"). Se você for fazer com PHP, você terá que recarregar a página conforme as opções que foram selecionadas... ou seja, esse botão NCM deveria ser dar um "submit" no formulário (pra você aproveitar dados já preenchidos, como produto). Acho que é possível você criar um sistema assim, mas cuidado porque corre o risco de criar uma colcha de retalhos. Aí, quando você tiver que alterar alguma coisa, vai ser bem mais complicado... Bom, mas faz o que o Diego falou... posta em qual parte você parou.
  17. Guto, esse segundo parâmetro é opcional. Ele indica a posição do caractere em que a busca irá começar. Caso ele não seja passado, terá o valor do comprimento da string (lembre-se que a busca neste método é na ordem inversa: da direita pra esquerda). beleza?
  18. Essa tag é de HTML. Mas como o Crystian citou, ela só vai funcionar no IE... seria legal você não depender dela pra criar seu site. Uma boa referência pra HTML, Javascript, CSS, etc., é o site http://www.w3schools.com Tem vários tutoriais, tb... o único porém é que tá em inglês. Mas se você tiver um pouco de noção, já basta entender os tutoriais... Falou!
  19. Nossa, o cara já tá enrolando há quatro páginas! Tudo o que ele fez foi postar screenshots que não eram dele ou imagens que poderiam seguramente ser o WinXP com outro skin. Aliás, esse screenshot que você disse ser do "skin Principal Profissional"... o que é esse símbolo esquisito que tá como fundo da área de trabalho? O que isso teria a ver com Windows, sendo que é o skin "Principal Profissional"???? porque colocariam uma coisa tão nada a ver??? Por favor, vai... tá na cara que isso é um skin. E outra coisa que você tá desconversando... porque não tirou um screenshot da tela quando você executa o "winver", do jeito que o iSoron postou? ***** EDITANDO ***** Galera, olha que engraçado... fizeram um skin para o WinXP igualzinho ao que o "dirconstru" disse que era o "skin Principal Profissional" do LongHorn... se vocês quiserem baixar, aproveitem: http://www.lightstar1.com/download.php?20....wnload_name.ASC É o último dessa lista...
  20. Lucian0, Uma vez precisei fazer isso, tb... resolvi pelo método suíno: fiz um print screen da tela, depois fui até a pasta de cursores do Windows, mandei exibir os ícones e miniaturas e tirei outro print screen... aí recortei o cursor que estava sendo exibido no print screen da pasta de cursores e colei na primeira imagem. Não deu tanto trabalho, e resolveu meu problema...
  21. Illidan

    Problemas No Php

    Bom, vou fechar o tópico a pedido do autor... se não esse assunto vai longe, ainda.
  22. Gladisson, que tal criar uma função que seja executada no evento "onload" da página. Essa função verificaria o tamanho de cada opção do select em questão, e se elas forem maior que um determinado número de caracteres, substituiria o texto da opção. O que você acha?
  23. Bom, vamos lá: 1. não sei se é mais fácil... Javascript é diferente. Começa que o javascript é interpretado diretamente no browser do usuário. Então, ele terá aplicações diferentes da parte em PHP, ASP, etc.. com javascript, você deixa seu site mais dinâmico, executa funções sem precisar recarrecar a página, etc.. mas você nunca poderá criar sistemas de login seguros só com javascript, por exemplo. 2. a melhor forma de você aprender é correr atrás... independente se for com livros, apostilas... olha, tem excelentes tutoriais pela internet. você encontra fácil pelo Google... mas se quiser algumas dicas, eu posto uns links pra você. 3. essas explicações você encontrará nos tutoriais e apostilas... só uma coisa: onmouseover, onclick, etc. não são funções, são eventos. Acho que nem preciso explicar o que são "eventos" pois já são auto-explicativos, certo? "onclick" quando houver o evento de "click" naquele elemento, e por aí vai... Aí, as funções são as tarefas executadas quando esse evento for disparado. Entendeu a diferença entre evento e função? 4. sim, tem que saber lógica de programação pra criar códigos em javascript... independente daquilo que você quer fazer: menus, validações, etc.. Falou!
  24. Cara, mesmo que você invente seu próprio sistema de criptografia, você vai precisar mandar a "chave" pra decodificar o código da página... ou o browser não vai conseguir exibir coisa alguma, certo? Então, você mandando a chave, fica fácil "descriptografar"... veja, este é o código desse seu exemplo (que nem está criptografado): Como eu decodifiquei? Foi só aplicar a função unescape() na string que contém o código fonte da página (que você chamou de "Words") e imprimí-la de forma que o browser não interprete as tags... por exemplo, num <textarea>: Viu como é fácil? Um jeito mais fácil ainda é copiar o código fonte e colocar esta linha de script no final da tag <body>: Isso já basta pra você fuçar no código fonte... Que tal rever o nível de segurança?
  25. Só fazendo uma observação... esse atributo "style" na tag font tá sobrando... você pode apagá-lo, pois ele serviria pra você fazer definições de estilo CSS diretamente na tag do objeto, mas não é esse o caso... certo? E outra, a tag font futuramente deixará de existir no XHTML, então é muito aconselhável que você a substitua pelo span, por exemplo... e defina os estilos do texto somente pelo CSS: <span class="ver11"> texto </span> Aí você define todas as formatação pra classe "ver11"... Falou!
×
×
  • Create New...