Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

samirbh

Membros
  • Total de itens

    81
  • Registro em

  • Última visita

Sobre samirbh

  • Data de Nascimento 02/10/1988

Contatos

  • Website URL
    http://samirgomes.blogspot.com/
  • ICQ
    0

Perfil

  • Location
    Belo horizonte - MG
  • Interests
    busca de conhecimento e tambem expor conhecimento

samirbh's Achievements

0

Reputação

  1. tudo bem de eu fazer desse jeito, ou então usar o metodo get para as letras, mas a questão é como fazer isso em ajax a partir de uma matrizz do PHP, não há problema na quantidade retornada e sim na quantidade exibida por vez. vocês poderiam me da um exemplo de algo semelhante ou uma luz por onde começar no google vlw galera.
  2. Ola pessoal, bom tenho um sistema que funciona numa boa só gostaria de implementar esse dinamismo a mais, com o titulo auto explicativo a origem da matriz que quero listar e consequencia de uma consulta no banco que retorna por exemplo 400 linhas e com elas a localização de imagens sendo assim a pagina ta ficando imenssa e detalhe vai gastar banda para as 400 imagens de uma só vez. quero uma listagem que me retorne de 10 em 10 e claro link de ir e voltar, bom até ai atende, perfeito seria se tivesse as letras do alfabeto e eu pudesse em cima delas complementar minha pesquisa claro direcionando para os respectivos resultados relacionados aquela letra. Bom sei que não é imposivel juntar essas duas ideias mas eu sou leigo em ajax então ou de 10 em 10 ou de acordo com a letra inicial de cada palavra. Não levem a mal mas creio que a classica maneira de demonstrar interesse por ver codigo(falo da curta e direta frase: "cade o codigo" ou "não tenho bola de cristal" não que eu já as tenha resebido) não vai resolver da melhor maneira meu problema e nem o de outros que tem essa duvida e nem do meu proximo sistema que vou usar uma coisa que vou estar entendo, então meus amigos gostaria de entender como fazer isso onde o ajax entra em contato com a minha matriz gerada por um arquivo PHP. faço tudo orientado a objeto, usarei essa ideia da lista em varias partes diferentes do sistema o que distancia mais a nessecidade de envolver a parte de PHP a essa discução mas se precisar colaborarei prontamente. Perguntem o que quiserem e obrigado pela atenção
  3. cara tenho que te perguntar isso qual verssao? serviços ok? ping funciona? portas compativeis? tem algum problema localmente? a framework é compativel? a versão do windows é suportada (falo sobre os pack)? no cliente você consegue acessar outro server? de outro cliente é possivel acessar esse server? no aguardo.
  4. samirbh

    Problemas com Inner join.

    não li o restante do post mas você já tentou left e right join??? ou seja dar preferencia aos dados da esquerda ou da direita tendeu???
  5. Opa resolvi, a quetão estava na register_globals mesmo, olhei na documentação do php e la tem um script que simula register_globals=on. (muito bacana deem uma lida) http://www.php.net/manual/pt_BR/faq.misc.php ele é usado da seguinte forma: abre uma sessão na pagina (nessa altura suas variaveis de sessão já estão setadas) coloca o script e trabalha normalmente com o array superglobal $_SESSION. (no meu caso eu dei um include_once na primeira linha da index a minha pagina de login que já tinha uma sessão ativa (meio que aproveitei a sessão)) funcionou, vlw...
  6. já mais iria querer bater de frente e nem dar uma boa resposta em relação a sua maneira acolhedora meio que mecanica de mostrar sua intenção em me ajudar mas a pergunta não foi em relação a como fazer e sim as configurações de um ambiente. traduzindo o que eu escrevi: uma vez lido minha questão logo se pensa em sessão, as versões do php ou apache influenciam em algo no uso desse recurso. se sim o que, creio que tenho capacidade para resolver esse problema, nada que uma boa lida no manual e uma pesquisa especifica na net não me ajude.
  7. Pessoal meu sistema de login que na minha maquina funciona perfeitamente (php: 5.2.6 apache: 2.2.8) e nor servidor (php: 5.2.3 apache: 2.0) não da certo. isso tem alguma coisa a ver. já resolvi todos os erros que foram exibidos não escondi nada que que pode ser hem. no aguardo galera.
  8. samirbh

    O que é Collation?!

    ao invez de acentuação diria que um collate serve para adequar a minha codificação de caracteres para a regiao onde o banco corresponde. Exemplo: o collate dos americanos por padrão não é o mesmo do Brasil la não tem acento e outras coisa mais, imaginem o collate da china, japao, irac, ambos não tem acento o collate entra na adptação das variações regionais. espero ter ajudado.
  9. apenas complementando... ao invés de você criar um novo campo você pode trabalhar dentro de uma transação desde que você tenha firme o conceito de commit e rollback e transação em geral antes de tudo por questão de segurança ponha set autocommit=0; start transaction; comandos verifique se esta tudo ok commit; se não rollback pre requisito para usar isto: veja se a sua tabela esta no engine innodb da seguinte maneira: --na base information_schema SELECT table_schema, table_name, ENGINE FROM TABLES veja se as tabelas do seu banco estão com engine innodb se sim pode fazer tranquilamente se não ai sugiro a criar um novo campo mesmo. espero ter ajudado.
  10. samirbh

    Desempenho de View

    outro artificio interessante seria a view indexada (a famosa view materialisada em outros SGBD's) e fazer a analize do plano de execução também é super valido: http://www.mcdbabrasil.com.br/modules.php?...icle&sid=56 espero ter ajudado.
  11. valeu pessoal já cobsegui resolver meu problema t+...
  12. Eu consegui instanciar, e constatei que a plataforna divide a programação do HTML fiz alguns testes aqui e tudo certo so que ainda restou uma duvida (lembando que a dificuldade não esta no conceito e na logica e sim na sintax e no entendimento de um ambiente novo que é o DOT.NET) sei que quando uso windows forms eu chamo uma "biblioteca" para me ajudar a manipilar relatorios. windows.form... só que estou usando web forms e não consigo passar um parametro pra uma função problema causado por não saber como que eu pego o valor de um textbox. já fiz essa e varias funçoes com varios parametros porem tudo passado via codigo e não formulario como faço pra pegar o valor de cada input do formulario. obrigado
  13. Sei que pode ser duvida de quem nunca programou mas to tendo dificuldade em achar um lugar para instanciar onde eu instancio e como porque tentei: no arquivo aspx &lt;script language=vb> dim instancia as new teste <asp:Label runat="server" Text="Label"></asp:Label> </script> e tambem no propio arquivo vb dim instancia as new teste teste.escreve("samir") arquivo vb Partial Class _Default Inherits System.Web.UI.Page End Class Public Class teste Public Function escreve(ByVal par1 As String) par1 = "meu nome é: " & par1 Return par1 End Function End Class onde que eu instancio a classe para usar os metodos funções etc... obrigado...
  14. Valeu pela resposta pessoal, vi alguns exemplos na internet e me parece que há uma pagina aspx e outra vb e ai a minha aspx usa as classes e metodos da minha vb (ou seja minha programação estruturada fica na aspx). agora fazendo uma comparação com o php no vb.net como eu faço referencia a um arquivo code PHP: include "pagina.php"; ai as variaveis e saidas da pagina.php vem para a pagina que dou o include gostaria de saber como que funciona no vb.net uma vez que nos exemplos não vi uma pagina fazer referencia a outra. o que pude concluir até agora é que minha aplicação web é tratada como uma aplicação desktop como se fosse um só arquivo. obrigado pela atenção pessoal.
×
×
  • Criar Novo...