Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Wanderson Camargo

Membros
  • Total de itens

    414
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Wanderson Camargo

  • Data de Nascimento 15/10/1985

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Canoas/RS
  • Interests
    Design Patterns:<br />Unified Modelling Language (UML);<br />Data Access Objects (DAO);<br />Zend Framework;<br />Sigleton Pattern;<br />Model-View-Controller Pattern (MVC); and<br />[...]<br /><br />PHP:<br />Object Oriented Programming;<br />Class Constructions;<br />Security and SQL Injections; and<br />High Performance Programming.<br /><br />No Interest:<br />User Interfaces; and<br />Enterprise Resource Planning (ERP).

Wanderson Camargo's Achievements

0

Reputação

  1. Nunca afirmei nada sobre nenhuma faculdade específica nas minhas citações deste tópico; ou seja, não generalizei. Afirmo sim que existem muitas faculdades ruins e poucas faculdades boas. Eu somente acho que está sendo uma perda de tempo estas "navalhadas". E conforme supracitado, confirmaste ainda mais: perdi o respeito que tinha pelos dois. Quanto à eu fazer faculdade paga, foi a *minha* escolha. Não se preocupe, não sou tão burro: consigo estudar sozinho.
  2. Faculdade não é um papel e sim conhecimento. Não podemos generalizar. Existem faculdades ridículas e faculdades ótimas que formam profissionais e bons mestres. Eu dúvido que consigas aprender sozinho uma renderização de alto desempenho, por exemplo. Cada caso é um caso. Todos sabemos que temos profissionais ridículos em PHP que só estragam nosso nome. Também sabemos que existem profissionais que se acham donos do mundo e que aprendem tudo sozinho não distribuindo conhecimento. Agora se o Sr não teve uma boa faculdade, desculpe-me: não posso fazer nada a não ser efetuar o meu doutorado daqui 8 anos e rir desta situação. Tinha muito respeito pelos dois; Hoje vejo que são como muitos outros.
  3. Ah não, desculpe mas isso tornou-se pessoal: Faculdade de Ciência da Computação não é pra desenvolver sistemas. É pra estudar facilidades pra *idiotas* desenvolvedores de sistemas que adoram tirar os cientistas pra louco. E tenho dito.
  4. Se procurares no google vais ver que existem traduções desse manual supracitado. Abraços.
  5. Wanderson Camargo

    Projeto Escolar

    Olá! É que é extremamente ruim você ter conhecimentos básicos e produzir algo como um sistema médio sozinho. Terias que ter algum conhecimento intermediário ou auxílio, digamos, "ao vivo". Mas nada melhor do que alguma apostila que encontres por aí. O que podes fazer é estudar Zend Framework. Lá existem muitas coisas prontas e fáceis de aplicar. Comandos para banco de dados são feitas sem SQL praticamente. Boa sorte.
  6. Olá! Olha só... Eu vou dar uma ótima dica para estudos de controle por listas e árvores de acesso. Zend_Acl e Zend_Auth http://framework.zend.com/manual/en/zend.acl.html http://framework.zend.com/manual/en/zend.auth.html
  7. Servidor MSN utilizando MySQL... O SQL Server não existe para a Microsoft? Ou a consulta é daquele banner superior? Enfim: nem um error_reporting utilizaram.
  8. Olá. Acho que você vais ter que aprender "como enviar emails via PHP" > Google
  9. Opa! Desculpa... Que POGramação! [oO] Se tu quer sempre criar o arquivo, crie ele sempre! No começo do script já manda ele criar o arquivo e deu. Simples. Depois ele se vira se tem que gravar mais coisas ou não.
  10. Olá Bruno! Obrigado por postar sua pergunta aqui neste tópico, pois ela pode ser também uma curiosidade de outro usuário. Estava eu olhando novamente o código e com algumas coisas adicionais que aprendi em PHP, vamos modificar então, aquela área de pesquisa do usuário. Vamos fazer uma pesquisa simples de login. Vou reencrever novamente: simples. Ela não serve para uma base de dados, por exemplo. Caso seja necessário uma pesquisa em banco, podemos construir. Vamos formular uma pesquisa simples, onde existe um array de usuários. As chaves desse array são os nomes de usuário e a senha o conteúdo de cada posição. Ou seja: para que eu procure a senha de 'wanderson' basta eu acessar a posição $table['wanderson']. Caso as senhas sejam iguais, efetua o acesso; caso contrário, como uma chave inexistente ou senha diferente, erro. $table = array(); $table['wanderson'] = '12345'; $table['joana'] = 'filha'; $table['admin'] = 'admin'; Ou poderás construir da seguinte maneira: $table = array('wanderson' => '12345', 'joana' => 'filha', 'admin' => 'admin'); Agora, vamos fazer o seguinte: existe uma função chamada array_key_exists que retorna true se a chave de um array informado existe. Caso exista a chave, verificamos a senha, comparamos a senha digitada com a senha do array. Se as duas forem iguais, o login é efetuado com sucesso; caso contrário, falha de autenticação. login.php <?php $usuario = $_POST['usuario']; $senha = $_POST['senha']; /* Crie um vetor $table[] que contenha as chaves 'usuario' e 'senha' sendo que seus valores podem vir de qualquer lugar, como por exemplo um banco de dados. */ $table = array(); $table['wanderson'] = '12345'; $table['joana'] = 'filha'; $table['admin'] = 'admin'; if(array_key_exists($usuario,$table) && $table[$usuario] == $senha) { session_start(); $_SESSION['usuario'] = $usuario; $_SESSION['senha'] = $senha; header("Location: principal.php"); } else header("Location: index.php"); ?> [/codebox] Lembro novamente que este tutorial visa somente auxiliar na inicialização de novos programadores em PHP para um sistema de login. Desde já agradeço as visitas.
  11. Não sei se vai ajudar ou piorar. Mas o Zend Framework possui uma classe que faz isso. http://www.framework.zend.com/manual/en/zend.paginator.html
  12. Wanderson Camargo

    data

    http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.strtotime.php A função acima transforma strings em tempo; depois é só ver quem é o maior.
  13. http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=130168 Podes te basear no meu script acima. Abraços!
×
×
  • Criar Novo...