Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Fábio Melo

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Fábio Melo

Fábio Melo's Achievements

0

Reputação

  1. Olá amigos, Obrigado pelas dicas, mas já consegui resolver o problema. É que eu não havia criado uma chave primária no BD, por isso eu não conseguia dar o Update. Erro de prinicipiante mesmo. Valeu!
  2. - É um código bem simples abaixo, e não está sendo possível gravar no banco de dados. - Do jeito que está abaixo, não dá nenhum erro, mas não grava depois que eu saio e volto ao programa. - Se eu removo a linha "ds.AcceptChanges()" acusa o erro: Dynamic SQL generation for the UpdateCommand is not supported against a SelectCommand that does not return any key column information. - Se eu troco "teste" por "table" ou pelo nome da tabela também não funciona. - Está tudo ok com o banco de dados, ele tem três registros. - MUITO OBRIGADO SE ALGUÉM ME AJUDAR!!! Imports FirebirdSql.Data.FirebirdClient Public Class Form1 Dim con As New FbConnection Dim ds As New DataSet Dim da As FbDataAdapter Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load con = New FbConnection("Server=localhost;User=SYSDBA;Password=masterkey;Database=C:\base\sobrenome.fdb") da = New FbDataAdapter("SELECT * FROM tabnomes ORDER BY nome", con) da.Fill(ds, "teste") txtNome.Text = ds.Tables("teste").Rows(0).Item("nome") txtSobrenome.Text = ds.Tables("teste").Rows(0).Item("sobrenome") End Sub Private Sub cmdAlterar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles cmdAlterar.Click Dim cb As New FbCommandBuilder(da) ds.Tables("teste").Rows(0).Item("nome") = txtNome.Text ds.Tables("teste").Rows(0).Item("sobrenome") = txtSobrenome.Text ds.AcceptChanges() da.Update(ds, "teste") MsgBox("Registro alterado") End Sub End Class
  3. Olá companheiros, Eu fiz várias tentativas para começar a usar no Visual Studio 2005 uma base de dados Firebird criada no IBExpert e IBOConsole. Já fiz a instalação do FirebirdClient-2.0.1 e inclui as 4 ferramentas adicionais do Firebird na Toolbox. Se eu faço jogando códigos até que funciona, mas o grid é gerado ao carregar o formulário e eu não tenho controle sobre as propriedades das linhas e colunas do grid na caixa de propriedades. Se eu faço usando as ferramentras que foram adicionadas na Toolbox, funciona até um certo ponto e depois algumas colunas já desaparecem do grid. O que eu gostaria mesmo era vincular a base ao projeto usando o "Add New Data Source" (da mesma forma que podemos fazer com uma base Access), de forma que os campos da base estejam disponíveis na janela Data Source. Talvez eu esteja querendo moleza demais, mas se funcionar e tiver domínio sobre as propriedades está ótimo. Me ajudem por favor!
  4. Inseri as seguintes linhas no comando Sair do menu do meu sistema: If MsgBox("Deseja encerrar o sistema ?", MsgBoxStyle.Question + MsgBoxStyle.YesNo, "Encerrando") = MsgBoxResult.Yes Then END End if É muito simples e está funcionando, porém não estou conseguindo inserir isso no Botão Fechar do formulário. Já joguei essas linhas no evento FormClosed e também no FormClosing, mas em nenhum dos dois funciona, pois quando clicamos em NÃO o sistema também fecha. Aguardo, Obrigado
  5. Olá amigo, Tentei o dia todo com while e for mas não consegui mesmo, se puder postar esse código ou pelo menos um esboço, eu agradeço muito. Obrigado.
  6. Então caro amigo, na minha falta de preparo em programação, o que eu consegui foi apenas criar duas funções: Sub ganhafoco(ByVal campo As Object) campo.BackColor = Color.Beige 'muda cor pra bege campo.SelectionStart = 0 campo.SelectionLength = Len(campo.Text) 'seleciona o conteúdo do campo End Sub Sub perdefoco(ByVal campo As Object) campo.backcolor = Color.White 'muda cor pra branco End Sub Em seguida, tenho que chamar essas funções nos eventos GOTFOCUS e LEAVE respectivamente, para cada um dos textbox do programa. Agora, para criar um método que faça isso em todo o formulário sem eu precisar chamar para cada textbox, daí eu já não consegui fazer mesmo. Se puder me ajudar eu agradeço. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...