Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Marcondeko

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Marcondeko

  • Data de Nascimento 16/08/1988

Contatos

  • MSN
    diegoror@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Aparecida -sp

Marcondeko's Achievements

0

Reputação

  1. Boas amigos, essa é minha primeira contribuição espero que seja util... Para instalar o WordPress, necessita ter um servidor Apache e um servidor MySQL, recomendo a utilização do XAMPP por ser rapido e facil. Abaixo passo os passos para instalar no seu servidor local. pré instalação: 1º Crie uma base de dados para que o wordpress use, acesse “http://127.0.0.1 ou https://localhost e entre em phpmyadmin 2º Crie uma base de dados clicando em Banco de Dados e no campo abaixo digite o nome do seu banco de dados, no nosso exemplo usamos o WP como nome. Instalação: 1º Clique aqui Para baixar 2º descompacte o arquivo na raiz de seu site que sera administrado pelo WordPress 3º Acesse o site para configurar no nosso caso o link para acessarmos ficou http://127.0.0.1/sitePessoal 4º Como ainda não configurarmos nenhum contato do wordpress com o banco de dados ele retorna o erro da tela anterior, clicando em “Criar um arquivo de configuração”, você iria para a seguinte pagina: 5º Após clicar em “Vamos lá”, sera exibida a pagina onde você deve preencher de acordo com seu servidor de banco de dados, o exemplo abaixo mostra um servidor local, com usuário padrão e sem senha, claro que este exemplo é apenas para teste em nossa maquina local, caso seja para alguma outra forma de uso sugiro que usem outro usuário e senha para o banco de dados por questões de segurança. 6º Após todo esse procedimento o WordPress estará configurado com o seu servidor de banco de dados, as configurações a seguir serão referente a sua pagina. Esta imagem mostra a próxima tela de configuração: O preenchimento deste formulário é bem intuitivo, sendo que terminando de preencher esse formulário você já estará com o sistema instalado. Primeiras alterações em minha pagina 1º Para gerenciar sua pagina você tem que na area administrativa do wordpres, em nosso caso o endereço ficou http://127.0.0.1/sitePessoal/wp-admin, em seu caso seria o endereço do site que o wordpress administra seguindo de /wp-admin feito isso teremos a tela de login como abaixo: 2º Após efetuar o login a tela principal sera exibida, nela você tem todas as informações de seu site, desde comentários, post, etc. 3º Na barra de link vertical pode-se observar a gama de opções que temo em gerenciamento de paginas, usuários, conteúdos das paginas, aparência entre outros. Criação de Usuários, paginas, alteração de Aparência entre outros casos deixarei para um próximo post. Grande Abraço!
  2. Marcondeko

    Este curso é bom?

    O problema é que os atendentes não comentam nada, e por email não falam também... Como eu vi la questão de classes e metodos pensei que era...
  3. Marcondeko

    Este curso é bom?

    Estou pensando em fazer, mas gostaria de opinião de vocês, se esse curso vale a pena. http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?new...28&unit=GUA Tenho conhecimento do basico do php... Queria me aprofundar na orientada a objetos, se puderem me dar uns macetes. Valeu e grande abraço.
  4. --> Envia.html <--- <html> <body> <form action="enviar.php" method="POST"> Nome: <input type="text" name="nome"><br> Email: <input type="text" name="email"><br> Sugestão: <input type="text" name="sugestao"><br> <input type="submit" name="enviar" value="ENVIAR!"> </form> </body> </html> --> envia.php <-- <? $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; $sugestao = $_POST["sugestao"]; $mensagem = "Sugestão enviada por um visitante:\n\n"; $mensagem .="Nome: $nome\n"; $mensagem .="Email: $email\n"; $mensagem .="Sugestão: $sugestao"; mail("diegoror@hotmail.com",$sugestao,$mensagem); ?> Esse e o código que estou usando para mandar um email digitado pelo usuario para o endereço "diegoror@hotmail.com" . Porem ao rodar esse código aparece o seguinte erro: Warning: mail() [function.mail]: "sendmail_from" not set in php.ini or custom "From:" header missing in C:\xampp\htdocs\enviar.php on line 9 Utilizo o XAMPP como servidor. Caso alguém poder me ajudar ficarei grato!
×
×
  • Criar Novo...