Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

rafaelbortoletto

Membros
  • Total de itens

    311
  • Registro em

  • Última visita

Sobre rafaelbortoletto

  • Data de Nascimento 01/08/1982

Contatos

  • Website URL
    http://geocities.yahoo.com.br/rafaelbortoletto/
  • ICQ
    0

Perfil

  • Location
    São Bernardo do Campo
  • Interests
    HTML, Javascript, Java, Delphi, Rock and Roll, C++, Dido

rafaelbortoletto's Achievements

0

Reputação

  1. Você configurou o classpath de sua aplicação para achar o conector do Mysql se você está usando o Eclipse ou netbeans? Outra coisa: procure usar prepared statement para consultas no banco de dados. Isso facilita a visualização das condições do SQL e as strings que servirão de parametros além disso procure usar Servlets para o código Java que trata a parte web e JSP para a apresentação em HTML ( se tiver alguma coisa com java mas, não coloque muita coisa na página ) ou somente páginas HTML mesmo ( assim o apache ou outro web server não precisa processar algo que não tem código Java e o site carrega mais rápido ) pois, fica mais fácil na hora do designer mexer no HTML e do programador java mexer no código fonte para alterar o programa. Prepared Statement: http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/já...dStatement.html
  2. Deixe ele fazer um scan completo ( marque para ele corrigir erros e tudo mais ) e veja se assim ele para de iniciar o scandisk. Sei que a pergunta é básica: mas você desliga o seu computador direito?
  3. Isso é verdade. Muita gente não entende que essa é a diferença entre JScript e javascript por exemplo. Pois, o JScript possui muitas funções que só funcionam no IE e em outros browsers não funcionam direito enquanto que o javascript em si funciona na grande maioria dos browsers.
  4. Se for apenas para redirecionar a página eu entendo que não há utilidade para a função reload. Se você precisa atualizar a URL atual dentro de um intervalo de tempo e redirecionar o navegador para outra página pode usar a tag de HTML abaixo ( este exemplo foi retirado do fórum de HTML daqui da scriptbrasil no tópico suspenso comandos ): <meta http-equiv="refresh" content ="x" url="proxima.htm"> onde x é o tempo em que a página será recarregada pelo browser para o usuário e URL é a url de destino do browser.
  5. rafaelbortoletto

    Pen Drive

    É possível que o seu pen drive esteja ruim assim como alguma haja algum problema no processo de leitura e escrita dos dados no pen drive. Mas, para confirmar faça alguns testes do tipo tentar com vários arquivos para ver se todos não funcionam ou somente alguns. Procure no manual dele se há alguma restrição para tipos de arquivos que são suportados (Acho que não confesso que nunca vi nenhuma restrição mas, como nunca ouvi falar da marca do seu pen drive nunca se sabe ). Teste em outros micros tanto o processo de cópia quanto a parte de leitura para ver se os arquivos também zoam e, em último caso, se o problema persistir tente levar em alguma autorizada técnica e explique o problema.
  6. Não entendi. O que você gostaria que a função reload fizesse?
  7. Faz o seguinte, posta todo o código de sua página porque fica mais fácil te ajudar.
  8. isso tem cara de ser uma propaganda desse anti-vírus que o cara citou mas, já que o tema é proteção de pcs vamos lá: Um firewall também ajuda muito a saber o que está trafegando em sua rede o Zone alarms é um dos que presta aliás, os anti-vírus decente são o AVG e o Avast utilize-os periodicamente ( uma vez por semana é um tempo legal) use também softwares anti-spam tipo spybot ( uma vez por semana também é uma boa ). Use internet banking do micro de sua casa ( de preferência de lá mesmo pois, nunca se sabe nem a intensão de seus colegas de trabalho ou quem controla a rede de sua empresa ) e, antes de acessar o site do banco, recomendo atualizar o anti-vírus e depois ir direto no site do banco ( deixe a URL nos favoritos ou digite o endereço manualmente). Nunca abra qualquer tipo de arquivo enviado por empresas que promotem algum prêmio ou que estejam te cobrando por um serviço que você não sabe se usou ( se a empresa quer te cobrar algo que você não pagou você provavelmente receberá uma ligação ou uma carta ameaçando mandar seu nome para o SPC e afins bem como tomar as medidas judiciais e bla bla blá.). Se possível, crie duas contas de e-mail ( afinal as contas são de graça e você pode enviar convites do gmail para si mesmo então não deve ter muito problema ) uma você usa para trabalho, seus amigos e afins. A outra use para fóruns, newsletters e outros lugares que você precise preencher com um e-mail pois, são daí que os spammers pegam seu endereço de e-mail para os spams e até os vírus que são enviados por email e, nessa segunda conta que receberá os spams, vírus e outros você só aparece de vez em quando para jogar os arquivos na lixeira ( boa parte dos web mails possuem um mecanismo fácil para selecionar múltiplas mensagens e excluí-las de uma vez só ). Estas ações minimizam a chance de um impacto de um vírus e até mesmo um cavalo-de-tróia que possa roubar as suas senhas mas, como na informática nada é 100% convém manter um backup de seus arquivos e, no caso de internet banking e cartões de crédito manter um controle do seu saldo através de consultas ao extrato.
  9. Você pode usar um <input type="image" src="caminhoDaSuaImagem" ...></input> dentro de um form e colocar um src para o caminho da imagem que ele funcionará como se fôsse um botão do tipo submit para enviar o formulário, ou então, aplique um estilo css na tag do submit e alterar o value do mesmo para vazio assim ele deverá mostrar a imagem.
  10. Você está certo. É isso mesmo.
  11. Provavelmente isso ocorre pois, você não chamou a função validar() no evento onSubmit do seu form chamado avaliacao. o código seria algo assim: <form name=avaliacao onSubmit="validar();" ... >
  12. Se você não dividir por 10 elevado a 8 ele mostrará um número com oito digitos na tela (inteiro) não sei se é isso que você quer fazer mas, qualquer coisa fala aê.
  13. basta não dividir pela variável casas no código citado. Assim, ele mostrará o conteúdo da variável com 8 digitos.
  14. Eu fiz este código que faz isto não sei se é a melhor solução mas, pelo menos funciona: <HTML> <HEAD> <TITLE>teste</TITLE> </HEAD> <BODY> <script LANGUAGE="javascript"> var casas=100000000; // oito números zeros que equivalem a 8 casas decimais document.write((Math.floor(Math.random()*casas))/casas); </SCRIPT> </BODY> </HTML> Abraços,
  15. Eu recomendaria, se possível, o uso de um SGDB ( Mysql, Postgree, Firebird ou outro ) para armazenar estas informações com alguma linguagem dinâmica (tipo ASP, PHP, CGI ou a que você tiver mais afinidade ) isso tudo para que você não tenha um trabalho braçal de criar um vetor gigantesco com as informações de cidades, valores e outras informações que eventualmente você tenha que atualizar e, ter todo um trabalho para atualizar as informações necessárias.
×
×
  • Criar Novo...