Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

VAGNER V

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que VAGNER V postou

  1. Tive que bater bem a cabeça até conseguir resolver o problema. Tudo tem a ver com a atualização do Office, não sei porque. O problema é na formatação de textos, observe que somente texto é que desaparece, números não. É só retirar a formatação para converção em maiusculos ( > ) das tabelas, e tudo voltará ao normal. Se necessário utilize a formatação para muiusculas nos formulários e relatórios.
  2. Segue uma entre varias formas de fazer o que você deseja. Crie uma consulta baseada na tabela segurados apresentando apenas um campo, pode ser o nome ou o código do segurado, mande contar ao selecionar totais. Será apresentado o número de registros. Exiba o resultado no formulário de menu, como desejado.
  3. A resposta me parece muito obvia, mas já venho quebrando a cabeça a algum tempo na solução deste problema. Tenho um formulário continuo que funciona como uma agenda de marcação de consultas, neste formulário existem campos para horário, data da consulta e outras informações sobre as consultas que não fazem a menor diferença, e tenho também um campo com o código do cliente e outro com o nome do cliente, estes ultimos são extraído por meio de caixa de combinação de uma tabela com todos os clientes. Caso a consulta não esteja marcada o codigo do cliente é "1", este código corresponde a um lançamento na tabela clientes que diz "informe o cliente". Tudo isto explicado e funcionando perfeitamente como desejado preciso agora de um pequeno detalhe, o qual estou tomando a maior surra para conseguir. Repito: trata-se de um formulário continuo (no simples eu já consegui fazer o desejado, mas não atende a minha necessidade). Preciso que o fundo do campo codigo do cliente e nome do cliente fique amarelo quando o codigo do cliente for igual a "1" e transparente quando o codigo do cliente for diferente de "1", para chamar a atenção sobre as consultas não marcadas (agendas abertas). Parece simples, por isso já disse que no formulário simples eu consegui e o problema está sendo fazer isto funcionar em um formulário continuo. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
  4. Acreditei que o problema estava resolvido pois o anti virus acusou varias infecções e após a formatação do HD e reinstalação do Office o problema aparentava ter sido resolvido. Meu problema retornou após a atualização do Service Pack 3 do Office. Em consequencia não era ação de virus e sim um problema apresentado após a atualização do Service Pack 3 para o Office. Vou repetir o problema apresentado: Criei um banco de dodos e fiz sua divisão (arquivo só com as tabelas / arquivo com demais componentes vinculado ao primeiro). O arquivo com as tabelas foi colocado em um servidor e o arquivo com os demais componentes foi colocado em seis clientes, todos devidamente vinculados ao arquivo que está no servidor. Em cinco clientes o aplicativo funcionou perfeitamente, em um cliente o arquivo abre normalmente más não são exibidos dados para seleção nas caixas de combinação (neste ultimo foi feita a atualização Service Pack 3 e posteriormente foi feita a mesma atualização em outras máquinas e o problema se repetiu). Office 2003. alguém pode me ajudar a solucionar este mistério? Grato!
  5. Somente como cultura geral. Achei a causa do problema. Virus, simplesmente isto: virus.
  6. Leandro Abbade Sua resposta foi muito além do que eu precisava. No meu caso em questão bastaria a pergunta se deseja incluir o novo registro, caso positivo incluir e pronto. É apenas uma lista simples sem nenhum outro dado, tipo idade, etc. A seu exemplo é muito melhor do que o que eu pretendo fazer. Vou adaptar. Muito obrigado pela ajuda.
  7. Sei que este tópico já deve ter sido bem debatido, porém não encontrei. Se possivel me ajudem ao menos a encontrar o tópico. Tenho uma caixa de combinação com sua origem em uma tabela. Gostaria que os dados que não constam da tabela fossem acrescentados quando digitados pelo usuário. Sei que tem algo a ver com o evento NotInList só que não consegui desembocar. Grato.
  8. Já vinculei ao menos uma duzia de vezes.
  9. Criei um banco de dados para uma empresa e fiz sua divisão (arquivo só com as tabelas / arquivo com demais componentes vinculado ao primeiro), Utilizei o Office 2003. O arquivo com as tabelas foi colocado em um servidor e o arquivo com os demais componentes foi colocado em seis clientes, todos devidamente vinculados ao arquivo que está no servidor. Em quatro clientes o aplicativo funcionou perfeitamente, em dois clientes o arquivo abre normalmente más não são exibidos dados para seleção nas caixas de combinação. Em um dos clientes as informações eram exibidas normalmente e de uma hora para outra deixaram de ser exibidas (não sei informar se houve algum evento que motivasse tal fato). Observei, ainda, que não são exibidos somente os dados na acoplados. Já foi tentado desinstalar e instalar novamente o pacote Office, Full. O que poderia estar causando este problema?
  10. Já desinstalei e instalei novamente, inclusive com o cuidado de fazer a instalação full... Não funcionou.
  11. VAGNER V

    Tabelas x Relacionamentos

    Realmente me enganei... As tabelas pedido e detalhes tem que ficar separadas (mais de um produto emum mesmo pedido) A tabela detalhes não deve possuir chave primaria.
  12. Criei um banco de dodos e fiz sua divisão (arquivo só com as tabelas / arquivo com demais componentes vinculado ao primeiro). O arquivo com as tabelas foi colocado em um servidor e o arquivo com os demais componentes foi colocado em seis clientes, todos devidamente vinculados ao arquivo que está no servidor. Em cinco clientes o aplicativo funcionou perfeitamente, em um cliente o arquivo abre normalmente más não são exibidos dados para seleção nas caixas de combinação. Office 2003. alguém pode me ajudar a solucionar este mistério? Grato!
  13. VAGNER V

    Tabelas x Relacionamentos

    Junte as tabelas pedidos e detalhes do pedido, não vejo motivo para estarem separadas. Relacione codigo do fornecedor da tabela fornecedor com codigo do fornecedor da tabela produtos, um para varios (um registro na tabela fornecedores para varios registros na tabela produtos), lembre-se que o codigo na tabela produtos tem que aceitar registros duplicados. Exclua codigo dofornecedor da tabela pedidos, relacione codigo do produto da tabela produto com codigo do produto na tabela pedidos, igual ao anterior, as informações sobre os fornecedores serão fornecidas "automaticamente", graças aos relacionamentos. Para testar faça uma consulta com os seguintes campos: Nr do pedido (tabela pedidos) valor do pedido (tabela pedidos) data de inclusão do produto (tabela produtos) Endereço do fornecedor (tabela fornecedores) Revise a necessidade das informações que você relacionaou acima... divirta-se
  14. Os usuários não podem acessar o mesmo registro,uma vez que nem é possivel abrir o arquivo. Quanto ao modo exclusivo, chequei todas as formas que conheço para colocar o banco neste modo, não é o caso. Acredito que seja algo que impessa a abertura do arquivo por meio de atalho, uma vez que abrindo primeiro o Access e por ele o arquivo, funciona.
  15. Criei um banco de dadose resolvi optar por não cria o back_end / front_end (divisão), os usuários acessam o banco de dados por meio de atalhos criados em suas areas de trabalho. O arquivo encontra-se em um servidor (server 2000) e o Office é o 2003. Quando ninguém está com o arquivo aberto, qualquer usuário consegue abrir o mesmo, porém, se algum usuário já está usando o arquivo, nenhum outro pode abri o mesmo, não aparece nenhuma mensagem,nem o access é aberto, é como se o atalho não funcionase. Já fiz o mesmo procedimento em outros arquivos em outros lugares e nunca tive este problema. Gostaria de evitar a todo custo a divisão do arquivo, isto me causa alguns transtornos. Já observei as opções do sistema e lá não está marcada a opção de abertura padrão excluisa. Alguém pode me ajudar na solução deste problema?
×
×
  • Criar Novo...