Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

MauMaster

Membros
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

Sobre MauMaster

  • Data de Nascimento 01/03/1981

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Tramandaí - RS

MauMaster's Achievements

0

Reputação

  1. Olá pessoal, estou em um semestre onde apresento um trabalho em banco de dados, sei que a procedure que estou cirando ficaria melhor na aplicação, porém preciso apresentar somente o banco de dados, um amigo me ajudou mas ele fez a logica em sql, tentei converter para MYSQl porém está dando erro, mostrarei a procecure e o erro, se precisarem posso postar também as tabelas, agradece qualquer ajuda estou desesperado. Alias a ideia da procedure é analisar se a viatura e o motorista e o horário estão disponíveis para cadastrar uma nova viagem, se não estiverem, volta um ERRO se estiverem liberado fazemos o INSERTna tabela. CREATE PROCEDURE ADICIONAR_VIAGEM99( IN pIDVIAGENS INT , IN pCIDADE VARCHAR(25) , IN pDATAHORAINICIO DATETIME , IN pDATAHORAFINAL DATETIME , IN pCOR VARCHAR(15) , IN pCEP CHAR(9) , IN pRUA VARCHAR(30), IN pNUMERO VARCHAR(8) , IN pBAIRRO VARCHAR(25) , IN pESTADO CHAR(2) , IN pDESCRICAO VARCHAR(200), IN pID_DADOSPESSOAS INT, IN pID_MOTORISTA INT, IN pID_VIATURA INT ) BEGIN DECLARE DisponibilidadeViatura INT; DECLARE DisponibilidadeMotorista INT; if exists (Select * from VIAGENS where ID_VIATURA = pID_VIATURA AND pDATAHORAINICIO between DATAHORAINICIO and DATAHORAFINAL ) set DisponibilidadeViatura = 0 else set DisponibilidadeViatura = 1 if exists (Select * from VIAGENS where ID_MOTORISTA = pID_MOTORISTA AND pDATAHORAINICIO between DATAHORAINICIO and DATAHORAFINAL ) set DisponibilidadeMotorista = 0 else set DisponibilidadeMotorista = 1 if (DisponibilidadeViatura = 1 and DisponibilidadeMotorista = 1) INSERT INTO VIAGENS (IDVIAGENS, CIDADE, DATAHORAINICIO, DATAHORAFINAL, COR, CEP, RUA, NUMERO, BAIRRO, ESTADO, DESCRICAO, ID_DADOSPESSOAS, ID_MOTORISTA, ID_VIATURA) VALUES (NULL,pCIDADE, pDATAHORAINICIO, pDATAHORAFINAL, pCOR, pCEP, pRUA, pNUMERO, pBAIRRO, pESTADO, pDESCRICAO, pID_DADOSPESSOAS, pID_MOTORISTA, pID_VIATURA); else Select 'Motorista ou Viatura indisponível na data/hora selecionada.' as 'Error'; END $ E o erro que está aparecendo é o seguinte ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'set DisponibilidadeViatura = 0 else set DisponibilidadeViatura = 1 if exists (S' at line 23
  2. Helder Resende Pode acontecer que dependendo do papel que estar usando o mesmo tirar cor ou luminosidade, dependendo da laminação da folha. Se a excelente dica do Diegophotoshop não surtir efeito. Tente compensar a perda de atributos do papel.
  3. Olá, como muitos sabem já foi lançado o PhotoShop CS5. E através de um cadastro rápido no site da adobe você pode baixar a versão de avaliação de 30 dias dele no link abaixo: http://www.adobe.com/downloads/ Em breve postarei um tópico com as novas ferramentas e minhas impressões sobre o CS5.
  4. Quando clicar CTRL+N Tem um opção mais a baixo com nome de: Background_Contents: Ao lado clique em Transparent. Qualquier dúvida a mais, é só postar
  5. Se você usa o Xp: Clique com o botão direito sobre o ícone "Meu Computador", e vá até prorpiedades. Irá abrir a janela de prorpiedades. Em seguida, clique sobre a aba "Avançado", e depois, sobre o botão "Opções de Desempenho". Agora, clique sobre o botão "Alterar". Irá abrir uma janela com os campos "Tamanho Inicial (MB)" e "Tamanho Máximo (MB)". Aumente o valor do campo "Tamanho Máximo (MB)" e seu computador terá mais memória virtual. Eu recomendo no minimo 4000 e maximo 6000 depois clique em definir e ok. Qauqluer dúvida além poste que ajudo.
  6. Cara, eu já tive esse problema. Não sei de fato como se corrigiu, mas após ter instalado o photoshop e feito uma atualização esse problema acabou. Mas antes disso notei que em algumas fotos esse '"bug" ocorria e em outras não. Vou dar uma pesquisada e te respondo o mais rápido possível.
  7. MauMaster

    camadas

    Você tentou abrir um novo arquivo? já tentou duplicar a camada pra ver se essa deixa de ficar como background?
  8. Olá Você está salvando por atalhos ou do jeito manual? Se for por atalhos tente o jeito manual pelos menus. Caso seja assim. 1: Tente restaurar o sistema para um ponto mais cedo, onde funcionava o salvar. (caso não saiba restaurar me avise que tento explicar) 2: tente reinstalar o programa pode ser erro dele mesmo. Qaulquer coisa posta o que conseguiu e tentamos denovo.
  9. Na verdade já foi explicado sim, porém na versão do PhotoShop em Inglês.
  10. Volto a ressaltar que a definição da imagem vai muito da distancia e efeito que se quer com a ampliação. Um Exxemplo era um paredão que tinha em São Paulo uma lateral inteira de um prédio que foi feito em 72 dpi, por que é algo para ser visto de longe. E quanto a não aumentar a imagem seria o ideal mesmo não fazer, mas as vezes é inevitavel, se souber usar o photoshop ele tem umas opções no CS4 de aumentar a imagem com muita pouca perda de qualidade. Fiz a uma mês atrás uma banner de 2 metros por 1,5 de uma imagem de internet e o resultado ficou impressionante. Mas como eu disse depende de muitas variaveis. Mas tomando os cuidados necessários o trabalho sairá muito bom.
  11. Apesar de ser mais facil usando o programa o conhecimento das ferramentas do PhotoShop como as actions, serão de otima ajuda para qualquer processo que você queira automatiza, seja diminuir fotos em lote, por logo marca, fazer cortes, ou mesmo algo mais complexo como fazer uma montagem de uma capa de cd em 3d usando apenas as actions. Por isso sempre recomendo a todos o conhecimento dessa ferramenta pouco usada, mas de uma ajuda indispensavel.
  12. MauMaster

    PhotoShop CS5

    "Os softwares de edição voltados para imagem como o Photoshop ou GIMP são fundamentais para qualquer profissional envolvido com computação gráfica, principalmente a parte de 3D. Esse tipo de software pode literalmente salvar um projeto que ficou várias horas renderizando, mas no último momento você descobriu um problema com as texturas ou posicionamento de algum objeto. Usando o Photoshop é possível abrir e editar a imagem em poucos minutos, evitando a necessidade de renderizar a imagem novamente. Mesmo sendo útil, o Photoshop ainda apresenta alguns desafios na composição de imagens que demandam muito trabalho de edição. Precisamos selecionar partes da imagem para conseguir criar cópias ou mesmo proteger pixels que não precisem ser alterados. O trabalho de edição e alteração em imagens está para ser facilitado com as ferramentas trabalhadas na próxima versão do Photoshop, que por enquanto está sendo chamado de Photoshop CS5 mesmo. Existe um vídeo que está circulando pela internet nos últimos dias que mostra alguns desses novos recursos, sem ainda exibir a interface ou mesmo as ferramentas extras do Photoshop. O grande destaque desse lançamento é o algoritmo chamado PatchMatch, que consegue procurar padrões nas imagens. Como você deve ter percebido pela demonstração feita no vídeo, o algoritmo é simplesmente fantástico! A base de funcionamento dele é a identificação de padrões que delimitam as imagens selecionadas e presentes nas imagens. Depois que esses padrões são localizados, podemos mover esses objetos pela moldura da imagem e o próprio Photoshop CS5 faz o trabalho de adaptar a parte selecionada na moldura, inclusive adicionando os pixels necessários para que a composição fique perfeita. A moldura da imagem também pode ter suas dimensões alteradas sem que nenhuma imagem, ou parte dela, acabe sendo deformada. Isso é possível graças a algumas ferramentas que protegem e limitam o efeito esticar a comprimir na imagem. Por último, o que mais me impressionou mesmo é a possibilidade de reconstruir partes da imagem de maneira automática. Repare na parte final do vídeo, em que a parte superior de uma construção histórica tem algumas partes construídas novamente, com base nos padrões identificados da imagem. Isso aplicado em imagens renderizadas poderia corrigir problemas até mesmo de modelagem 3d! Partes que não foram modeladas, podem ser construídas com base na estrutura geral da imagem. " Texto de Allan Brito Opinião Pessoal: Com a confirmação da data da Adobe para o lançamento do PhotoShop CS5 para abril de 2010. A baixo postei uns vídeos das ferramentas em ação do CS5 e é impossivel olhar sem se maravilhar com as melhorias no minimo surpreedente dessa nova versão. http://www.youtube.com/watch?v=dgKjs8ZjQNg http://www.youtube.com/watch?v=X58evj9A8lg http://www.youtube.com/watch?v=BShE_jS8jLE
  13. Olá. Assim essa imagem teoricamente até daria uma ampliação relativamente grande. Explicarei por que, apesar do dpi está em apenas 72 a imagem tem um tamanho bom. Mas tudo depende também de como será vista essa imagem, já que se for vista de longe, quanto mais longe se estar menor precisa ser sua qualidade, já que que a visão a vera como um todo, obviamente quanto mais perto chegar verá suas falhas o que é normal. Mas a melhor dica que posso lhe dar é perguntar para a gráfica, ou de preferencia a empresa especializada em impressão qual tamanho será possivel, pois também depende do equipamento usado para imprimir. Sei que não fui de muita ajuda, mas é que são essas variaveis que podem acontecer e estragar sua qualidade. Qaulquer duvida mande e reponderemos.
  14. Cara mandei o seguinte link para você analizar, quanto aos angulos das imagem de "free transformer" segure CTRL e clique nas arestas e coloque mais pro fundo nos angulos que você queira, desculpe não poder ajudar mais no momento estou com pressa, caso não consiga me avise que faço algo mais detalhado para você http://www.webtutoriais.com/open.php?cut=563
  15. Lá onde você põe a sombra ao lado da onde você coloca a númeração para definir o grau que quer tem uma opção chamada: Use Global Light e uma caixa de texto marcando. Simplesmente desmarque ela e mudará a posição da sombra separadamente. Espero ter ajudado.
×
×
  • Criar Novo...