Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Davis Tome

Membros
  • Total de itens

    216
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Davis Tome postou

  1. Pessoal tudo bem? Estou precisando fazer uma consulta onde tenho que retornar a data da ultima compra que um cliente fez, a minha consulta esta trazendo a ultima compra de todos os clientes, o problema é que agora eu preciso colocar uma condição, só quero que busque a ultima data de quem comprou somente em 2018, ai já nem tenho ideia onde coloco esta condição na consulta. Veja aqui eu já trago a data da ultima compra de todos os cliente, eu preciso agora colocar uma condição(em cima destas ultimas datas trazer somente somente quem comprou em 2018) select IdPessoa, MAX(DtEmissao) from Documento group by IdPessoa
  2. Pessoal estou recebendo o seguinte array de retorno abaixo, e como faço para mostrar em um foreach somente o NomeFantasia por exemplo? Obrigado. array (size=2) 0 => array (size=3) 'Id_emp' => string '1' (length=1) 'NomeFantasia_emp' => string 'Empresa A' (length=17) 'Cnpj_emp' => string '57865861/0001-50' (length=16) 1 => array (size=3) 'Id_emp' => string '2' (length=1) 'NomeFantasia_emp' => string 'Empresa B' (length=19) 'Cnpj_emp' => string '57865862/0001-50' (length=16)
  3. Estou montando um relatorio no crystal, e estou usando Basic Syntax no rpt, estou fazendo um calculo e o resultado esta assim 2,00 como faço para deixar este numero inteiro sem virgula e as casas decimais? dentro do Basic Syntax não tem como fazer conversao para int. Como deixar tal numero (2,00) para inteiro? obrigado
  4. alguém poderia por favor fazer um exemplo e enviar no meu email ( davistome@gmail.com), pois eu faço exemplos da net mas não da certo devo estar errando em algo.....por isso que preciso ver o exemplo de alguém....obrigado! 1 - Eu tenho 2 forms(F1,F2) e uma classe(C1) 2 - Tenho na C1 uma propriedade nome 3 - No F1 eu instanciei a C1 e setei o nome da propriedade para "Pedro" 4 - No F1 eu coloquei um botao que abre o F2 5 - EU QUERO MANDAR A C1 QUE INTANCIEI NO F1 PARA F2 ( preciso recuperar em F2 a propriedade nome setada no F1) OBRIGADO" davistome@gmail.com
  5. Davis Tome

    INITCAP NO .NET

    Existe uma funçao no SQL chamada INITCAP que pega a string e deixa a primeira letra da palavra maiuscula e o restante minuscula.....existe isso no .net? Obrigado!
  6. Eu gostaria de saber se trabalhar com Objetos TIPADOS é significante o desempenho em relação a objetos não tipado. Ex: Popular um DataGrid com um DataSet Tipado e um não TIPADO.....da muita diferença no desempenho? Obrigado!!!
  7. Galera sou iniciante, estou usando o VS2005 e so acho exemplo na net pra fazer relatorio no crystal com dataset TIPADO, alguém poderia me dar um exemplo ou me dizer os passos pra fazer um relatorio com dataset não TIPADO? obrigado!!!
  8. Eu tenho um form que pega tudo que o usuario digita.....como faço pra ele continuar funcionando mesmo quando a minha aplicaçao perde o foco? eu já tentei fazer isso colocando um icone do lado do relogio mas mesmo assim não funciona poruqe o foco não esta na aplicação Obrigado!
  9. Nossa cara que boa ideia hem!!....... obrigado
  10. Galera eu tenho uma consulta que me retorna 3 valores em um DataSet e estou carregando o combo com ele IdUser, NomeUser,TipoUser como faço pra concatenar o NomeUser com o TipoUser no DisplayMember do Combo? cbSetor.DisplayMember = "NomeUser" cbSetor.ValueMember = "IdUser" Gostaria que ficasse assim cbSetor.DisplayMember = "NomeUser" & "TipoUser" cbSetor.ValueMember = "IdUser" mas isso não ta dando certo alguém pode me ajudar Obrigado!!!
  11. Quando eu crio um banco de dados com o SQL Server Management Studio Express não consigo depois logar nele usando o Microsoft Visual Basic 2005 Express Edition...ou quando faço um banco dentro do Microsoft Visual Basic 2005 Express Edition não consigo ver ele pelo SQL Server Management Studio Express tambem...........porque isso acontece? Mensagem de erro! Obrigado!!!
  12. Eu tenho um clipe de filme em meu palco chamado recebe que carrega um arquivo teste.swf o teste.swf roda ate o quadro 3 onde tem um stop pra ele parar no palco eu tenho um botao qeu quando pressionado eu gostaria que manda mandasse o teste.swf qeu foi carregado no recebe para o quadro 5 como faço isso? obrigado
  13. Ola ! Para apertar um botao e executar um som no VB.NET 2005 eu uso este codigo: Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click My.Computer.Audio.Play("c:\windows\media\ringout.wav", AudioPlayMode.Background) End Sub mas gostaria de saber como faço pra executar o mesmo som quando aperto por exemplo a tecla A do teclado ou qualquer outra tecla? Obrigado!!
  14. valeu vou ver se acho algo explicando como funciona estas classes
  15. suponhamos que tenho o IP 192.168.0.10 em uma rede, pra dar um ping nele e saber se ele está on eu já sei: If My.Computer.Network.Ping("192.168.0.10", 1) Then online Else off End If AGORA COMO FAÇO PRA SABER O NOME DA MAQUINA, GRUPO ETC...
  16. Estou fazendo uma pagina em ASP.NET e estou querendo usar o RequiredFieldValidator mas quando eu mando rodar aparece a seguinte mensagem: NÃO É POSSIVEL ENCONTRAR A BIBLIOTECA DE SCRIPT '/ASPNET_CLIENT/SYSTEM_WEB/1_1_4322/WEBUIVALIDATION.JS'. TENTE INSERIR MANUALMENTE ESTE ARQUIVO OU REINSTALE-O EXECUTANDO 'ASPNET_REGIIS -C'. Por favor como posso resolver isso? obrigado!!!
  17. exemplo ficticio mas parecido com meu problema: o sistema roda em asp. O Usuario 01 entra na pagina de cadastrar pedido.....ao carregar a pagina CADASTRO DE PEDIDOS abro a conexao com o banco e em um listbox carrego o ID e o NOME de todos os clientes cadastrados em uma tabela CLIENTES, fecho a conexao e beleza! vamos supor que enquanto o usuario 01 esta preenchendo os dados do pedido ele escolha um cliente que no exato momento o usuario 02 entrou na pagina de CLIENTES e deletou justamente o cliente que ele escolheu....o usuario 01 ira gravar no banco o ID de um cliente que não existe mais na tabela CLIENTES e quando eu for fazer uma consulta relacionada vai dar erro......quero saber como posso resolver este problema....integridade referencial resolveria isso ? obrigado!!!
  18. cara muito obrigado!!!........chapô!!!!
  19. Eu estava com um sistema rodando no win 2000 e em cada pagina que eu precisava conectar ao banco eu usava o seguinte codigo <!--#include file="../../conexao.asp"--> agora eu coloquei meu sistema no win 2003 e esta dando o seguinte erro alguém sabe como posso resolver? O arquivo de inclusão '../../conexao.asp' não pode conter '..' para indicar o diretório pai. Obrigado!!!
  20. Obrigado pela clara explicaçao!!
  21. Por favor Eu irei usar este mysql em um prog que estou fazendo mas pelo fato de ser alpha alguém sabe se ele tem limitaçoes do tipo so guarda informaçaoes ate chegar em um limite de tamanho! Obrigado!!!
  22. No ASP se eu colocar uma variavel e dar um valor pra ela sem declarar o seu tipo, que tipo de variavel o sistema da a esta variavel? obrigado!!!
  23. Obrigado galera!!! Entendido!!!
  24. Eu gostaria de enteder este codigo que fecha a conexao com o banco de dados...porque eu vi um exemplo que o cara fechava o rs tambem...mas aqui eu estou fechando ele e esta dando erro ABRIR CONEXAO COM O BANCO Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.ConnectionString = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 DRIVER};SERVER=127.0.0.1;DATABASE=controle_ocs;UID=root;PASSWORD=conexao;" conexao.Open Ate aqui tudo bem...quero entender quando fecha set rs=conexao.execute("delete from cad_funcionarios where cod_func='"&cod_func&"'") rs.close set rs=nothing conexao.close set conexao=nothing deste jeito esta dando erro, mas se eu retirar a linha rs.close funciona normal Esta correto mesmo? obrigado!
×
×
  • Criar Novo...