Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

leoliveira00

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre leoliveira00

leoliveira00's Achievements

0

Reputação

  1. pois é, estava até dando um tempo pra ver se ele respondia minha mensagem, mas não respondeu. estou pra hospedar o site, depois que o fizer posto o link pra ilustrar na prática, ok? obrigado.
  2. desculpem os posts consecutivos, mas é que resolví o problema com a ajuda do Thiago (http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showuser=72662) antes de fechar a div geral, é só colocar <br style="clear: both" />
  3. fiz uns testes aq e constatei que colocando a div geral com position absolute ela engloba o conteúdo, mas não centraliza. por que o margin 0 auto não funciona com position absolute?
  4. Estou com um problema em um layout aquí. Já me deparei com o mesmo problema outras vezes e contornei com gambiarras. Quero resolver de uma vez por todas esse tipo de problema, com a ajuda de vocês. Coloquei provisoriamente aquí: http://www.clientesalicom.com.br/clientes/teste/ Vejam que no IE a div geral engloba todo o site expandindo junto com a div esquerda ou com a direita. Mas no Firefox se eu coloco float: left nas divs, a div geral não expande com o conteúdo. Qual é a solução correta para resolver isso? Obrigado.
  5. por favor, preciso resolver este problema. alguém pode dar um help?
  6. Pessoal, estou com o seguinte problema: Estou usando este código: <?php $tabela = "mw_artigos"; $sql="SELECT * FROM $tabela WHERE id = '$_GET[id]'"; $rs = $bd -> Execute($sql); $dados = $rs -> FetchRow(); $caracteres = 3100; ?> <h1><?php echo $dados['art_titulo'];?></h1> <div id="slider"> <ul> <li> <?php $mostra = wordwrap($dados['art_artigo'], $caracteres, "</li><li>"); echo $mostra; ?> </li> </ul> </div> Ou seja, a cada 3100 caracteres, o slide é quebrado (</li><li>). O problema é que varia de texto pra texto. Acontece de eu estar no meio de uma frase e o "<li>" quebrar. Se o cara colocar uma imagem no artigo então... Aí para o usuário, parece que estou terminando uma frase no meio e depois começando outra tb no meio. Uma das possíveis soluções seria contar a quantidade de frases no texto e quebrar o slide depois de uma certa quantidade de frases, porém continuo com o problema anterior, só que dessa vez com parágrafos. Acontecerá de um parágrafo ser quebrado, além de cada frase ter um tamanho diferente já que os textos são dinâmicos (sem falar nas possíveis imagens). Será que vocês poderiam de dar uma dica sobre o que fazer pra resolver este problema? Resumindo: tenho um texto que não sei o tamanho e que podem ou não possuir imagens. Tenho as <li> de um determinado tamanho e altura. Quando o texto chegar ao limite da minha <li>, tenho que fazer </li><li> para fechar uma e abrir outra. Isto claro, sem estragar o texto. Desde já agradeço.
  7. Vinny, aquí tem um simulador de ie6: http://ipinfo.info/netrenderer/index.php escolha ie6, cole o endereço e você verá o problema, ok? Cristiano, ainda não tentei usar hacks, vou ver o que consigo e qualquer coisa posto aquí. Obrigado.
  8. Galera, é o seguinte, montei o layout tudo certinho e tal. Só que testei só no ie7, no firefox e no chrome. Acontece que fui olhar a parada no ie6 e f**** tudo. Não estou conseguindo achar a solução, alguém pode me ajudar? www.clientesalicom.com.br/clientes/europeia Valeu!
  9. Olá. Pra variar, estou precisando de uma ajuda. O problema é o seguinte... Tenho um conteúdo em uma div e gostaria de mostrar apenas um pedaço dela, escondendo o resto. Por exemplo alguma coisa parecida com essa: <style type="text/css"> #div1{ display:none; } #div2{ display:block; } </style> <div id="div1"> <div id="div2"><p>conteúdo da div 2 que quero mostrar</p><p>conteúdo da div 2 que quero esconder</p></div> </div> mais ou menos assim: Como posso fazer? Agradeço as ajudas.
  10. Estive dando uma olhada neste site: http://ringvemedia.com/shanghai-photos Vejam que interessante o efeito do menu na parte inferior, se não me engano, feito com ajuda do mootols. Gostaria de aplicar este efeito. Algém sabe me dizer como fazer? Obrigado a todos. A propósito, um excelente site. Sem nada de flash.
  11. Wanderson, tudo bem? Olha, estive estudando o simplexml e não encontrei nada que pudesse resolve pra mim. Vou explicar melhor o que quero. O caso é o seguinte: Quero automatizar a instalação de plugins e pra isso preciso trabalhar com xml. Vou criar o mer usando o dbdesigner e salvar o xml correspondente. Então vou ao php e uso algo parecido com isso: $xml = simplexml_load_file("mer.xml"); A dúvida é: como fazer para criar as tabelas em um determinado banco de acordo com esse xml? Existe uma forma de falar para o php: "pega esse xml e gere as tabelas neste banco conforme o que tem dentro do arquivo"? Isso sem precisar manipular o xml. Obs.: * Não abro mão de usar interface gráfica para criar o mer. Será necessário para a documentação dos projetos. * Não sei se é viável montar um sql pegando os dados do objeto xml. Pelo que pude perceber, é um bocado trabalhoso. * Estou aberto a qualquer sujestão sendo referente ao simplexml ou não. Obrigado.
  12. Bom dia. O que quero fazer é teoricamente simples. Vou gerar um xml usando o dbdesigner e quero que o php pegue esse xml e gere as tabelas em um determinado banco. Teoricamente simples, mas na prática... Algém pode me ajudar? Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...