Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Geleiaskt

Membros
  • Total de itens

    105
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Geleiaskt

  1. Amigo, o problema não tem nada haver com o código css ou html. O problema é com o flash.

    Para que qualquer elemento possa ficar acima de um elemento em flash, adicione o comando wmode ao código para inserir o swf.

    Exemplo:

    <object ...>

    <param name="movie" value="seu.swf" />

    <param name="quality" value="high" />

    <param name="wmode" value="opaque" />

    </object>

    Tenta aí. Abraço!

  2. Você que saber se tem como por um link na DIV?

    Se for isso, pode sim.

    No Css fica mais ou menos assim:

    .span-rjnet{ width:115px; height:53px; margin:0; padding:0; text-decoration:none; text-align:left; background:url(imagemdownloads/velocimetro_rjnet.jpg); cursor:pointer;}

    .span-rjnet a{ text-decoration:none;}

    a.span-rjnet{ text-decoration:none;}

    .span-rjnet a:hover{ text-decoration:none;}

    .span-rjnet:hover{ background:url(imagemdownloads/velocimetro_rjnet.jpg);}

    <a href="http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php" title="RJNET">

    <span class="span-rjnet">

    RJNET

    </span>

    </a>

    Fica mais ou menos assim. Aí é só você arrumar os valores da propriedades para o que você deseja usar no site.

    Abraço!

  3. É simples criar este menu que você quer.

    O truque é utilizar as listas não-ordenadas (UL/LI) e setar a lista (UL) com display:block. Aí é só você colocar para que os ítens (LI) fiquem ocultos (display:none;) e quando o usuário passar o mouse sobre os ítens (a:hover) eles aparecam (display:visible;).

    Para alinhas e criar espacamentos utiliza as propriedades margin, padding e até a line-height.

    Abraço!

    Geleiaskt, você tem colocar um exemplo?

    Agora é sua dica funciona no Internet Explorer e tb no Firefox???

    Obrigado pelas dicas.

    Pow cara, infelizmente no momento não tenho nada feito neste estilo mas se você soube um pouco de CSS você consegue fazer com a idéia que te passei acima.

    Abraço!

  4. É simples criar este menu que você quer.

    O truque é utilizar as listas não-ordenadas (UL/LI) e setar a lista (UL) com display:block. Aí é só você colocar para que os ítens (LI) fiquem ocultos (display:none;) e quando o usuário passar o mouse sobre os ítens (a:hover) eles aparecam (display:visible;).

    Para alinhas e criar espacamentos utiliza as propriedades margin, padding e até a line-height.

    Abraço!

  5. Cara, você desenvolve suas aplicações com alguma linguagem de programação?

    Se a resposta for sim, tem como tentar esconder o código css sim.

    Por meio de uma linguagem de programação você pode criar uma função para inclusão dos arquivos .css no site e esconder o diretório dos arquivos.

    A idéia é você criar um script onde o parâmetro para inclusão do arquivo .css seja passado via $_GET - pela URL - e daí o script trata a variável e inclui o arquivo .css.

    Exemplo:

    Vamos dizer que você colocou seu arquivo .css dentro de uma pasta chamada CSS, daí o diretório para seu arquivo CSS fica assim: ./css/jcestiloindex.css

    Utilizando PHP (que é a linguagem que trabalho para web) o seu código fica assim:

    <?php

    echo "<link rel=\"stylesheet\" type=\"text/css\" href=\"mostrar_css.php?css=". jcestiloindex ."\">";

    ?>

    E no script mostrar_css.php você cria uma função para validar o parâmetro e incluir o arquivo.css, ficando mais ou menos assim:

    <?php

    // Recebe o valor do parâmetro

    $arquivo = $_GET['css'];

    // Verifica se o parâmetro é válido e inclui o arquivo .css na página

    if($arquivo == "jcestiloindex")

    {

    $css = './css/'.$arquivo.'.css';

    require_once ("$css");

    }

    ?>

    É mais ou menos assim cara. De preferência, se você souber OO, cria uma classe para poder utilizar novamente quando precisar (técnica de reuso).

    A idéia é essa aí, se errei algo desculpa mas já são quase 1h da madruga e estou indo durmir. hehehe

    Qualquer coisa avisa. Abraço! :D

  6. <style>

    div.setwidth {

    margin:0 auto 0 auto; /* Centraliza sua DIV */

    border: 1px solid red;

    width: 760px;

    text-align: center; /* ie hack */

    }

    Faz como citei acima. Setando o valor 0 auto 0 auto para a propriedade margin você faz com que o objeto fique centralizado.

    Lembrando que o conteúdo interno do elemento(div) não vai ser centralizado junto com o mesmo. Para centralizar o conteúdo interno do elemento(div) deve-se utilizar a propriedade text-align ou até mesmo a propriedade margin com mesmo valor(0 auto 0 auto).

    Abraço! :D

  7. muito obrigado cara....Ta safo.valeu

    abraço

    Já agora...tive a ver o site 4design...muito bacano...como é que você faz para as letras e as tabelas acompanharem sempre o fundo?

    Tipo aki no scriptbrasil...se voce diminuir a tela o topo da página se adequa sempre...como se faz isso?

    abraço

    Fala velho, beleza?

    Primeiramente obrigado pela opnião sobre o site! Estou desenvolvendo uma nova versão do site da agência para o segundo semestre deste ano.

    Sobre o site acompanhar a resolução, é só você centralizar o site.

    Tipo, cria uma DIV que vai conter todo o conteúdo do site e aplica um estilo na mesma onde o margin seja: margin: 0 auto 0 auto;

    Isto faz com que o site fique centralizado e todo o seu conteúdo.

    Abraço!

  8. Fala cara, beleza?

    Para usar vários tipos de estilos nos links é só você criar várias classes. Por exemplo:

    .link-com-cor-cinza a{ color:#999999;} //Aqui defino que o link fica ativo na cor cinza claro

    .link-com-cor-cinza a:hover{ color:#666666;} //Aqui defino que quando o usuario passar o mouse sobre o link, ele fique cinza escuro

    .link-com-cor-vermelha a{ color:#ff0000;} //Aqui defino que o link fica ativo na cor vermelha

    .link-com-cor-vermelha a:hover{ color:#ff6600;} //Aqui defino que quando o usuario passar o mouse sobre o link, ele fique laranja

    E para utilizar:

    <a href="pagina.html" title="descricao para o link" class="link-com-cor-cinza">AQUI FICA O TEXTO DO LINK</a>

    ou

    <span class="link-com-cor-cinza"><a href="pagina.html" title="descricao para o link">AQUI FICA O TEXTO DO LINK</a></span>

    O a:hover indica ao navegador que quando o usuario passar o mouse sobre o link, ela mude o estado do link a (cores, fonte, efeitos, etc) para os atributos definidos no hover.

    Qualquer coisa avisa. Abraço!

  9. Motivo é a seguraça, $_REQUEST permite que dados sejam infiltrados, afinal de contas, supondo que você tenha um formulário na página a.php e o action é a página b.php, se você utilizar o $_REQUEST eu posso passar os dados direto por querystring, claro que se você sempre fizer a validação/filtragem dos dados inseridos isso ameniza os problemas, de qualquer maneira sempre vai ter algum desocupado procurando brechas e o $_REQUEST ao meu ver causa um problema semelhante ao de register_globals (guardadas as devidas proporções).

    De qualquer maneira, se um dado SEMPRE vai vir por POST é sem fundamente utilizar um REQUEST, por outro lado se algum dado pode as vezes vir por POST e as vezes por GET, ai sim o REQUEST é a saída.

    Pois é ESerra. Não que $_REQUEST não seja recomendável, é que a maioria dos desenvolvedores não efetuam uma verificação dos dados enviados aí preferem utilizar o $_POST para ocultar o valor das variáveis dos usuários.

    Pois para quem quer burlar um sistema, o modo de envio da variável é o de menos.

    Você citou o exemplo da página a.php e b.php. Vamos dizer que o cara envie por $_POST em vez de $_REQUEST, de qualquer forma se ele não efetuar uma verificação, a aplicação vai estar vunerável pois pelo formulário eu também posso enviar os dados que eu enviaria por querystring($_GET). A diferença é que por POST os dados são ocultados do usuário.

    Agora com certeza o código fica melhor estruturado e semântico utilizando os métodos $_GET e $_POST em suas determinadas funções, deixando o $_REQUEST para quando houver uma necessidade de receber dados dos dois modos, como você citou.

    Abraço! :D

  10. Acontece que quando você manda atualizar os dados são enviados novamente, e ai o próprio navegador re-envia os dados, por isso que o unset não funciona. O que você tem que fazer é redirecionar a página, assim os dados do formulário serão "esquecidos" pelo navegador...

    Em vez de redirecionar a página, prefira fazer uma verificação para ver se os dados já existem. Se existir, elabore uma condição para que o cadastro não seja efetuado novamente.

    Mas caso não queira fazer a verificação, o redirecionamento é uma boa alternativa como citou o Serra.

    Abraço!

  11. $_POST é quando os dados são enviados pelo método POST (99% dos casos vem de formulários, mas isso também pode ser simulado com cURL).

    $_GET é quando os dados são enviados usando o método GET (que pode ser enviado através de formulário, mas também pode simplesmente ser um link passando um dado por querystring).

    Note que usar ou não as superglobais para recuperação de dados, em si, não é falha de segurança, o que é falha de segurança e não validar as entradas que foram passadas pelo usuário, por exemplo, pegar um dado vindo de um formulário e jogar direto na query... de qualquer maneira register_globals (que é o que te permite abrir mão de resgatar as variáveis) não vai mais existir no PHP6 e a partir de lá tudo vai ter que ser resgatado, é claro, que vai ter gente que vai acabar fazendo uma gambiarra pra simular o efeito de register_globals...

    Por fim cabe ressaltar que também existe o $_REQUEST e tem o mesmo efeito de $_POST e $_GET, mas é claro, pouco recomendado é o seu uso...

    $_REQUEST é pouco recomendável? Humm... Poderia me dizer o porque?

    Pois pelo que estudei sobre, como ele engloba a maioria das váriaveis pré-definidas($_GET, $_POST, $_FILES, etc), ela é mais recomendada para o uso em projetos de sistemas OO. :huh:

  12. Cara, cuidado com o uso de break() ou exit(). Ambos param a execução do script.

    Não entendí porque você quer parar a execução do script, sendo que você pode utilizar o else para não efetuar o cadastro da imagem se ela for maior que o tamanho limite.

    if(isset($imagem_nova))

    {

    if($peso > 150000)

    {

    $msg.= "A imagem excede o tamanho máximo de 200 KB. Tente novamente mais tarde...";

    }

    else if ($peso < 204800)

    {

    $sql = "UPDATE perolas SET titulo = '$titulo', imagem = '$nome_imagem', quem_enviou = '$quem_enviou' WHERE id = $pid";

    $query = mysql_query($sql);

    move_uploaded_file($imagem_nova["tmp_name"], $caminho);

    $msg.= "Pérola atualizada com sucesso!";

    }

    }

    else

    {

    $sql = "UPDATE perolas SET titulo = '$titulo', quem_enviou = '$quem_enviou' WHERE id = $pid";

    $query = mysql_query($sql);

    $msg.= "Pérola atualizada com sucesso!";

    }

    // Exibe a mensagem de erro ou sucesso

    if($msg)

    {

    echo $msg;

    }

    Espero ter ajudado amigo! Abraço!

×
×
  • Criar Novo...