Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

FELIPERM

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que FELIPERM postou

  1. OK. Montei um diagrama de blocos pra ajudar a montar o algoritmo. Vou refazer a lógica e breve postarei novo código-fonte.
  2. Eu sei fazer o relacionamento. Inclusive as tabelas estão relacionadas. A montagem da grade horária é que está complicada. Preciso desenvolver uma rotina que baseado nas informações contidas no Banco de Dados gere o horário para cada sala, lembrando sempre que o professor possui um horário disponível, matéria que leciona, quantidade máxima de aulas de uma matéria (Por exemplo, a sala de curso Técnico em Informática devem ter no máximo 3 aulas de Linguagem de Programação, A de Ensino básico não podem ter aulas técnicas, etc). A rotina acima me retorna o seguinte erro: string or binary data would be truncated você sabe dizer o q significa esta mensagem?
  3. Caro Jhonas, Desculpe-me pela má interpretação da mensagem. Devia ter sido mais específico. Olha, eu tenho já as telas de cadastro desenvolvidas, o banco de dados feito e conectado à aplicação, enfim está funcional exceto o fato de que a rotina não. O que desenvolvi foi o seguinte: procedure TForm1.BtGerarClick(Sender: TObject); var dia, aula : integer; begin CMD_SQL.Parameters.ParamByName('pprof').Value:= edt_prof.Text; CMD_SQL.Parameters.ParamByName('paula').Value:= edt_aula.Text; CMD_SQL.Parameters.ParamByName('pdia').Value:= edt_diasemana.Text; while not Query.Eof= True do begin CMD_SQL.Execute; CMD_SQL.Parameters.ParamByName('pturma').Value:= Query.Fields[0].AsInteger; CMD_SQL.Parameters.ParamByName('pprof').Value:= 'Valor do Professor'; aula:= aula +1; if aula= 6 //ideal colocar a qtde de aulas cadastradas then begin dia:= dia +1; Query.Next; end else BtGerar.Click; end; Porém, não está completo. As tabelas são: Turmas, Professores, Grade(onde ficarão os registros pra geração do horário), matérias, cursos, ensinos, matérias_cursos e professores_matérias. O que eu gostaria é de uma ajuda para desenvolver a rotina mesmo. já tentei vários códigos e o que mais parece estar certo é o acima. Novamente, desculpe.
  4. Boa Tarde à todos, Gostaria de saber se alguém pode me ajudar no desenvolvimento de um algoritmo para um programa escolar. Seguinte: Tenho um banco de dados em SQL Server com as respectivas tabelas feitas e já desenvolvido no Delphi as telas de cadstro (Turmas, Cursos, Professores). Como eu faço para que uma função/rotina pegue estas informações cadastradas e gere um horário para cada sala? Agradeço qualquer ajuda.
  5. procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin if CheckBox1.Checked then begin shomessage('CheckBox1 checado'); // outros comandos end else begin shomessage('CheckBox1 não checado'); // outros comandos end; if CheckBox2.Checked then begin shomessage('CheckBox2 checado'); // outros comandos end else begin shomessage('CheckBox2 não checado'); // outros comandos end; if CheckBox3.Checked then begin shomessage('CheckBox3 checado'); // outros comandos end else begin shomessage('CheckBox3 não checado'); // outros comandos end; end; abraço Obrigado Jhonas, ajudou bastante!
  6. Olá, Gostaria de saber se alguém conhece uma ferramenta de criação de instalador que tenha a possibilidade de instalar o meu programa e mais alguns no mesmo instalador, sem a necessidade do usuário ter de instalar manualmente. Por exemplo: Uso o InnoInstaller e quando seleciono os outros programas ele cria a pasta do meu programa e "salva" os executáveis lá. Então o usuário tem que instala-los manualmente. Obrigado,
  7. Olá para todos, estou desenvolvendo um programa onde existe uma tela, nela existem 3 checkboxes: Ocorrência, pendencia e equipe. Gostaria de uma ajuda para desenvolver uma função ou algo do genêro, onde ela iria verificar quais checkbox estão marcadas e assim criar Memos no QuickReport. Obrigado.
  8. FELIPERM

    Imagem Vertical

    Pois é,mesmo com o código acima não funcionou... <_<
  9. FELIPERM

    Imagem Vertical

    Pois é Anderson, acontece que eu já tinha pensado nisso, veja só: procedure TFEdRelatorio.img1DblClick(Sender: TObject); begin if abreimg.Execute= True then begin altfoto:= img1.Picture.Bitmap.Height; largfoto:= img1.Picture.Bitmap.Width; if altfoto > largfoto then begin pnlimg1.Height:= 446; pnlimg1.Width:= 246; img1.Height:= 446; img1.Width:= 246; img1.Stretch:= True; img1.Align:= alCustom; img1.Picture.LoadFromFile(abreimg.FileName); end; end; end; Outra coisa: a imagem não pode ficar no tamanho original porque ele vai ser exportada para um campo no Report. Mas obrigado mesmo assim, se puder me ajudar ficarei grato :)
  10. Olá, estou desenvolvendo um programa que dentro do form existem 2 TImage, que ao duplo clique do usuário insere a imagem escolhida pelo OpenPictureDialog. Pois bem, acontece que gostaria de saber como proceder (um código ou coisa assim) caso o usuário escolha uma imagem vertical, ou seja, a altura é maior que a largura, pois o TImage por padrão é retangular e não tenho como saber se ele irá ou não escolher uma imagem vertical. Detalhe: estas imagens serão exportadas para um QuickReport.
×
×
  • Criar Novo...