Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

deivis

Membros
  • Total de itens

    45
  • Registro em

  • Última visita

Sobre deivis

deivis's Achievements

0

Reputação

  1. Boa tarde, estou construindo um cadastro de imóveis onde existem várias informações sobre o imóvel, dentre estas informações o usuário poderá incluir seis fotos, o programa redimensiona as fotos no tamanho 800x600px e cria uma miniatura 100x75px de cada foto. Quando faço testes com fotos muito grandes por exemplo com o tamanho das imagens 2592x1944px sendo o arquivos com +- 2mb, eu não consigo sequer recuperar as variáveis com informações sobre o imóvel. Então fiz teste com arquivos menores por exemplo com +-600kb, e funciona perfeitamente. Então gostaria de saber se alguém tem uma solução para o problema acima? Atenciosamente, Deivis.
  2. Preciso desenvolver um sistema para salvar fotos de produto. O sistema utiliza BD MySQL, então quero salvar as imagens em uma pasta do servidor, e o caminho da imagem no Banco de dados. O sistema funciona em rede, porém outros computadores terão que cadastrar os produtos e incluir imagens, mas as imagens devem ser salvas apenas no servidor. Gostaria de uma ajuda sobre como posso começar a fazer isso.
  3. Alguém pode me ajudar ou tem outra sugestão.
  4. Gostaria de saber se é possível apagar/editar determinado registro de um arquivo de dados XML, pois vi que quando relizo uma destas operações o arquivo XML é modificado e na tag PARAMS CHANGE_LOG é informado que o registro foi excluido ou editado e aquela linha não é interpretado pelo DataSet. O problema é que eu preciso alterar o mesmo registro várias vezes e sempre que o altero é criado mais um registro no XML, tornando ao longo do tempo um arquivo muito grande por conter várias linhas. Atenciosamente, Deivis.
  5. Obrigado pela atenção mas ainda não consegui resolver meu problema.
  6. Tenho um arquivo de dados xml com dois campos, gostaria de saber como é que faço para abrir e poder ordenar este arquivo em ordem crescente, por determinado campo. Atenciosamente, Deivis
  7. é feito tanto consulta local, quanto remota, mas mesmo a consulta local acaba ficando demorada.
  8. Olá, estou construindo um módulo de contas a pagar, este conta com opções de forma de pagamento da conta, e a quem será pago a conta. O problema está acontecendo na consulta deste, para mostrar o resultado da consulta é necessário relacionar 8 tabelas. A consulta conta com as seguintes tabelas: 1. Conta -> Informações sobre a conta 2. CondPagamentoCP -> Condições de pagamento de cada conta 3. Fornecedores -> a quem será pago a conta 4. Funcionarios -> a quem será pago a conta 5. Bancos -> a quem será pago a conta 6. Outros -> a quem será pago a conta 7. Entidades -> a quem será pago a conta 8. Transportadoras -> a quem será pago a conta Então cada vez que vou cadastrar uma conta escolho a quem será pago a conta(itens 4 a 8), e gravo na tabela de Conta o código a quem foi pago e se é Fornecedores('FO'), Funcionários('FU'), Bancos('BA')... Fiz a seguinte SQL: SELECT CP.Codigo, CP.NumNf, CP.DataLancamento, CP.Pagoa, CP.CodPagoa, CP.Conta, CP.Valor, CP.ValorTotal, CP.ValorPago, CondCP.Codigo as CodCondPagamento, CondCP.CodContaPgto, CondCP.Condicao, CondCP.Valor as ValorCondicao, CondCP.DataVencimento, CondCP.DataPagamento, CondCP.Situacao, IF (CP.Pagoa='FO', Forn.RazaoSocial, IF (CP.Pagoa = 'EN', Ent.RzSocial, IF(CP.Pagoa = 'FU', Fun.Nome, IF(CP.Pagoa = 'BA', Ban.Nome, IF(CP.Pagoa = 'TR', Trans.RazaoSocial, NOut.Nome))))) as NomeRzSocial FROM ContasPagar CP, Fornecedores Forn, Entidades Ent, Funcionarios Fun, Bancos Ban, NomesOutros NOut, CondPagamentoCP CondCP, Transportadoras Trans WHERE (IF (CP.Pagoa = 'FO', Forn.Codigo = CP.CodPagoa, IF (CP.Pagoa = 'EN', Ent.Codigo = CP.CodPagoa, IF (CP.Pagoa = 'FU', Fun.Codigo = CP.CodPagoa, IF (CP.Pagoa = 'BA', Ban.Codigo = CP.CodPagoa, IF (CP.Pagoa = 'TR', Trans.Codigo = CP.CodPagoa, NOut.Codigo = CP.CodPagoa)))))) AND CondCP.CodContaPgto = CP.Codigo AND CP.Codigo = :Codigo GROUP BY CondCP.Codigo A SQL acima faz o que eu quero, mas só que esta consulta fica muito demorada mesmo quando a tabela tem poucos registros. Caso alguém tenha uma idéia de como melhorá-la ou outra solução me envie. Estou usando o MySql e o componente Zeos para acessá-lo. Atenciosamente, Deivis.
  9. Já resolveram o meu problema no ForumWeb: Colocar um ApplicationEvents e no evento OnMessage: var i: SmallInt; begin if ( Msg.message = WM_MOUSEWHEEL ) then begin if ( ( Screen.ActiveForm.ActiveControl <> nil ) and ( Screen.ActiveForm.ActiveControl.ClassName = 'TDBGrid' ) ) then begin Msg.message := WM_KEYDOWN; Msg.lParam := 0; i := HiWord(Msg.wParam); if i > 0 then Msg.wParam := VK_UP else Msg.wParam := VK_DOWN; Handled := False; end; end; end;
  10. Utilizo o delphi 6 e gostaria de saber se é possível rolar todo o dbgrid utilizando o net scrool do mouse, pois eu tentei aqui e ele rola somente os dados que são visíveis da primeira vez que o dbgrid é aberto.
  11. deivis

    Preencher Toda A Página,

    Eu já tentei colocar a porcentagem na altura da tabela mais não funcionou.
  12. Fiz uma página onde mostra os equipamentos cadastrados no banco de dados de acordo com o grupo do equipamento e nesta página tem um rodapé com os dados da empresa. Quando são encontrados vários equipamentos a página fica perfeita, o problema é que quando encontrado um equipamento o rodapé fica no centro da página, então gostaria de saber se é possível sempre que fosse encontrados equipamentos que não preenchessem a página o rodapé fica no final desta.
  13. deivis

    Preço De Site

    Sobre o que foi o site que você desenvolver, qual é o endereço do site?
  14. deivis

    Decimais

    posta aí a parte em que você faz este cálculo.
  15. deivis

    Preço De Site

    Estou começando a desenvolver sites dinâmicos, agora desenvolvi um site onde o proprietário poderá cadastrar os seus equipamentos, incluindo grupo, marcas, outros usuários(tendo níveis de acesso), este sistema também faz backup, muda o tema do site, gera arquivo de log das operações realizadas entre outros. Então gostaria de saber como posso avaliar um site desses?
×
×
  • Criar Novo...