Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Rico Crivelli

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rico Crivelli

  • Data de Nascimento 07/08/1989

Contatos

  • MSN
    rico@galeraonline.net
  • Website URL
    http://www.ricocrivelli.co.cc
  • ICQ
    0

Perfil

  • Location
    Avaré/SP

Rico Crivelli's Achievements

0

Reputação

  1. Esse sistema é realmente mais simples porém abre essa brecha na segurança... como todo mundo disse hoje em dia há vários scripts prontos que fazem isso por você.
  2. Parte I - Configurando 1. Baixe o Lightbox 2 2. O Lightbox2 usa efeitos do Sciptaculous e o framework do Prototype então você precisa adicionar o seguinte código a sua <head> <script type="text/javascript" src="js/prototype.js"></script> <script type="text/javascript" src="js/scriptaculous.js?load=effects,builder"></script> <script type="text/javascript" src="js/lightbox.js"></script> 3. Inserir o CSS do Lightbox2 <link rel="stylesheet" href="css/lightbox.css" type="text/css" media="screen" /> 4. Verifique o css e tenha certeza que os arquivos prev.gif e next.gif estão localizados corretamente e loading.gif e close.gif no arquivo lightbox.js. Parte II - Ativando 1. Adicione o código rel="lightbox" em qualquer link para ativar o lightbox, por exemplo: <a href="imagens/imagem-1.jpg" rel="lightbox" title="minha legenda">imagem #1</a> 2. Você pode relacionar um grupo de imagens assim elas terão como ir para proxima ou anterior. <a href="imagens/imagem-1.jpg" rel="lightbox[plantas]">imagem #1</a> <a href="imagens/imagem-2.jpg" rel="lightbox[plantas]">imagem #2</a> <a href="imagens/imagem-3.jpg" rel="lightbox[plantas]">imagem #3</a> Até mais ^_^
  3. Rico Crivelli

    include - Div

    Você pode fazer isso usando query string ou via ajax...
  4. Para enviar o email use a função mail() Até mais! ^_^
  5. Sem dúvidas a documentação é crucial, hoje em dia existem vários programas que auxiliam na documentação, realmente acho que é muita falta de vontade por falta do programador não documentar seus códigos. Em relação ao uso de $_ nas variáveis já foi muito discutido e todos chegaram ao acordo que elas deveriam ser evitadas mas eu concordo com o uso de letra maíuscula como "separador" de nomes compostos. E Eric você deve tomar cuidado ao programar em mais de uma linguagem principalmente se forem duas que usam POO como é o seu caso pois são linguagens diferentes e tem padrões diferentes, alguma confusão pode gerar uma brecha na segurança!
×
×
  • Criar Novo...