Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Ronaldo Lanhellas

Membros
  • Total de itens

    268
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Ronaldo Lanhellas

Contatos

  • MSN
    rlanhellas@hotmail.com.br

Últimos Visitantes

1.502 visualizações

Ronaldo Lanhellas's Achievements

0

Reputação

  1. Bom gente, estou trabalhando em um projeto no DELPHI 5, o problema é o seguinte : O Programa roda normalmente, porém quando tento abrir uma tela em especial em tempo de projeto (design-time) da um erro: "TLABEL.LABEL21.Caption: INVALID PROPERTY VALUE " . Bom então logo de cara, vi que o problema é no .dfm do arquivo. Então tentei abrir o .dfm no delphi 5 e nem sinal, ele não abre, fica carregando "eternamente". Porém tenho um computador com delphi 7 e delphi 2010, abri o .dfm normal em ambos e mudei o Caption do Label21 que tava assim : 'Realiza#217#213o'. Porém percebi que dentro deste .dfm tinham vários captions com o mesmo problema de acentuação, onde tem algum acento ele muda para esses caracteres : #217#213 e não roda no delphi 5, por outro lado no delphi 7 ou delphi 2010 mesmo com os captions assim no .dfm ele abre a tela normalmente sem reclamar para eu fazer as edições. Já pensei em passar tudo para o delphi 7, porém quando tentei da tanto erro que resolvi continuar no delphi 5 mesmo :D Abaixo segue o link para download do meu .dfm: http://www.querobuy.com/arquivo/Acervos.dfm
  2. Estou procurando um livro completo de delphi que explique desde o básico até o mais avançado. Algum conheçe um bom ?
  3. Bom, o usuario no meu sistema vai adicionando produtos com uma determinada quantidade (sempre com o comando POST), quando ele clica em salvar ae sim eu dou o comando APPLYUPDATES. O problema é que ele não pode salvar nada se a quantidade do produto for muito grande, mais eu não sei como fazer para pegar a quantidade digitada no dataset se ele ainda está com o POST (ou seja, não esta no DB ainda)
  4. Bom, eu possuo um ClientDataSET com comando inner join que pegar dados de 2 tabelas, afim de relacionar iD e nome; Jogo esses dados todos no DBGRID, e deixo a opçao goEditing marcada para que o usuario possa alterar os dados direto da dbgrid. O problema é que quando vou salvar da o erro: Unable to record. no key specified. Então tirei o inner join e fiz um select normal, e funcionou ! o dbgrid salva normalmente, isto é, só não consigo fazer funcionar com inner join. O que fazer ?
  5. Gostaria de por Enabled :=False para todos os meus componentes dentro do form tais como: Labels, Edits, e outros. Tem como fazer isso sem ter que ir em 1 por 1 ?
  6. Bom, preciso implementar em meu sistema um Contador que conte +1 todo dia, isto é, cada vez que der 00:00 ele conta +1. Pensei em deixar uma maquina rodando o sistema 24 horas com um Componente Timer verificando se já é 00:00 para incrementar +1 no contador que fica armazenado no banco, até aqui tudo perfeito. Mais se o computador servidor por exemplo, desligar , ou queimar ou algo que provoque o desligamento dele por mais de 1 dia, este contador iria ficar totalmente desincronizado quando o sistema voltasse a ativa, e isso não pode ocorrer de forma alguma, pois todo o sistema depende deste contador, ele tem que acompanhar os dias desde que o usuário deu o "start" sem perder nenhum. O que fazer para solucionar este problema ?
  7. alguém tem uma boa sugestão de como salvar históricos de ações do usuário logado no sistema ?
  8. Bom o que eu preciso na verdade é isso: O Cliente irá cadastrar uma imagem com uma descrição e palavra-chave para encontrar ela posteriormente, ele tambem quer vincular este imagem a outras. Dizer por exemplo que a imagem B está associada com a imagem A e D. Só isso que eu preciso :(
  9. já pensei na solução realizar um relacionamento MUITOS para MUITOS, porque assim: Eu posso ter um cadastro de um carro, mais em outro eu posso ter o cadastro só da roda daquele carro, então eu teria que vincular as duas imagens e seria mais facil com um relacionamento MUITOS para MUITOS.
  10. Bom, estou desenvolvendo um sistema onde preciso Cadastrar um determinado objeto, por exemplo: agora eu preciso vincular este cadastro a outros, ou seja, vamos supor que eu tenha que vincular o cadastro "CADEIRA" a outras 3 cadeiras, como eu faço isso ? Pensei na seguinte solução: Bom, neste caso eu teria que estipular uma quantidade máxima de vinculos, e funcionária perfeitamente, mais se o cliente precisar além do que eu estipulei, teria que refazer o banco :( Então, alguma sugestão ?
  11. Bom, andei pesquisando sobre métodos de "serializar" o sistema afim de evitar que o cliente instale em mais de uma maquina por exemplo. E achei o OnGuard, baixei um pacote com várias BPL e PAS mais não faço ideia de como instalar já que existem mais de 100 BPL :(
  12. ninguém ? Favor atentar para as regras do forum ... ok ?
  13. Bom, salvo o caminho da imagem no banco ex: C:\foto.jpg, só que não sei como faço para carrega-la no rave report ! Já vi alguns exemplos mais servem somente para imagens que são gravadas de fato no banco, no meu caso gravo só o caminho.
  14. Bom, atualmente trabalho com JAVA e a estruturação das classes lá é totalmente diferente em delphi, tanto que estou tentando entender como funciona as classes em delphi. Em java: public class PrimeiraClasse{ private String PrimeiraVariavelGlobal //atributos da classe public void PrimeiroMetodo{ } } Otimo, em java é esta estrutura que utilizamos. E Em delphi ?
  15. o problema é que não consigo passar 2 imagens em bmp no banco para o rave
×
×
  • Criar Novo...