Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Hawker

Membros
  • Total de itens

    95
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Hawker postou

  1. Hawker

    Duvida Com A Matematica

    você já passou da 8ª série? Já estudou potenciação? Bom... vou entender que você não conhece os sinais de computador pra potências... 2³ = 2^3 = 2*2*2 entende? abraço
  2. Hawker

    New Session

    Olá... Na sua página de downloads, tente utilizar a variável $_SERVER['HTTP_REFERER'] E use um if... se não for da pagina que você precisa acessar primeiro, exiba uma mensagem de erro ou redirecione pra outra, sei la... Abraços!
  3. Hawker

    Busca No Banco

    exatamente... sugeri isto porque achei que ele quisesse encontrar algo como "CARLOS ALESSANDRO" entende? Abraços
  4. Hawker

    Busca No Banco

    Esse comando do tenko procura apenas por inicio com a eu acho tente utilizar like '%a%' abraços!
  5. Hawker

    Warning Php

    Acho que tem um tópico aqui no fórum (é recente) falando sobre isto... Parece que com o safe mode ligado você só pode acessar arquivos se o UID de quem está acessando for igual ao UID do proprietário... Dá uma procurada que você acha! Abraços!
  6. Hawker

    Campo File

    Como assim o "tratamento" do arquivo? O que exatamente você quer fazer? Abraços
  7. ou ainda: $D=substr($datanascimento,0,2); $M=substr($datanascimento,3,2); $A=substr($datanascimento,-4); // ou $A=substr($datanascimento,6,4); Abraços!
  8. Hawker

    Ole

    Repare que a sua função pegaIdade recebe 3 parametros, dia, mes e ano. Basta passá-los assim.. Quanto à escrita: function pegaIdade($diaNasc,$mesNasc,$anoNasc) { list ($dia,$mes,$ano) = explode("/",date("d/m/Y")); $idade = $ano-$anoNasc; $idade = (($mes<$mesNasc) OR (($mes==$mesNasc) AND ($dia<$diaNasc))) ? --$idade : $idade; if($idade<=16) { echo "adolescente"; } else { } echo "adulto"; } Não precisa retornar o valor da idade... existem funções que não retornam valor algum, este pode ser o caso... Abraços!
  9. então, que erro exatamente deu aí? Abraços!
  10. Ola, Primeiramente, cade o $file=$_FILES["nome_do_campo"]; ? Segundo, na sua variavel $file_name você não adicionou extensão nenhuma... Sugiro você fazer assim, após colocar o $file=$_FILES["nome_do_campo"]; $name=explode(".",$file["name"]); // Abre o nome do arquivo em uma array, cada vez q encontrar um . no nome do arquivo. $len=count($name); // Aqui você pega quantos elementos tem no array... Normalmente são só 2... Mas caso você tenha um nome tipo "arquivo.config.php" você terá 3... $len--; //Decrementa a variavel $len, pois os indices do array começam em zero... $extension=$name[$len]; // Pega o ultimo elemento do array, que no caso é a extensão.... $file_name=$var1.$var2.$categoria.$sub".".$extension; //Finalmente, renomeia... $dest = $pasta."/".$file_name; //Escreve a pasta de destino A partir daí, você usa a move_uploaded_file... Não se esqueça do tmp_name if(!move_uploaded_file($file["tmp_name"], $dest)) { echo "Não foi possível enviar o arquivo!"; exit(); } else { echo "Arquivo enviado com sucesso!"; } Abraços, Eduardo.
  11. tambem pode usar a isNaN em java script =) Abraços!
  12. Hawker

    Editor De Páginas

    Hummm... Valeu mayconm... Por exemplo, no CPANEL, temos um editor de paginas... É mais ou menos aquilo q eu quero, entende? Se eu escapar as barras, o codigo não vai aparecer "escapado" dentro da textarea? Obrigado! Eduardo.
  13. Hawker

    Editor De Páginas

    Olá pessoal, Tenho um site e gostaria de na parte administrativa ter a possibilidade de alterar o codigo fonte dos meus arquivos. Basicamente, gostaria de clicar no nome da pagina e exibir o codigo dela em uma textbox (textarea). Eu consigo perfeitamente utilizar as funções de manipulação de arquivos e pegar o codigo fonte de todas as minhas páginas, porem estou tendo um problema em exibi-los na textbox. Eu atribuo ao codigo a variavel $code e na textarea, faço echo "<textarea>".$code."</textarea>"; Meu único problema é quando a varíavel $code possui o fechamento de uma textarea (a tag </textarea>) Ao invés de exibir a tag dentro da textarea, o html entende como se eu estivesse fechando a textarea e todo o resto do codigo fica bagunçado no resto da pagina e não dentro da textbox... Alguém conseguiu entender meu problema e sabe como resolver por favor? Abraços e obrigado! Eduardo.
  14. Sugestão pra linha clara e escura é usar uma variável numerica incrementada a cada linha da tabela... daih você divide por 2 e usa o resto... se for zero, coloca uma cor, se for 1, coloca outra Abraço!
  15. Hawker

    Erro Em Consulta Ao Banco...

    Assim tambem serve, mais simples: mysql_query("SELECT * FROM boletim WHERE email='$conteudo'"); apenas com as aspas simples abraço!
  16. Cara, pra mexer com anexos, primeiro você deve enviar alguns cabeçalhos à função mail pra prepará-la pra receber o anexo. Se você procurar no phpbrasil.com tem um exemplo sobre e-mail com anexo usando a função mail. Eu, particularmente sugiro utilizar o PHPMailer! É completo e realmente muito bom e eficiente! http://phpmailer.sourceforge.net/ Abraços!
  17. porque não passa a informação via POST? Abraços!
  18. Hawker

    Mi Ajudemmm!

    Configurar db? Simples... Primeiro crie um banco de dados com o nome que quiser no seu servidor... Em seguida, adicione um usuário a este banco, com ALL PRIVILEGES. Na hora de preencher o formulario do PHPBB simplesmente coloque no server "localhost" (funciona quase sempre... tem servidores que têm outro endereço pra mysql, mas você pode procurar saber), nome da database que você criou, usuario que você criou e a senha dele... Abraços!
  19. Hawker

    Os 10 Mais

    Bem, vou dar uma idéia basica de como fazer, mas sem dar o codigo pronto você tem duas opções: 1) primeiro, você pega o nome de todas as empresas que possuem reclamação... pode fazer isto com o comando SQL SELECT DISTINCT... Depois, abre um for para cada empresa... faz um select pra cada uma delas e conta o numero de linhas (que no caso é igual ao numero de reclamações...) por ultimo, basta você usar a função max pra pegar o maior valor... 2) crie uma outra tabela no seu banco de dados, chamada reclamacoes, com 2 campos (nome e contador). Cada vez que uma reclamação for inserida, você coloca sua linha normalmente na tabela que já tem... Em seguida, faça um select na tabela reclamacoes pelo nome da empresa que está sofrendo a reclamação... Se já existir algum resultado, incremente o campo contador... Caso não exista, insira uma nova linha com o nome da empresa e com contador=1... Depois, basta fazer um select na tabela reclamacoes como o vinicius falou... ORDER BY contador DESC, LIMIT 10 Particularmente, prefiro a segunda opção. Abraços!
  20. Prezados colegas, Estou pensando em programar um agendador de tarefas, porém da seguinte forma: 1 - Crio um arquivo TASKMANAGER.PHP 2 - Insiro tarefas a serem exibidas no banco de dados 3 - Faço um cronjob para executar TASKMANAGER.PHP A partir daí, o TASKMANAGER.PHP deve checar a data do servidor e a data na qual a tarefa deve ser executada e caso a data da base de dados seja menor que a data corrente do servidor, o script TASKMANAGER.PHP deverá executar a tarefa (no caso, rodar um arquivo). Como fazer para o TASKMANAGER.PHP executar um outro script qualquer? (detalhe, como TASKMANAGER.PHP estará sendo executado por cronjob, não terei tela de navegador aberta pra usar header ("Location: tarefa.php"); ) Abraços! Obrigado!
  21. Hawker

    Mistérios Da Função Mail()

    Valeu theodoro... tentei com outros destinatários e deu certinho! é "problema" no serviço receptor Abraço!
  22. Pessoal, Já vi muuuita discussão sobre a função mail() do PHP em vários lugares, inclusive aqui. Ela é uma função bem simples de usar. Porém, temos alguns probleminhas: Quando testo a função simplesmente mandando os parametros necessarios: mail($destinatario,$assunto,$mensagem); não recebo nada em minha caixa postal. Já parei pra pensar o motivo... Pode ser que meu e-mail não aceite receber e-mail sem cabeçalhos... Pode ser que o servidor de hospedagem não envie e-mail sem eles... Alguém pode me dizer o q passar exatamente pra função mail pra que ela funcione certinho e a msg chegue pra mim? Obrigado. Abraços!
  23. Hawker

    Ajuda Em Script

    Apenas pra complementar o que o nosso amigo lemissel falou: Em PHP temos uma sintaxe alternativa para o IF que utiliza o endif exemplo If(exp1): bloco1 elseif (exp2): bloco2 else: bloco3 endif; Abraços!
  24. Hawker

    Sistema De Arquivos

    Opa pessoal, já fiz sistemas com sessões. Na verdade, não queria deixar nenhum arquivo dentro da pasta (afinal, o usuário pode querer guardar um arquivo chamado 'index.php', e aí?). Estava pensando em .htaccess. Abraços! Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...