Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Jobless

Membros
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Jobless

Jobless's Achievements

0

Reputação

  1. Olá galera! Estou com uma dúvida e preciso de ajuda. O cenário é o seguinte. Existe um painel administrativo num determinado servidor A, gostaria de saber se ao dar um post em um formulario no servidor A, os arquivos desse form(imagens etc..) podem ser armazenados no servidor B. Teria que de alguma maneira enviar esses arquivos enviados via post no servidor A para o servidor B. Tem como fazer isso somente com php sem uso de ajax? Aguardo
  2. Olá pessoal estou precisando de ajuda pois tenho uma dúvida; Preciso saber se é posível acessar os registros de uma tabela ordenando pelo RG mas mostrando os repetidos em ordem crescente tipo; 45748745 - Paulo 45748745 - Paulo 45748745 - Paulo 47474747 - Jose 47474747 - Jose 47474747 - Jose 45454545 - Fatima 45454545 - Fatima 78787878 - Orlando 63563565 - Maria Notem que paulo é o usuário com mais rgs repetidos, depois jose e em seguida fatima e depois os usuarios normais sem repeticoes de rg... é posível fazer isso com consulta apenas? Aguardo ajuda :blink:
  3. Galera estou com um pequeno problema que não estou conseguindo resolver... Tenho uma div que no onMouseOut chama uma função que da um "Fade" usando Jquery na mesma.. porém quando tem conteudo tipo um link e eu vou com o mouse sobre ele o evendo é disparado como se eu tivesse saido da div... e a danada some. Como resolver isso sem ter que criar uma porrada de gambiarra e códigos.... porque isso ocorre? Segue meu código: &lt;script type="text/javascript" src="jquery.js"></script> &lt;script type="text/javascript"> function oculta(){ $('#conteudo').fadeOut(600); } </script> </head> <body> <div id="conteudo" style="border:#0F0 solid 1px; width:300px; height:200px; padding:20px;" onMouseOut="oculta()"> <a href="#">Link</a> </div> Quem quizer ver o exemplo funcionando: http://www.gaia.gublee.com/teste.html Agradeço a ajuda desde já :blink:
  4. Galera isso resolveu: echo $out[1][0]; Valeu... :lol:
  5. Valeu a tentativa mas continua retornando as tags junto com o códito... :unsure:
  6. Galera preciso da ajuda de vocês para recuperar apenas o conteúdo entre as tags: $valor="<!--TAG-->Conteudo<!--FIMTAG-->"; Com preg_match_all ficaria assim:preg_match_all("/<!--TAG-->(.*)<!--FIMTAG-->/s", $valor, $out, PREG_PATTERN_ORDER); Mas ele retornaria inclusive as as tags "<!--TAG--> e <!--FIMTAG-->". Tem como eu recuperar apenas o "Conteudo"? Agradeço a ajuda... :blink:
  7. Galera gostaria da ajuda de vocês, gostaria de saber se é possível fazer o seguinte com css. Fazer com que uma classe herde os atributos da outra. Ex: <style type="text/css"> .estilo_1{ font-size:40px; } .estilo_2.estilo_1{ color:#F00; } </style> <div class="estilo_2"> Texto </div> Gostaria de herdar o atributo "tamanho da fonte" e fazer com que a classe "estilo_2" herde o atributo do tamanho da fonte e o resultado final seja o texto com tamanho 40px e cor vermelho. Tem como faze isso? Lembrando que este foi apenas um exemplo os atributos serão outros. Valeu!
  8. Valeu, é isso mesmo! Vou estudar e fazer. Valeu galera. :D
  9. Galera preciso da ajuda de vocês. Gostaria de saber se alguém sabe fazer uma box com seta igual a neste site (box laranjas). http://ajuda.quebarato.com.br/passo-a-passo.html Notem que elas tem uma pequena seta abaixo. Procurei em todo lugar mas não acho nada. Quem puder ajudar ou indicar algum tutorial. Valeu!
  10. Olá pessoal, estou precisando da ajuda de vocês. É o seguinte eu criei uma tabela de produtos, onde o produto tem 3 preços diferentes, A,B,C. Quando o preço A está preenchido o B e C estão vazios e assim suscessivamete... Ao listar os produtos eu estou tentando criar um filtro que liste os produtos pelo preço independente se o preço estiver em A, em B ou em C. Tentei criar uma consulta assim: SELECT * FROM produtos WHERE idproduto='x' ORDER BY preco_a ASC, preco_b ASC, preco_c ASC Mas o que está acontecendo ai é que ele vai listar primeiro todos os produtos encontrados em preco_a ASC e depois todos encontrados em preco_b ASC etc... (Se meu raciocínio estiver errado por favor me corrijam). Tem alguma maneira de Agrupar estes 3 campos e dai sim ordernar ascendentemente? Agradeço a ajuda de vocês. :blush:
  11. Galera o que eu estou tentando fazer e preciso é o seguinte: Preciso procurar uma palavra dentro de uma string (case insensitive) e retornar a palavra (case sensitive) se encontrada. Exe: "O rato roeu a RoUpA do rei de roma",procurar por roma e retornar como estava na string original RoUpA. estou tentando assim mas não consegui retornar a palavra: $var= stristr("O rato roeu a RoUpA do rei de RoMa","roupa"); echo $var; Assim está retornando "RoUpA do rei de roma" e eu quero que retorne apenas a palavra encontrada "RoUpA". O que tenho que modificar para que a stristr() retorne apenas a palavra encontrada? Existem alguma outro função ou método nativo do PHP? Eu andei dando uma olhada no manual e testando algumas funções mas não encontrei nada... Aguardo a ajuda e vocês valeu!
  12. Entendi, obrigado pela ajuda. Estarei verificando se o formulário está enviando valores em branco. Obrigado!
  13. Galera é o seguinte, eu uso o Mysql 5.0.18 + PHP 5.1.2 + Apache 2.2.0 em minha máquina para testar localmente meus sites. Ultimamente eu reparei que mesmo quando eu escolho a opção notnull ao criar um campo em uma tabela no MySQL, ao tentar inserir um cadastro através de um formulário(php, o cadastro é efetuado normalmente mesmo o campo estando em branco. O que pode estar acontecendo? Não era para o Mysql barrar o cadastro e exibir uma mensagem de erro? Aguardo ajuda de vocês...
  14. Galera preciso da ajuda de voces para sanar uma dúvida que estou tendo. Estou desenvolvendo um projeto com PHP e Mysql. Tenho o apache instalado na máquina. estou acessando o site localmente: http://localhost criei um arquivo de cabeçalho e estou dando um include na maioria das páginas. Também criei um arquivo de conexão com o banco de dados e estou incluindo também com require_once(). A dúvida é a seguinte: Para que eu não precise ficar configurando o caminho do arquivo em cada situação eu pensei em inserir o caminho completo do arquivo que faz a conexão assim: require_once('http://localhost/meusite/pastaquecontemoarquivo/nomedoarquivo.php'); Mas assim eu não consegui, retornou um erro... Tive então de colocar assim; require_once('C:\apache2triad\htdocs\meusite\pastaquecontemoarquivo\nomedoarquivo.php'); Não tem como eu inserir da primeira maneira? Quando o site estiver no ar será que irá aceitar assim:? require_once('http://www.meusite/pastaquecontemoarquivo/nomedoarquivo.php'); Aguardo a ajuda de vocês
  15. Galera, mais uma vez venho pedir ajuda dos feras! Estou com uma dúvida que está me incomodando. Andei pesquisando e estudando um pouco sobre as conexões ao Mysql. Meu caso é o seguinte criei um arquivo de conexão com o banco de dados. O site que vou lançar espera ter centenas de visitantes online por dia(muita das vezes ao mesmo tempo). Qual tipo de conexão usar (persistente ou não persistente)? Qual devo usar (mysql_pconnect ou mysql_connect). Gostaria de uma ajuda pois o servidor só aceita 40 conexões persistentes se não me angano. Se puderem me esclarecer qual a ideal eu agradeço. B)
×
×
  • Criar Novo...