Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

hipnose

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Sobre hipnose

hipnose's Achievements

0

Reputação

  1. achei isso aki. Como fazer um carregador? Resposta: // Para Flash 5 e Flash MX // 1º Frame // play(); // 2º Frame // // A variável "pct" ira conter quantos bytes do filme já foram carregados em % pct = Math.floor((_root.getBytesLoaded()/_root.getBytesTotal())*100); // Se tiver 100% carregado: if (pct == 100) { play(); // Se não: } else { gotoAndPlay(1); } // Para exibir o andamento do carregamento é só colocar uma caixa de texto com uma variável associada a ela com o mesmo nome da variável que irá conter o resultado. // Casso queira usa-lo para caregar um swf externo, no seu swf a ser carregado coloque este mesmo código mudando apenas a linha linha que colocar o valor de "pct por esta: // pct = Math.floor((this._framesloaded/this._totalframes)*100); espero ter ajudado.
  2. Cara, deu certo tudo que você me ensinou, mas no test movie funciona direitinho, masquando executo o arquivo.swf ele não funciona. principalmente os que o cara dá enter pra trocar de tela. por que? valeu..
  3. Não sei qual o procedimeno correto, mas tenho um pronto, no qual você apenas muda os dados. Se te interessar para usar ou mesmo para estudar, avise-me e te mando. Espero ter ajudado.
  4. não... o parte2.swf é um arquivo independente. não é chamado dentro de um mc. o arquivo apresenta.swf tem uma action que chama o parte2.swf. mas isso tá rolando na boa. o parte2.swf é que chama os outros swf, aí sim dentro de mcs. mas fica rolando em baixo como se fosse em uma layer abaixo da layer qu tá rolando. acho que resumindo, a dúvida é: como fazer para que um swf, que está rodando dentro de um mc, fique rolando sozinho após ser chamado. ou como parar parte2.swf enquanto 0000.swf é tocado (e 0000.swf é chamado pelo parte2.swf). valeu
  5. você grava o som em qualquer programa que faça isso, até mesmo o que vem no windows. depois, no flash basta você importar o arquivo criado e determinar que o som tal vai tocar assim que você clicar no botão, mas pra isso tem um certo procedimento. se for isso, posta aí que a moçada te ajuda.
  6. Olá. acho que você postou em forum errado por engano. tente o soundforge é o melhor para trabalhar com audio. espero ter ajudado.
  7. É assim. apresenta.swf= fica com textos animados falando da locadora e uma frase: pressione enter. Daí, o cara aperta enter e vem o: parte2.swf, que é o que aquele problemático gente terminou ontem. nessa tela, é onde o cara digita o código. fica o campo com o cursor piscando e uma musica de fundo. daí o cara digita o código e entra o loadMovie com o swf. tudo isso tá rolando na boa. o erro é que o swf chamado pelo campo de texto, entra sobre o parte2.swf. E o parte2.swf fica rolando embaixo, e o som dele também, é claro, atrapalhando o trailer. quero que o parte2.swf pare, antes de entrar o xxxx.swf que o campo de exto chamou. tentei o stopAllsounds, mas daí ele não toca o som do trailer . Mas eu acho que se parar o parte2.swf o som dele também para,né. daí fica só rolando o trialer. No final de cada trailer eu coloquei um loadmovie pro parte2.swf. daí começa de novo pedindo pro cara digitar o código isso também funciona direitinho. quanto aos 20 segundos quero quwe o parte2.swf fique na tela, como já está, mas se ninguém digitar nada em 20 segundos, ele chama o apresenta.swf. só isso. valeu.
  8. URRÚUU!!!! Cara, funfô de BÔaaaa... só uma coisa. quando vem o trailer, ele vem em cima da tela que o user digita o codigo, não sai nem o som dela (é que ela tem um mp3 rolando de fundo). como fazer parar a tela e a música que acabam ficando por baixo do trailer? só isso. mas tá entrando tudo certinho e tal. Ah!! aquele lance do setInterval, lembra, eu te pedi como faz se ficar 20segundos sem o user digitar nada, volta pra tela de apresentação. (apresenta.swf) se der, posta como é entaum, já q não é daquele jeito... valeu...
  9. Strute, falta só o loadMovie. O que tá errado? todo o projeto tem só um frame e 4 camadas. isso tá na camada action (não sei se tá funcionando, pois não sai dessa tela...) b=stop(); setInterval(a,20000); function a(){ gotoAndPlay(1); clearInterval(); } e isso tá na camada onde tem o campo de texto Selection.setFocus("campo"); if(Key.isDown(Key.ENTER)){ if(campo.text==""){ this.stop(); }else{ frame=campo.text+".swf"; _root.createEmptyMovieClip("mc",10); mc.loadMovie(frame); } } na mesma pasta tenho (so pra testar) 1154.swf e 0185.swf. daí digito 1154 ou 0185 e duo enter e nada acontece. já mudei várias coisas, tipo, tirar o stop(), carregar em mc ou não, colocando entre parenteses, entre aspas, sei lá ..... e fica na tela do campo.text. algo tá prendendo nessa tela. será tem algum tipo de ordem para colocar essas linhas de action? Meu flash é o MX (que vem no Studio MX) e uso windows XP Mano, num desiste, cara...me ajuda.......... valeu.
  10. coloquei assim. Selection.setFocus("campo"); if(Key.isDown(Key.ENTER)){ if(campo.text==""){ this.stop(); }else{ frame=campo.text+".swf"; _root.createEmptyMovieClip("mc",0); mc.loadMovie(frame,100); } } e Nada!!!. fica na mesma tela e não carrega os swf. e o pior é que só tem esse código de AS, mais nada. Mas acho que é o suficiente, né? Cara, falta pouco ....... Falô.
  11. Meu, alterei algumas coisas e acho que melhorou. vej a o que está errado, por favor: parte1.swf tem uma ação lá ifKey.isDown(Key.ENTER)){ loadMovie("parte2.swf",0); } daí, na parte2.swf tem uma action assim Selection.setFocus("campo"); var frame=campo.text; if(Key.isDown(Key.ENTER)){ if(campo.text==""){ this.stop(); }else{ frame=campo.text+".swf"; loadMovie(frame,0); } } o resultado foi um arquivo muito mais leve, pois não tem os trailers dentro dele, mas ele continua na tela pedindo o código e não vai pros trailers. se não digito nada e dou ENTER ele nem se mexe (colocamos isso nas actions, tudo bem) se digito o número do filme tipo...0185 (e existe um 0185.swf na mesma pasta) ele também fica só na mesma tela, não carrega o 0185.swf pro stage. aguardo valeu de novo.
  12. Cara, fiz tudo que você mandou. A primeira parte deu certo, o lance do tempo lá. mas o goto não conseggue interpretar o comando. deve ter algo errado. Meu, eu tirei as figuras e od vídeos e te mandei o arquivo fla pro teu email do hotmail, pra você dar uma olhada. pra você é fácil . sei que é só algum detalhe que falta. Só mandei a parte2. a parte1 vai chamar a parte 2. Eu fui inventar essa m... e agora tenho que fazer, pois até já divulguei publicamente que terá isso na locadora. Cara, me dá esssa força, vai... Se você achar abuso demais, veja um preço pro teu trabalho e pelo incômodo que te causei. Só preciso dessa coisa funcionando, pois é só o começo. depois, coloco o resto dos filmes, etc.... Abraço. Mauricio.
  13. hipnose

    Tutoriais

    Cara, tem um tópico logo no início do site com muitos tutoriais e sites de xemplos. mas dá pra você clicar aqui que te joga lá. apostilas e tutoriais tem muita coisa legal. espero ter ajudado.
  14. bom, um MC tem infinitas possibilidades, mas pra começar você pode clicar no menu help, lessons ou ajuda, lições que tá passo a passo. muito melhor do que eu te explicar aqui. espero ter ajudado.
  15. Cara, deu certo o lance do campo, o campo de texto realmente tem o label "campo" NEsse caso, que você me passou... var frame=campo.text; if(Key.isDown(Key.ENTER)){ gotoAndPlay(frame); } até aí beleza. tenho vários swf, cada um com um cod. diferente. tipo...tenho o 0185.swf, 1154.swf....assim por diante. tipo assim... o goto lê o que io ara escreveu no campo e vai pro rfame onde o label é o mesmo que o cara escreveu, certo? então tá. fiz isso e não deu, pois ele pula pro frame seguinte (no caso o 2) independente do que eu escreva no "campo". Mesmo sem digitar nada e ele já pula pro próximo frame e vou dando enter, até voltar para a tela que tem o "campo". Tem como dizer que se o cara não digitar nada, continua no mesmo frame sem sair? Vou resumir o que tenho e as ações que fiz: assim vc. pode me corrigir e solucionar este problçema. apresentação.swf=> tela com o logo da locadora, música, texto animado (swish) e seguinte a ação: if(Key.isDown(Key.ENTER)){ gotoAndPlay(???); //aqui, eu preciso chamar outro swf e não outro frame. preciso chamar o parte2.swf } isso faz entrar aquela tela que pede o código do filme. esta tela está em um outro swf: parte2.swf=> tela com um fundo e um campo de texto com label "campo", 4 caracteres, somente números, input text. e as seguintes ações: ---no frame 1 da camada ações---- Selection.setFocus("campo"); stop(); dividi em algumas camadas para meu controle. texto input, telafundo e ações. ----no frame 1 da camada texto input (onde está o "campo"--- var frame=campo.text; if(Key.isDown(Key.ENTER)){ gotoAndPlay(frame); //isso vc. me passou a noite passada. } pronto!. a partir daí, os frames seguintes, cada um tem um movieclip com o trailer de cada filme. Todos tem uma ação stop() no último frame. Desculpe, mas sou muito burro nesse negócio de prgramação, mas acho que estamos quase acabando. Daí prometo não te incomodar mais.. rêrêrê.
×
×
  • Criar Novo...