Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Marcio Benvenuto de Lima

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Marcio Benvenuto de Lima

  • Data de Nascimento 24/07/1974

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Juquiá-SP

Marcio Benvenuto de Lima's Achievements

0

Reputação

  1. Marcio Benvenuto de Lima

    CMC7

    Master você está no caminho errado. O que você procura está ligado diretamente ao buffer do teclado, ou seja, ao usar o seu leitor todas as informações estão no buffer do teclado como se uma pessoa digitasse todas as informações. O que você deve pesquisar é onde e como capturar estas informações do buffer do teclado e filtra-las para uma string. Na verdade você deve verificar se as informações estão limpas ou não, ou seja, se estão de acordo com e legível para você, caso contrário terá que criar uma função para tal, enfim um bla bla bla infindável. Seu problema não é complicado, porém, você terá que pesquisar muito sobre captura de buffer do teclado em asp. Feito isto acabou seus problemas. O nome já indica seu caminho, buffer, e guarde no coração: Buffer do teclado. há alguma coisa aqui sobre isto, em PHP se não me engano, Fica com Deus.
  2. Em primeiro lugar gostaria de concordar com o bareta, faz sentido e, é muito útil o split. Agora fiquei aqui pensando... Não é um desafio, é uma pegadinha com os novatos ansiosos em se transformarem em guru da programação. Em outras palavras, utilidade zero para a organização da informação e praticidade na apresentação das informações sem contar em correr o risco de conflitos ou, se transformar em uma bola de neve no exclui e insere informações diárias. Bom, na minha atrasada opinião, isto se trata de cursos e cursos são previamente definidos, ou seja, com linhas definidas para leitura das informações. Exemplo: codigo | curso |condicao 1 |Matemática |Aberto 2 |Informática |Fechado 3 |Direito |Aberto Por qual razão faria isto? Exemplo: codigo | curso |condicao 1 |Matemática, Filosofia |Aberto 2 |Direito |Fechado 3 |Direito, Química |Aberto Não tem o menor sentido da economia de bates, não vejo um ganho em absolutamente nada em termos de otimização de dados ou apresentação da informação, e muito menos economia de espaço físico nas unidades. Vejo sim, uma complicação extremamente desnecessária. Seria o feijão com arroz, exemplo: codigo | curso |condicao 1 |Matemática |Aberto 2 |Filosofia |Aberto 3 |Direito |Fechado 4 |Direito |Aberto 5 |Química |Aberto Para mim é uma pegadinha e não um desafio, complicar para vender uma solução não é uma saída bacana, porém, caso tenha que abrir e fechar um curso, ai vem a bola de neve, upload e referentes cursos em diferentes colunas. Um inferno desnecessário para programador resolver. Sinceramente, uma perda de tempo dedicar-se neste estudo. Concordo com o Bareta em usar split para resolver o problema dos registros com vírgulas, mas a pergunta é: Para que inseri-los com vírgulas e em colunas os registros diferentes em seu verbetes!? Por quê não em linhas? Seria mais fácil e menos problemático para quem tem filhos para criar e fazer as coisas com certa rapidez, ou seja, ganhar dinheiro rápido e com eficiência. Uma opinião pessoal. Ganhar dinheiro é fazer feijão com arroz com muita criatividade em otimização de chamadas, inserções e consultas o resto é pura vaidade de programadores novos (5 anos no mercado). Eu tenho 14 anos no mercado e... É chato... Uso o Script Brasil há mais de 6 anos, do tempo que se podia responder sem ser usuário, parei por um tempo por isto mesmo, gurus de mais no mesmo lugar e isto foi e é complicado até hoje no Script Brasil. Já perdi contas e mais contas aqui por isto. Sou do tempo que Bareta era usuário novato e hoje vejo que é moderador (Fico feliz com suas conquistas por aqui, respeito tem de muita gente boa dos bastidores da internet, o meu você tem também bareta). Fiquem todos com Deus e que as luzes do céu iluminem o caminho de cada um. Paz profunda! Arroz com feijão, é o caminho mais rápido para o merecido pagamento em nossa conta bancária(rapaz que coisa...).
  3. Olá! o que percebi em seu servidor são 3 coisas básicas: 1. está usando porta proxy 8080; 2. está com IP fixo operando sem limpeza de memória, com um HD 7200 RPM, operando também com usuário convidado para acesso ao servidor; 3. Seu script está com erros de compilação, ou seja, falta fechar ou terminar uma instrução, seja ela no próprio script ASP ou na string do SQL. Solução: 1. Pare de usar a porta 8080, e use a porta padrão 80. verifique o cache de sua memória e a limpeza da mesma(caso acumule cache em seu sistema, automaticamente sua memória e HD ficaram lentos para pesquisa e a resposta será muito mais lenta para usuários externos da máquina), caso tenha dificuldades procure alguns scripts na internet para programar isto, a limpeza de seu cache. Caso a coisa fique preta para você, use o seguinte truque: Crie um ponto de reinicialização ao configurar sua máquina (cache limpo), com isto, ao reinicializar o cache ficará limpo outra vez(ou seja, madrugada é seu destino até resolver o problema). 2. Na imensa maioria das vezes é pura distração o seu problema. Com certeza seu HD é de 7200 RPM com 2GB de memória e com isto acredita que está bom a sua configuração com um CPU de 3.0. Não funciona assim. Você deve verificar e configurar a limpeza da memória, a organização de seu HD, lembre-se, usar HD para sistema operacional e servidor só da nisto mesmo. Em outras palavras, voc~e deve usar muito bem cada RPM de seu HD e cada MB de sua memória auxiliados por seu processador, ou seja, acionar a memória virtual no momento errado vai ficar lento, e deixar cache de mais na memória será a mesma coisa. Entenda algo: Isto funciona assim; Peixe, água e anzol, porém sem a linha tudo fica muito mais difícil. Peixe = Servidor bem configurado; Água = configuração de sistema operacional perfeita ou 90%; Anzol = Link direto, você não é um data center, e por isto terá que colocar seu servidor como prioridade na conexão. Linha = Você, você deve ter duas coisas em mente: 1. Seu servidor é muito mais importante que seu próprio acesso a internet, ou seja, você vai para o proxy e seu servidor ficará com o link limpo. 2. Você deve ser mais atento com seus scripts e sempre ter em mente isto: Um erro de script é diferente de servidor, ou seja, um sai fora do ar e o outro apresenta mensagens de erro, simples como um copo de água. tente rever tudo isto e depois diga o que você entendeu em suas pesquisas por ai, caso for algo urgente, foque no erro de compilação de script, será mais fácil resolver ele. Você deve resolver ele primeiro e depois rever a configuração de seu servidor. Algo importante: Caso sua banda esteja acima do esperado por seu provedor ele irá limitá-la. Você deve ter no mínimo 100GB de banda mês, verifique isto com seu provedor. Importante: Eles vão odiar você caso descubram seu mini data center, tenha cuidado para que isto não aconteça. Abraços na alma fique com Deus, e que as luzes dos céus iluminem seus caminhos. Amém!
  4. Olá Andre, SQL = "SELECT data_agendada, horas FROM tbl_agendamentos INNER JOIN tbl_horariosdisponiveis ON tbl_agendamentos.data_agendada = tbl_horariosdisponiveis.horas;" Acho que seria muito interessante você usar a string acima, ela é perfeita para seu caso onde pode fazer uma consulta em tabelas diferentes. Você pode usar um loop de várias formas; caixa de seleção, lista de seleção e por ai vai. Gostaria de dar uma dica para você, já que percebi que o seu forte não é a logística em banco de dados, a principio se percebe que você perdeu o foco da organização da informação bem ai (em tomar a decisão em fazer uma tabela separada ou usar dados em scripts somente) e com isso ficou complicado interligar as coisas, mas acho que ficaria muito mais simples e funcional fazer tudo isto com if ou loop sobre if que seria o correto em seu caso. Não adianta fazer algo complicado onde simples if resolveria seu problema. É como PHP e ASP, O PHP com umas funções a mais e ASP com umas funções a menos, mas a diferença entre as duas linguagens quem faz é a criatividade e simplicidade com que cada script é feio. Nada muda lá atrás do navegador em termos de programação complicada. Ajax é um exemplo disto, um bom menu de salto com alguns loops podem fazer muito mais que ele se olharmos para lado funcional e não o lado show time da programação.
  5. Olá Clauido, A locaWeb é maravilha....Ne...Mas sempre tem uma alma boa para ajudar a revelar a bondade humana deles. A Dir LocaWeb colocou um tempo de 15 segundos, mas uma vez 15 segundos de time de morte do servidor MySQL, em outras palavras, se sua conexão ficar aberta por mais de 15 segundos sem fazer nada ela é fechada e apresentado um erro qualquer para fazer você estourar a cabeça com suas ideais brilhantes que não ira resolver nada. Maravilhosa tecnologia ne Clauido. Mas vamos ao problema de fato. Você tem um upload na mesma página certo, e sua conexão está sendo chamada antes do upload, com isto o upload leva mais de 15 segundos, ou seja, quando for executar a string já teve morte seu servidor e te da um erro qualquer para você ficar feliz e colocar seu dom de programador em ação (coisa que o monopólio adora e se diverte com isto, fora a “graninha” extra que pode entrar). <!--#include file="strCon.asp"--> SQL = "Select * from [" & tabPrecos & "]" Colocando assim depois do upload seu script vai rodar, agora esta viadagem tecnológica é útil na China ou Japão que lá eles tem dinheiro para contratar um plano que funciona sem esta maravilhosa tecnológica para “melhorar” o desempenho do servidor web e MySQL, ou seja, quem tem dinheiro neste país só não mata os pobres porque existe o ONU para estourar os miolos destas pessoas amáveis e inovadoras em tecnologia. A Bósnia tinha muita tecnologia e pessoas inovadoras e a ONU foi lá ajudar no desenvolvimento delas e dar uma “balinha” para se organizarem mais rápido. A braços e saiba que programação no Brasil está sendo banalizada e “mercenalizada “ por sitizinhos que fizeram um monopólio ridículo neste país sobre host e desenvolvimento web. Espero que um dataCecnter Americano rebente tais sitisinhos com a crise americana e descubra o mercado latino. Desculpe o desabafo em seu post Clauido. Abraços e fica com Deus.
  6. Olá nosliwde! esperimente usar desta forma: 13-03-2008 Converta isto / por isto - Crie uma função para fazer está conversão antes da consulta que provavelmente irá solucionar seu problema e/ou configure isto em seu banco de dados para fazer isto automaticamente, o problema é para consultar e se fizer isto automaticamente terá problemas na exibição também. O melhor é criar uma função para isto. Explicação: Isto acontece pode o motor do banco de dados funciona como uma mira digamos assim, imagine duas linhas cruzadas em forma de uma cruz procurando um alvo, este alvo é sua informação registrada no banco de dados, cada linha representa um comando e quando elas não processam este comando elas travavam, ou seja, não consultam nada. As linhas não sabem para onde ir nas informações registradas em linhas 360 rotáveis. O que está acontecendo é que você está usando isto / e não isto e as tais linhas usam isto – É só isto que está acontecendo. Espero ter ajudado.
  7. Olá Gafanhoto! O seu problema está relacionado às opções de segurança de seu plano de hospedagem, ou seja, ao contratar um serviço estas opções de configuração estão disponíveis em seu painel ou sobre consulta na prestadora de serviço contratado. São elas: 1. Consulta somente no servidor IP definido, ou seja, somente os scripts internos no servidor podem executar ações na maquina nativa. Os arquivos que possuem scripts de execução fora desta maquina nativa não possuem está permissão. 2. Permitir que outra maquina nativa executem consultas independente de arquivos locados no servidor locado. Acredito que o suporte poderá verificar estas configurações para você caso não esteja disponível em seu painel. É uma questão de configuração do servidor. Os problemas que isto podem causar: Caso seu servidor seja compartilhado por outros usuários provavelmente será negada esta opção. Caso tenha um único servidor a sua disposição poderá habilitar tal função. O MySQL tem como padrão esta configuração, maquinas nativas podem consultar o banco de dados sem problemas, ou seja, não há uma consulta se o arquivo está locado na mesma maquina nativa ou rede similar. Acredito que seria muito mais fácil ter seu próprio servidor de testes para tal, estes casos sempre são vistos com outros olhos pelas empresas que prestam este serviço. Uma questão de segurança. Se ativar para você será ativado para todos os banco de dados do servidor, não há como direcionar está ação isoladamente para um banco de dados no servidor (penso eu). Mais uma informação valida para você ter um ponto de referência.
  8. Olá Tiago! Acredito que você esteja confundindo MySQL server com SQL server, ou seja, servidores distintos. O comando para listar em SQL server é Top, porém o comando para listar em MySQL server é Liimit, ou seja, traduzindo a informação que o a página retornou para você informa exatamente isto. Ou seja, Uma síntese SQL não representa uma tecnologia de um servidor em especial e sim as bases fundamentais de cada um que podem ser distintas em plataforma fisíca. Top para SQL server e Limit para MySQL server. Introduza ao final de Desc o comando Limit 5 para que seja executado corretamente sua síntese MySQL. Exemplo: "ORDER BY rank DESC Limit 5" Espero ter ajudado você.
  9. Olá Dcoder! Acredito que você está se confundindo ao organizar seu script, esclareço para você. OBS: O que entendi foi que o Item possui vários registros com valores diferentes onde você gostaria de somar todas as referências em um determinado mês e em um único item, organizando-os em uma lista por ordem Desc. Sua logística: 1. Banco de dados FAIT 2. Tabela Item (O que entendi) 3. Campo Item 4. Campo DtEntrega 5. Objetivo Somar registros 6.Loop + Sum Item --- Item --- Janeiro ---fevereiro --- Março --- Abril --- Maio --- Junho --- Julho Loop loop loop loop loop loop loop loop ---- Loop Está foi sua logística para dar a sua ação desejada, porém com algumas controversas no excesso de loops individuais, ou seja, cada loop possui sua própria lógica de execução e não depende de uma base que seria o campo Item. Para você entender melhor compare o exemplo abaixo de logística com a que foi citada acima. 7. Banco de dados FAIT 8. Tabela Item (O que enntendi) 9. Campo Item 10. Campo DtEntrega 11. Objetivo Somar registros Resposta + Sum Item --- Item --- Janeiro ---fevereiro --- Março --- Abril --- Maio --- Junho --- Julho Resposta Soma Soma Soma Soma Soma Soma Soma ---- Loop Em relação à ordem por soma você poderá usar cases para executar isto. Porém acredito que ordenar por soma se trata de uma forma abstrata na organização da informação, ou seja, desnecessária caso o objetivo seja simplesmente somar por ordem de Item. Caso contrário é possível se organizar em relação a isto. Exemplo claro: 1. Soma <% SQL="SELECT item, SUM(DtEntrega) AS total_Suma_Item FROM FAIT" set obj_Suma_Item = conexao.execute(SQL) Total_Suma_Item = obj_Suma_Item("total_Suma_Item") Set obj_Suma_Item = Nothing %> <%=Total_Suma_Item%> 2. Resposta <%=Obj_Lista_Item("DtEntrega")%> E/ou soma também de acordo com sua programação. PS: Meu ponto de vista sobre sua forma de organizar tudo isto seria rever a organização da informação e rever também a necessidade de usar cases para tornar mais focada as execuções já que o próprio script depende de atualização e não possui uma paginação onde ordena e limita o tempo de espera de execução da página. Uma forma inteligente de pensar em problemas futuros sobre números gigantescos de registros em uma única página.
  10. Obrigada Jonathan por ajudar-me a esclarecer de forma clara e objetiva, é exatamente isto. È condicional, ou seja, Que indica ser a verdade de uma proposição dependente da verdade de outra condicionalmente. 10 < (Menor que) –10 isto é condicional dependente de uma outra verdade. Mais uma vez obrigado Jonathan por ajudar-me a esclarecer aos colegas com muito mais clareza. Sua ajuda foi fundamental (Gostei de você). E AndreiaJP como está? lembro-me dela quando era membra e hoje é administradora segundo alguns colegas orgulhosos pelo feito dela(Eu também estou muito orgulhoso, sempre foi muito dedicada).
  11. Olá Rafael! Olá Rafael! Como vai você? Espero que esteja bem. Rafael em primeiro lugar gostaria de pedir minhas sinceras por direcionar meu post para você, digitei seu nome, porém a mensagem seria direcionada ao Guilherme (Uma distração tamanha). Minhas sinceras desculpas. Em relação as minhas declarações também retiro cada uma delas (acredito que foi a vontade de ajudar), minhas sinceras desculpas por elas também. Boa sorte Guilherme e Rafael na busca da solução deste pedido de ajuda.
  12. Olá Rafael! Acredito que você esteja se equivocando em pontos importantes em seu script, esclareço: 1. Você está consultando algo registrado em um banco de dados, ou seja, umas das tabelas está registrado uma informação e a outra não onde você gostaria de consultar tal ação. Desta forma se usa INNER JOIN ON e não como está sendo feito diretamente sem relação de consulta entre as tabelas. 2. Você não está fazendo consulta entre tabela e sim entre campos com a mesma informação isoladamente em uma única tabela. 3. Você não relacionou as tabelas para tal pesquisa, ou seja, você está fazendo pesquisa em uma única tabela isolada. 4. Não se faz referencia em seqüência como você está fazendo em seu script, ou seja, deve-se fazer uma a uma utilizando Ifs para manter a ordem de cada pesquisa onde a mesma pesquisa depende e uma resposta lógica e em ordem programada. Solução: 1. Verifique se todas as tabelas que serão verificadas possuem tal campo onde tal informação será inserida, lembre que todos os campos dependem de uma logística, ou seja, se for numéricos todos devem ser numéricos ou contrários. O nome de cada campo em cada tabela não tem a obrigatoriedade de serem iguais, mas sim suas informações. 2. Você deve inserir em uma tabela de sua preferência tal informação para que tal pesquisa seja executada, ou seja, não existe comparação onde não há informação a ser comparada. Lembre-se que tal tabela será a base de referencia de pesquisa. 3. Utilize a tabela onde contem tal informação como base de pesquisa para todas as outras tabelas onde tal pesquisa será feita, ou seja, uma tabela terá a informação e as demais não. 4. Certifique-se se você está utilizando os Not .EOF de maneira correta, ou seja, cada Not EOF depende de uma ordem de execução e não uma ordem de seqüência de operadores lógicos (And, Or ou Not). Cada Not EOF será executado em um momento da pesquisa e cada resposta da pesquisa depende desta execução em ordem e tempo determinado. Isto poderá ser feito por IF sobre IF utilizando Else como organização de execução. Acredito que com isto você poderá entender onde errou e como poderá aprender com seus erros. Exemplo prático: Tabela fixa = Professores Campo fixo = Professores_Usuarios SQL = "SELECT Professores_Usuarios, Alunos_Usuarios FROM Professores INNER JOIN Alunos ON Professores. Professores_Usuarios = Alunos.Alunos_Usuarios" Set Verifica_Alunos = conexao.execute(SQL) If Verifica_Alunos.EOF then Não consta à mesma informação nos campos filtrados Else SQL2 = "SELECT Professores_Usuarios, Administradores_Usuarios FROM Professores INNER JOIN Administradores ON Professores. Professores_Usuarios = Administradores. Administradores _Usuarios" Set Verifica_ Administradores = conexao.execute(SQL2) If Verifica_ Administradores.EOF then Não consta à mesma informação nos campos filtrados Else Insira aqui a próxima pesquisa End If End If Com este exemplo poderá entender como funciona tal pesquisa, repare que a organização da informação é fundamental para você trabalhar com muito mais facilidade. Nomes de campos na tabela Professor se inicia com a palavra Professor (Ex:: Professor_Usuarios) desta forma sua organização da informação será perfeita para identificar melhor o que está fazendo em suas execuções, porém isto é de programador para programador(uma dica válida para você). Não crie muitas conexões e sim modifique o nome de referência da string ex SQL1, SQL2, SQL3, com isto poderá usar a mesma conexão sem problemas. Se preferir destrua cada Set ao executa-lo e ao executar todos os sets de cada conexão e ao final destrua a conexão (feche a conexão). Boa sorte com seus testes e lembre-se que todo programador é meio que teimoso e distraindo, mas sempre acaba eliminando a distração com o tempo.
  13. Olá Cláudio! Sua dúvida é muito simples, é uma questão de organização da informação. Caso você tenha estes números de forma aleatória o recomendável seria usar uma regra básica da matemática. Todo e qualquer número negativo está abaixo de zero, ou seja, independente do número que seja comparado (-3, -45, -1000, -3456, etc) com zero será automaticamente abaixo dele. Caso seja igual você deve fazer uma segunda referencia para tal. Infelizmente está sua logística (10 >-10) está correta, porém não esclarecida. Explico: -10 -9 -8 -7 -6 -5 -4 -3 -2 -1 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Observe que ambos os números estão em lados opostos (um é positivo e outro negativo, digamos assim), independente da ordem que você organiza isto a seleção é local, ou seja, 10 sempre será maior que –10. Sua duvida em relação a isto... 10 < -10? Com certeza, a ordem dos números não é relevante e sim os operadores relacionais e como utiliza-los. Ser um programador atencioso ajuda. <% vl= 10 if vl < -10 then response.write("menor") else response.write("maior") end if %>
×
×
  • Criar Novo...